Noticias
Polícia Brasil Operação apreende 150 dinamites e termina com um morto e PM atingido
Um operação policial resultou na apreensão de 150 dinamites dentro de um carro, na noite de terça-feira (18), no distrito de Pimenta, município baiano de Mascote. Um suspeito morreu, sete pessoas foram presas e um policial militar foi atingido por tiros.
Ciência/Pesquisa Nova Mutum: projeto de turismo tecnológico será lançado dia 27
A prefeitura de Nova Mutum e o Sebrae se preparam para lançar, no dia 27, às 19h30, durante evento no auditório da Acenm/CDL, proposta para fomentar o turismo tecnológico no município. Os alvos são propriedades rurais e empresas do agronegócio que utilizam tecnologia de ponta e trabalham com o mercado interno e externo, ou mesmo manejos diferenciados dentro da propriedade. O projeto também vai beneficiar diretamente empresas e comércios ligados ao turismo.
Politica Brasil Deputado Emanuel Pinheiro vai a Brasília externar o desrespeito do governo boliviano
O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), participa na próxima quinta-feira (20), às 10hs da manhã, da Audiência Pública, na Comissão de Relações Exteriores, no Senado Federal em Brasília, onde vai ser discutido as causas advindas da lei Nº 133 do Governo Boliviano, que legaliza veículos roubados que rodam no País Vizinho. Pinheiro vai acompanhado pelo Secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado, pelo Procurador geral de Justiça e chefe do Gaeco Paulo Prado, também pelo delegado de polícia Wylton Massal Ohara da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos, e o Presidente da Associação das Famílias Vítimas de Violência (AFVV), Heitor Reis.
Nacional Rafinha Bastos dá o cano em espetáculo com Alexandre Frota
O humorista Rafinha Bastos não deu as caras no projeto "Fritada", do comediante Diogo Portugal, que aconteceu em São Paulo nesta terça-feira (18).
Karina procurou ajuda nas redes sociais para localizar irmão que estava desaparecido.
Polícia Brasil Irmã de jovem morto diz que apelou à internet após descaso da polícia
A técnica em radiologia Karina Fogaça, de 30 anos, resolveu fazer uma campanha no Facebook para localizar seu irmão Renan Fogaça, de 22 anos, desaparecido na noite de sábado (15) ao ser levado por criminosos em seu carro, após ser tratada, segundo ela, com descaso pela polícia. O jovem só foi encontrado na segunda-feira (17), no Hospital Estadual de Diadema, no ABC. Ele foi baleado na cabeça e morreu nesta terça-feira (18).
Politica MT Projeto assegura atendimento a surdos em órgãos públicos
As repartições públicas de Mato Grosso deverão oferecer atendimento específico às pessoas surdas. A iniciativa foi apresentada na Assembleia Legislativa pelo presidente da Casa, deputado José Riva (PSD), e será apreciada pela Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso. Ela determina que o atendimento seja feito através da Linguagem Brasileira de Sinais – Libras para facilitar o atendimento aos deficientes auditivos.
Nacional Fisioterapia e a Terapia Ocupacional do tratamento de câncer de mama
Durante este mês ocorre o movimento mundial Outubro Rosa, que tem como objetivo alertar sobre os riscos do câncer de mama e chamar a atenção das mulheres sobre a importância do autoexame e da mamografia. Além de todos os cuidados com a prevenção e diagnóstico precoce incentivados pela campanha e pelos profissionais da saúde, outra preocupação está na qualidade de vida de quem enfrenta a doença. E dois grandes aliados nessa batalha são a fisioterapia e terapia ocupacional.
Internacional Leões fogem de fazenda e assustam moradores de cidade dos EUA
As autoridades de uma cidade de Ohio, nos Estados Unidos, fecharam escolas na quarta-feira e pediram aos moradores para que permaneçam dentro de suas casas enquanto tentam prender animais perigosos que fugiram de uma fazenda depois que o proprietário foi encontrado morto.
Politica MT Júlio Campos questiona qual solução à possível causa de câncer por uso de celular
O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) questionou aos convidados da audiência pública da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática que discutiu as implicações do uso do celular na saúde dos usuários, qual seria o caminho a ser tomado, diante do alto índice de uso do celular pelo cidadão e o aumento substancial de câncer após a invenção, o que não é comprovado, mas sugere que o problema seja causado pelo uso do aparelho.