Noticias
Cidades/Geral 9,3% dos cuiabanos vivem em favelas
Um estudo divulgado ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) classifica 10 bairros de Cuiabá como favelas. Na capital mato-grossense, conforme dados de 2010, 51.057 pessoas vivem em 14.789 moradias “subnormais”, ou seja, que não oferecem as mínimas condições de vida.
Ministério da Saúde suspendeu a campanha de vacinação antirrábica após o registro de reações em animais
Cidades/Geral Campanhas são suspensas por falta de vacinas
Por falta de vacina antirrábica, em Cuiabá a campanha contra raiva em cães e gatos deixou de ser realizada e não há previsão para a chegada de novas doses.
Nacional PF indicia Chevron e mais 17 por vazamento de óleo na bacia de Campos
A Polícia Federal indiciou a Chevron e a Transocean e mais 17 executivos das duas empresas pelo vazamento de óleo no campo de Frade, bacia de Campos, em novembro.
Entre os indiciados está o presidente da Chevron no Brasil, George Buck.
Cidades/Geral Correios e BB realizam pré-cadastro para Banco Postal
A partir do dia 2 de janeiro de 2012, o Banco Postal dos Correios passa a operar como correspondente do Banco do Brasil. Os atuais correntistas usuários do Banco Postal que desejam continuar realizando suas transações bancárias nas agências dos Correios precisam realizar um pré-cadastro.
Politica MT CPI não funcionará durante o recesso
Ao contrário do que garantiu o presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aberta para investigar denúncias de superfaturamento na gestão do ex-presidente da Casa, Deucimar Silva (PP), não irá trabalhar durante o recesso parlamentar.
Concursos/Empregos Prorrogado período de inscrição para concurso
Prorrogado até o dia 26 de dezembro o período de inscrição para o concurso público do Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat), tanto pagas quanto para isenção. As inscrições são feitas apenas pela internet por meio do site www.unemat.br/concursos.
Cidades/Geral Veja porque morador de MT filmou enfermeira agredindo cachorro
O morador de Barra do Garças (509 Km a leste de Cuiabá), Claudemir Rodrigues Maciel, autor das filmagens que mostraram uma enfermeira agredindo um cachorro da raça yorkshire em Formosa, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal, falou com a equipe da TV Cidade, afiliada da Rede Record em Barra. Ele disse que estava passeando naquela cidade e dormia por volta das 17h quando foi acordado com o barulho vindo do apartamento do piso inferior.
Educação/Vestibular MEC amplia entrega de livros para EJA
Estudantes de 271 unidades escolares que ofertam ensino médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) terão à disposição para o desenvolvimento de atividades livros específicos para a modalidade. A distribuição do material realizada por meio do Programa Nacional do Livro Didático para a Educação de Jovens e Adultos (PNLD/EJA) ampliará o atendimento, em 2012, com o fornecimento de material também para 1º e 2º segmentos (ensino fundamental).
Policia MT Continua preso homem que estuprou cunhada de 11 anos
Condenado a 21 anos de prisão e 3 de detenção por estupro, agressão e ameaças a sua cunhada, uma criança de 11 anos, Wanderson dos Santos da Silva teve um recurso negado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso e permanece preso. A vítima, D.G.S, segundo os autos, foi constrangida pelo acusado por 3 vezes no dia 3 de outubro de 2009 que mediante violência e grave ameaça cometeu a violência sexual e ainda introduziu o dedo no órgão genital da criança e ainda praticou sexo oral com ela. Conforme denúncia, o acusado levou a criança em um local deserto do bairro Tijucal, onde afirmava que a trocaria por pneus de carro, e cometeu o estupro.
O deputado Gilmar Fabris (PSD) concedeu coletiva à imprensa na manhã de ontem e contou com o apoio do presidente da AL,
Politica MT Fabris nega culpa e vê ‘briga de egos’
Na tentativa de se isentar de culpa, o deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) disse estar sendo vítima de uma “briga de egos” entre a Procuradoria e a Auditoria Geral do Estado (AGE) e atribuiu a polêmica envolvendo suposto esquema de fraude em emissão de cartas de crédito pelo governo do Estado a um erro nos cálculos referentes aos valores das cartas de crédito que, segundo ele, teria sido cometido pela Auditoria Geral do Estado, sob o comando do auditor-geral José Alves Filho, a quem chamou de “trapalhão”.