Publicado em Quarta - 04 de Janeiro de 2012 | por Pollyana Araújo

Cidades/Geral Três presos que passaram Natal com a família em MT não retornaram

Dos 157 presos de Mato Grosso que receberam autorização para passar as festas de final de ano com a família, três não retornaram às unidades onde cumprem pena em regime semiaberto. Eles estavam lotados em cadeias públicas do interior do estado e deveriam retornar até o dia 2 deste mês, o que não ocorreu, de acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).
Leia mais...
Ilustração

Variedades Confira as dicas para compra de material escolar

Publicado em Quarta - 04 de Janeiro de 2012 | por Dominique Biancardini

Com a proximidade do início das aulas, começa a corrida pelo material escolar e ao comprá-los, o PROCON fornece dicas importantes que podem significar economia.
Leia mais...
Yara foi mulher do empresário Curt Walter Otto Baumgart, morto em 2010
Yara foi mulher do empresário Curt Walter Otto Baumgart, morto em 2010

Tecnologia Justiça nega a socialite exclusividade do uso de seu nome em e-mails

Publicado em Quarta - 04 de Janeiro de 2012

Considerando-se uma figura pública, a socialite Yara Rossi entrou com um pedido incomum na Justiça. Exigiu que o Google lhe reservasse exclusividade do domínio de seu endereço de e-mail no Gmail, bem como a transferência de titularidade das contas de e-mail que usassem seu nome.
Leia mais...
Queimadas provocam danos ao meio ambiente e quem for flagrado é penalizado.
Queimadas provocam danos ao meio ambiente e quem for flagrado é penalizado.

Cidades/Geral Focos de queimadas têm queda de 66% em Mato Grosso em 2011

Publicado em Quarta - 04 de Janeiro de 2012 | por Leandro J. Nascimento

O número de focos de queimadas teve queda de 66,7% entre janeiro e dezembro do ano passado na comparação com o mesmo período de 2010. Até o final de 2011 foram registrados 12.468 focos de queimadas, enquanto um ano antes o total foi de 37.479. O balanço é do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a partir da coleta de informações pelo satélite NOOA-15, usado como referência para o estado. Apesar do recuo entre os intervalos, a unidade federada manteve-se na primeira posição do ranking dos estados com o maior total de casos desta natureza.
Leia mais...

Cidades/Geral Marcelo Serrado fala sobre conquista e afirma que mulher não gosta de homem fofo demais

Publicado em Quarta - 04 de Janeiro de 2012

Se em Fina Estampa (Globo) Crô bajula Tereza Cristina até não poder mais, na vida real não é bem assim que a banda toca para Marcelo Serrado.
Leia mais...

Nacional Garoto de oito anos morre eletrocutado ao empinar pipa no PR

Publicado em Quarta - 04 de Janeiro de 2012

Um menino de oito anos morreu na noite de terça-feira (3), no Hospital Universitário de Londrina, no norte do Paraná, após cinco dias de internamento. Ele foi eletrocutado quando empinava pipa com linha de cobre que encostou em um cabo de alta tensão.
Leia mais...

Educação/Vestibular Inscrições para 200 vagas da Secitec começam nesta 4ª

Publicado em Quarta - 04 de Janeiro de 2012

A partir desta quarta-feira (04) a Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), unidade sob a administração da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), realiza a matrícula dos interessados em ocupar as 200 novas vagas gratuitas em cursos profissionalizantes. São ofertados três cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC): Informática Básica, Escrita e Produção Textual e Aplicação da Norma Regulamentadora 31 (NR31).
Leia mais...

Nacional Professora é suspeita de tentar envenenar filhos no litoral do Ceará

Publicado em Quarta - 04 de Janeiro de 2012 | por Diana Vasconcelos

Uma professora de 26 anos é suspeita de tentar matar os filhos de um e quatro anos de idade por envenenamento na tarde desta segunda-feira (2), na cidade de Aracati, a 140 km de Fortaleza. Segundo a Polícia Civil, a mulher foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio e disse ter cometido o crime por estar "desiludida com a vida". Ela foi presa e liberada pela polícia na noite desta terça-feira (3) e vai responder aos processos em liberdade. O veneno utilizado foi o chumbinho, usado para matar ratos.
Leia mais...
Prefeito Chico Galindo alega que está focado em gestão e descarta concorrer a eleição em outubro
Prefeito Chico Galindo alega que está focado em gestão e descarta concorrer a eleição em outubro

Politica MT "Estou focado em gestão e descarto fazer política", diz Galindo

Publicado em Quarta - 04 de Janeiro de 2012 | por RAFAEL COSTA

Mesmo com a manifestação de apoio do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, à sua reeleição e a articulação do diretório municipal, que inclui este projeto no rol de prioridades, o prefeito Chico Galindo (PTB) descarta qualquer possibilidade de ser candidato na eleição de outubro em 2012.
Leia mais...

Nacional Nos braços da torcida, Dagol chega a Porto Alegre para assinar com o Inter

Publicado em Quarta - 04 de Janeiro de 2012

O atacante Dagoberto enfim chegou a Porto Alegre para assinar com o Inter. E a recepção foi digna de ídolo. O voo estava previsto para as 14h35. No entanto, às 14h22, o ex-jogador do São Paulo desembarcou no Aeroporto Salgado Filho e foi direto ao encontro das dezenas de torcedores que o aguardavam.
Leia mais...