Noticias
Cidades/Geral Ministério Público quer suspender pagamento
Ao pedir o fim da aposentadoria vitalícia paga ao ex-deputado DilceuDal Bosco (DEM), o MinistérioPúblico Estadual (MPE) solicitou também à Justiça a suspensão do benefícioconcedido a outros 16 políticosde Mato Grosso através do extintoFundo de Assistência Parlamentar (FAP). Eles foram contemplados com o processo legislativo conhecido comorepristinação, que dá nova vigência há uma lei já revogada.
Nacional Campo Grande: chuva na madrugada de hoje atingiu 18% do esperado para todo o mês de outubro
O sono dos campo-grandenses foi embalado pela chuva nessa madrugada. Após o forte calor da semana anterior, a chuva de hoje corresponde a 18% do esperado para o mês de outubro no Estado.
Esportes Capello não descarta deixar Rooney no banco durante a Eurocopa
Expulso no último jogo da Inglaterra pelas Eliminatórias para a Eurocopa 2012, o atacante Wayne Rooney, do Manchester United, poderá ser apenas uma opção no banco de reservas da equipe no torneio de seleções. De acordo com o técnico Fabio Capello, é preciso procurar opções para substituir o atleta, que perderá, pelo menos, a estreia da seleção no campeonato.
Cidades/Geral Reservas indígenas em MT se destacam em desmatamento
Reservas indígenas de Mato Grosso consideradas Unidades Conservação aparecem entre as dez com maior extensão de desmatamento na área da Amazônia Legal, que abrange parte do estado. É que mostra a reportagem do jornal O Globo desta sexta-feira (7) na matéria intitulada ‘Proteção não garante floresta’.
Trabalhadores são flagrados em condições subumanas em fazenda no ES.
Nacional MPT prevê indenização a funcionários ilegais em fazenda de político no ES
A fiscalização do Ministério Público do Trabalho (MPT) definiu, nesta sexta-feira (7), que os 22 trabalhadores que foram resgatados do complexo Agropecuário Pindobas, em Brejetuba, vão receber R$ 130 mil referentes a salários e direitos trabalhistas. A propriedade pertence ao grupo Itapemirim, do empresário e deputado federal Camilo Cola.
Uma carreta carregada com tinta pegou fogo; uma criança de 3 anos está desaparecida
Cidades/Geral Acidente envolve 4 carretas; uma criança desaparece
Quatro carretas se envolveram num acidente, por volta de 6h desta segunda-feira (10), na BR-364, no sentido Cuiabá-Rondonópolis. Dois caminhões bateram de frente, um capotou e outro pegou fogo.
O saldo da tragédia é de quatro pessoas feridas e de uma criança de 3 anos, que está desaparecida. A Polícia Rodoviária Federal suspeita que ela tenha morrido carbonizada. Na colisão, uma das carretas pegou fogo.
Agência da Notícia é vítima de ameaça
Cidades/Geral Funcionários e diretores do Agência da Notícia são ameaçados de morte
Diretores e funcionários do Grupo AN de Comunicação, estão sendo ameaçados de morte, na manhã dessa segunda-feira 10/10, uma carta anônima foi deixada na sede do Jornal Agência da Notícia, fazendo ameaças diretas à índole moral e física de seus diretores e funcionários.
Cidades/Geral Mais 2 homicídios registrados neste domingo
Dois homicídios foram registrados na baixada cuiabana neste domingo (9). Por volta das 22 horas, Jackson Sandro Ferreira Campos, 22, foi morto a tiros em um bar no bairro Coophema. O crime foi motivado por uma discussão sobre som alto dentro do local. No outro caso, Thiago Lourenço de Oliveira, não resistiu aos ferimentos provocados por 2 disparos e morreu no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG).
Corpo do jovem ficou preso na roda transeira do caminhão
Nacional Jovem motociclista morre em colisão com caminhão
Uma avenida nova e com pouca sinalização foi cenário da morte de Vinícios Rosa Filho, 19 anos. A morte do jovem aconteceu por volta das 7h.
Economia Juros médios para consumo caem ao menor nível desde 1995
As taxas médias de juros para o consumidor recuaram pelo segundo mês seguido em setembro, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac). Para pessoas físicas, a média das seis linhas de crédito pesquisadas ficou em 6,69% ao mês (117,51% ao ano), atingindo menor valor da série histórica do levantamento, iniciado em 1995.