Noticias
Variedades Ex-BBB Morango se veste de Chiquinha em programa de rádio
A ex-BBB Angélica Morango apresentou seu programa de rádio vestida de Chiquinha e o estúdio acabou virando a Vila do Chaves, com todos os profissionais caracterizados.
Cidades/Geral Curso de crochê em barbante capacita 22 famílias em Diamantino
A Prefeitura de Diamantino capacitou 22 famílias com o curso de crochê em barbante que finalizou na tarde desta quarta-feira (28). Segundo a instrutora Andréia Martins, muitas mulheres que nunca haviam feito crochê antes, hoje estão aptas para realizar diversas peças artesanais.
Nacional Hugo Boss e BMW querem acabar com tabu sobre passado nazista
A família Quandt, rica proprietária da BMW, e a grife de prêt-à-porter Hugo Boss, dois grandes nomes da economia alemã, tentam saldar as dívidas de seus passados nazistas, 70 anos depois.
Politica MT Mesmo fora, Baiano, Vitto e Ságuas mantêm influência em secretarias
Ao menos três ex-secretários mantêm fortes influências nas pastas as quais comandaram por mais de três anos. Eles aproveitam que o governador Silval Barbosa tem um perfil mais light e que não reage de forma dura a esse tipo de interferência e ficam um tanto à vontade. Em muitos casos, ditam regras para renovação de convênios e contratos. Baiano filho (PMDB), por exemplo, deixou a secretaria de Esportes e Lazer em abril de 2010 para ser candidato a deputado estadual. Mesmo após ser eleito, continua monitorando a gestão. Seu sucessor, o deputado licenciado e médico Antônio Azambuja, chega a consultá-lo constantemente. Algumas pessoas levam, primeiro, pleito a Baiano para, depois dos encaminhamentos, procurar Azambuja.
Rua 13 de Junho, no Centro, antes tomada pelos camelôs, agora está livre para os pedestres
Cidades/Geral Prefeitura busca solução para regularizar camelôs
A Associação dos Camelôs e Vendedores Ambulantes e a Prefeitura de Cuiabá devem se reunir na próxima segunda-feira (27). O objetivo é encontrar uma solução para a situação dos ambulantes que operavam na área central da Capital.
Nacional Presidente do INSS defende mudanças na aposentadoria
O tempo mínimo de contribuição dos trabalhadores celetistas (regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho) para a Previdência Social, que garante direito à aposentadoria, poderá ser alterado em função da elevação da expectativa de vida da população brasileira, constatada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Hauschild, essa é uma das mudanças que poderão dar sustentabilidade ao sistema no futuro. Mauro Hauschild falou sobre o assunto ao programa Brasil em Pauta desta quarta-feira, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República em parceria com a EBC Serviços.
Internacional Armas são transformadas em esculturas nos EUA
O metal de armas de fogo recolhidas na cidade americana de Los Angeles é transformado em esculturas de anjos.
Nacional Acusado de 19 anos admite ter degolado idoso por causa de uma piada em Coxim
Cleiton Pereira de Oliveira, de 19 anos, confessou ontem (27) na 1ª Delegacia de Coxim, o assassinato de Liberato Flores, de 60 anos. O crime foi cometido no último sábado (24), na fazenda Baia do Tarumã, há 115 km da zona urbana, divisa entre Coxim e Corumbá.
Ciência/Pesquisa Júri popular traz à tona requintes de crueldade, violência e barbárie durante chacina em MT
Faltam apenas seis dias para realização do Júri Popular de quatro dos 18 acusados de cometerem a "Chacina de Matupá", um dos crimes mais bárbaros ocorridos em Mato Grosso. Mesmo já tendo se passado 21 anos, os requintes de crueldade, violência e barbárie utilizados no momento do crime ainda são lembrados. O júri popular será realizado no fórum do município de Matupá, distante 720 Km de Cuiabá, no dia 04 de outubro, a partir das 8h. Serão julgados Vademir Pereira Bueno, Alcindo Mayer, Arlindo Capitani e Santo Caioni.
Nacional Construção civil desacelera pelo terceiro mês consecutivo
O nível de atividade da construção civil desacelerou entre julho e agosto, de acordo com sondagem da Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada há pouco. O indicador de crescimento do setor recuou de 51 pontos para 50,1 pontos no período, o que representa a terceira queda consecutiva. O indicador de evolução do nível de atividade varia de zero a 100, sendo que valores acima de 50 pontos mostram expansão econômica.