Noticias
Esportes Ferrari fala em ano "crucial" para Massa, e contrata expert em pneus
Na tentativa de solucionar boa parte dos problemas que teve no Mundial passado relacionados aos pneus Pirelli, a Ferrari resolveu apelar para o ex-chefe da Bridgestone.
Cidades/Geral Justiça suspende liminar e para concessão da Sanecap
O desembargador Luis Carlos da Costa suspendeu a liminar concedida ao procurador do municio de Cuiabá, Fernando Biral, que garantia a continuidade do processo de concessão da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), desencadeado no final de dezembro pela Prefeitura. Com isso, todo o processo desenvolvido até agora, inclusive o recebimento de propostas das empresas interessadas, é considerado inválido.
Polícia Brasil Quadrilha de MS é presa em Rondônia transportando mais de 100 quilos de maconha
A polícia prendeu uma quadrilha de traficantes ontem (10) na cidade de Candeias do Jamari (RO) transportando mais de 100 quilos de maconha. A droga era transportada em um caminhão baú, que seguia de Campo Grande e tinha como destino a cidade de Porto Velho, capital de Rondônia.
Nacional Pastora é acusada de escravizar criança indígena em Goiás
Uma pastora evangélica foi denunciada pelo Ministério Público Federal em Goiás por submeter uma criança indígena de 11 anos a uma condição análoga à escravidão em Goiânia (GO).
Esportes Seleção de handebol anuncia amistosos contra campeãs mundiais
Quinta colocada no último Mundial, disputado em dezembro, em São Paulo, a seleção feminina de handebol do Brasil já anuncia o primeiro amistoso de preparação para a Olimpíada.
Cidades/Geral Ex-secretário de MT, delegado da Polícia Civil morre vítima de câncer
A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso e a Associação Matogrossense dos Delegados de Polícia comunicaram, por meio da assessoria, o falecimento do delegado aposentado Arquimedes Borges Monteiro, nesta quarta-feira (11), em Cuiabá, vítima de um câncer. Ele foi secretário de Segurança Pública do Estado no governo de Carlos Bezerra.
Cidades/Geral Parceria garante implementação de projeto de Educação Ambiental nas escolas
Uma parceria entre o Ministério Público Estadual (MPE) e a empresa BRF – Brasil Foods possibilitará a implementação de um projeto voltado à educação ambiental destinado aos alunos do município de Nova Mutum. O projeto, que terá início no mês de março, ocorrerá por meio de palestras com temas relacionados à destinação e reciclagem do lixo e ao consumo de recursos naturais. As apresentações serão realizadas mensalmente em todas as escolas públicas e particulares da cidade.
Cidades/Geral Prefeitura de Vera abre inscrições para teste seletivo
A Prefeitura de Vera está com inscrições abertas para processo seletivo para contratação em caráter temporário. Os cargos são para diversos níveis de escolaridade.
Politica MT Setor produtivo analisa impacto do fim do subsidio do ICMS para produtores rurais e reunirá com Silval Barbosa na próxima semana afirma Rui Prado
O presidente da Federação da Agricultura de Mato Grosso (FAMATO), Rui Prado, disse agora a pouco por telefone ao Repórter News que esteve reunido na manhã desta quarta-feira (11.01) com representantes da Aprosoja, Ampa, Acrimat e Sindicatos Rurais do Estado para discutir sobre o decreto do governo, que desde o dia 30 de Novembro do ano passado, esta fazendo com que os produtores rurais passem a pagar mais pelo Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre a conta de energia elétrica. O decreto 855/2011 cancelou o beneficio de redução de 50% na base de cálculo do imposto para produtores rurais, causando um impacto direto no custo da produção rural e nas operações agropecuárias do Estado.
Vereador Célio Celso da Silva Ribeiro de Nova Canaã do Norte, um dos 3 réus por estelionato.
Politica MT Três vereadores de MT são processados por estelionato
Os vereadores Célio Celso da Silva Ribeiro (PR) de Nova Canaã do Norte, Élio Coutinho (PTB) de Juara e Eurico Faria dos Santos (PRB) de Barra do Bugres foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) pelo crime de estelionato. Os três são acusados de terem recebido Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social (BPC) e remuneração do cargo eletivo ao mesmo tempo, o que é proibido pela lei 12.435 de 2011 que estabelece regras para a utilização de benefício que é concedido à pessoa com deficiência e ao idoso com mais de 65 anos.