Noticias
Cidades/Geral Trabalhadores da ECT mantêm greve
A greve dos Correios continua em Mato Grosso e no resto do país. Mais de 20 sindicatos nos estados negaram o que ficou estabelecido antes de ontem na audiência de conciliação, que foi realizada no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.
Politica MT Defesa segue para socorrer atingidos
Dois funcionários da Defesa Civil do Estado partiriam na madrugada de hoje em direção ao município de Confresa, localizado na região nordeste do Estado, para avaliar os danos do temporal que atingiu a cidade na noite da última terça-feira.
Politica MT Domingos permanecerá na Sedraf
O governador Silval Barbosa (PMDB) sinalizou que priorizará ações e recursos para a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), ocupada pelo deputado Zé Domingos Fraga (DEM), que deverá com a decisão permanecer à frente da pasta após desconforto provocado por declarações de falta de prioridade e de recursos.
Cidades/Geral Região de Cuiabá terá plano para o crescimento
Como e para onde a cidade vai direcionar o seu crescimento e de que forma deve se organizar? Em busca destas respostas, o governo do Estado e os 13 municípios que compõem o denominado Vale do Rio Cuiabá assinaram ontem termo de cooperação técnica prevendo a elaboração de Planos Diretores. Outro termo foi firmado para elaboração do Plano Diretor Participativo Integrado com as quatro cidades que compõem a chamada Região Metropolitana.
Cidades/Geral 13 municípios terão Plano Diretor
Um termo de cooperação técnica para elaboração de Planos Diretores de 10 municípios do Vale do Rio Cuiabá foi assinado ontem pelo governador Silval Barbosa (PMDB), pelo secretário de Cidades, Nico Baracat, e pelos prefeitos responsáveis.
Cidades/Geral MP quer ‘fechar’ proposta hoje
O Ministério Público Estadual se reúne hoje com vendedores ambulantes e com a prefeitura de Cuiabá para analisar a proposta de realocação dos camelôs apresentada à Promotoria de Defesa da Ordem Urbanística na última segunda-feira, após votação em assembleia. O promotor Gerson Barbosa afirma que a proposta ainda não foi aceita e pode, portanto, ser aprovada com uma série de modificações.