Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012 | por Glaucia Colognesi

Politica MT Parlamentar e produtores querem derrubar aumento da UPF e do ICMS

O vice-presidente da Comissão de Agropecuária e Desenvolvimento Florestal e Agrário da Assembleia, deputado Zeca Viana (PDT), e o setor produtivo de Mato Grosso querem derrubar o aumento da Unidade Padrão Fiscal (UPF) que no último dia 27 passou para R$ 46,27. Eles também buscam a revisão do acréscimo de 4% na taxa do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que recai sobre defensivos e fertilizantes. "Os produtores já pagam muito caro para produzir e não podem pagar a conta do governo", protestou Viana.
Leia mais...

Economia Nova exigência preocupa comércio e indústria de MT

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012

O comércio e a indústria vão a partir de hoje ter um problema a mais para contratar com o Poder Público em todas as suas esferas, federal, estadual ou municipal. Tudo porque entrou em vigor a Lei 12.440/11, que institui a Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas. A partir de então, o documento será obrigatório para empresas interessadas em contratar com o setor público e participar de licitações.

Leia mais...

Cidades/Geral Carro mais barato do mundo luta para conquistar mercado

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012

Para impulsionar as vendas de seu carro de baixíssimo custo Nano, a Tata Motors precisa de muito mais compradores como Vijay Govind Pisal, 36, um agricultor de cana-de-açúcar do Estado de Maharashtra, oeste da Índia.
Leia mais...

Esportes República Checa bate França e conquista Copa Hopman

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012

A República Checa conquistou, neste sábado, em Perth, na Austrália, o segundo título de sua história na Copa Hopmam - torneio no qual tenistas masculinos e femininos de um país formam uma equipe. Na decisão, contra a França, Petra Kvitova, vice-líder do ranking mundial, passou por Marion Bartoli e Tomas Berdych venceu Richard Gasquet.
Leia mais...

Esportes Diego Arias mostra satisfação com a chance de defender o Cruzeiro

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012

Contratado para ser o substituto do volante Fabrício, que foi para o São Paulo, o colombiano Diego Arias, que estava no PAOK, da Grécia, se mostrou muito satisfeito com a chance de vestir a camisa do Cruzeiro. O jogador garante que, dentro de campo, vai procurar fazer o melhor para ajudar a equipe a conquistar bons resultados.
Leia mais...

Esportes Ronaldo visita CT do Corinthians, faz piadas e ri de ex-colegas

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012

Contestador do esquema de concentração, Ronaldo, aposentado há quase um ano, acordou cedo neste sábado para visitar o CT Joaquim Grava. E mostrou bastante bom humor minutos depois de seus ex-companheiros suarem a camisa em mais uma atividade da pré-temporada, debaixo de sol forte.
Leia mais...

Cidades/Geral 2012 terá 19 datas comemorativas

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, assinou no último dia 19 o decreto nº 5.122, de dezembro de 2011, que estabelece 19 datas comemorativas em 2012. De acordo com o documento, que foi divulgado apenas no dia 28, entre os feriados municipais estão: o aniversário de Cuiabá no dia 8 de abril e 20 de novembro (terça-feira), o Dia da Consciência Negra.

Leia mais...

Esportes Geraldo rescinde com o Vitória e pode retornar ao Ceará

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012

Contratado para ser um dos principais nomes do meio-campo do Vitória na Série B de 2011, o experiente Geraldo não conseguiu se firmar na equipe baiana e rescindiu seu contrato com o time na última sexta-feira. O jogador não estava nos planos do técnico Toninho Cerezo e optou por deixar o clube de forma amigável.
Leia mais...

Nacional LS de Taques prevê reembolso a passageiros que cancelarem viagem

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012

O aumento de consumidores que optam pela utilização de transporte aéreo requer a atualização de algumas normas para garantir a devida proteção aos usuários do serviço.Nesse sentido, o senador Pedro Taques (PDT) apresentou projeto de lei que dá ao passageiro direito de reembolso de até 95% do valor da passagem, caso ele requeira o cancelamento da viagem com até cinco dias de antecedência.
Leia mais...

Polícia Brasil Discussão termina com agressão por taco de sinuca

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012 | por GABRIEL MAYMONE

Leia mais...