Noticias
Politica MT Meraldo critica atuação de Arnaldo e a mudança na gestão dos consórcios
A insatisfação com o trabalho do secretário estadual de Transporte e Pavimentação Urbana, Arnaldo Alves, não é exclusividade dos deputados estaduais. Conforme o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Meraldo Sá (PSD), há um movimento generalizado nas prefeituras pela saída dele. O maior problema dos gestores com a pasta é a centralização na pasta de ações antes comandadas pelos consórcios municipais.
Variedades Pantanal Shopping realiza programação especial de Natal para crianças
No clima natalino, o Pantanal Shopping realiza oficinas gratuitas para crianças diariamente, até o dia 24 de dezembro, na Central de Natal. Lá, a garotada aprende a confeccionar desde cartões de Natal a guirlandas. No espaço também haverá apresentações de teatro, dança, música e muito mais.
Politica MT Nilson Leitão garante recursos do orçamento para Sinop
O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) convidou o prefeito de Sinop Juarez Costa (PMDB) para assinar na manhã deste sábado convênios referentes às emendas inseridas por ele (Nilson) no orçamento geral da união para 2012.
Cidades/Geral Ministro libera 20 milhões para obras no contorno de Barra de Garças
O ministro dos transportes, Paulo Sérgio Passos, autorizou o empenho de R$ 20 milhões para a retomada das obras do Anel Viário de Barra do Garças. A confirmação foi dada durante audiência entre o ministro, o deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT) e o senador Blairo Maggi (PR/MT).
Cidades/Geral Lúdio denuncia falta de medicamentos nas unidades de saúde em Cuiabá ao Ministério Público Estadual
Pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) de Cuiabá, cadastrados para receber medicamentos de uso contínuo para o tratamento de hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus estão com problemas para receber os medicamentos, porque não há o suficiente na farmácia básica do SUS. O problema é recorrente, mas o vereador Lúdio Cabral aponta que o caso tem se agravado nas últimas semanas e, por isso, o petista vai protocolar nova denúncia ao Ministério Público Estadual.
Politica MT Frente Parlamentar do Judiciário quer criação de Comissão Especial para analisar Código Penal
O presidente da Frente, deputado Wellington Fagundes entregou à presidência da Câmara dos Deputados um requerimento pedindo que seja constituída uma Comissão Especial na Casa, para analisar o PL 8045/2010, de autoria do Senado Federal, que visa atualizar o Código Penal.
Esportes Cigano torce por Lyoto contra Jones: "Tem chances de vencer o Fenômeno"
O campeão dos pesos-pesados do UFC, Júnior Cigano, ainda não sabe quando voltará ao octógono para defender pela primeira vez seu cinturão. Em alta após derrotar o americano invicto Cain Velasquez, o catarinense curte a repercussão de seu título e aproveita para reforçar a torcida por Lyoto Machida. O baiano disputa o cinturão dos meio-pesados contra Jon Jones, no dia 10 de dezembro, em Toronto, podendo se tornar o quarto campeão brasileiro do Ultimate caso bata o americano.
Cidades/Geral Motorista capota ambulância, mata paciente e foge do hospital no ES
Uma ambulância que transportava uma paciente de 60 anos de Mantenópolis, no Noroeste do Espírito Santo, para um hospital da Grande Vitória, capotou e a idosa morreu, na manhã desta sexta-feira (2). O acidente aconteceu por volta de 5h, no km 3 da ES-341 na localidade de Córrego Paranasinho, em Pancas também no Noroeste.
Policia MT Polícia prende dois por tráfico no Jardim Leblon em Cuiabá
A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, prendeu em flagrante dois homens, na quinta-feira (01.12). Geandro de Moura, 19 anos, e Acaz de Quieroz, 27, são acusados de tráfico de drogas.
Cidades/Geral Pela lei, Forças Armadas vão retirar tropas da fronteira de MT com a Bolívia
A permanência das forças armadas, na região da fronteira, para combater crimes transnacionais, como tráfico de drogas, roubos de veículos, descaminho e contrabando, como defende algumas autoridades, está descartada. Chefe do Comando Militar do Oeste (CMO), general João Francisco Ferreira, disse que o emprego do Exército, Marinha e Aeronáutica nesse tipo de ação “não pode ser permanente” porque contraria a legislação. A afirmação foi feita em Cáceres, durante inspeção do alto comando do Exército, na operação Ágata 3, na divisa com a Bolívia.