Noticias
Politica MT Defesa usa estratégia para esgotar prazo para cassação
O presidente da Câmara, Luiz Henrique Barbosa Matias (PTB), reduziu o número de documentos que deverão ser lidos na sessão que decide sobre a cassação dos políticos de Tangará da Serra. A sessão completou uma semana ontem e ele acredita que em muitas das peças que são solicitadas as leituras servem para tardar o resultado da votação.
Politica MT Após licença de 180 dias, prefeito renuncia cargo
O prefeito de Pedra Preta, Augustinho Freitas (PR), protocolou ontem na Câmara Municipal o pedido de renúncia da função. Com isso, o vice-prefeito, Marcionílio Corte Souza, também do PR, assume o cargo efetivamente.
Politica MT Votação na Câmara marcada por calmaria
A Câmara Municipal de Cuiabá revogou hoje a lei que criava a Agência de Regulação dos Serviços de Saneamento e Esgotamento Sanitário da Capital e que permitia a prefeitura conceder os serviços da Sanecap à iniciativa privada, abrindo caminho, assim, para que a nova mensagem enviada pelo Executivo, com os mesmos argumentos, seja aprovada amanhã, em sessão ordinária.
Cidades/Geral MP quer retirada dos ambulantes
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE) propôs ação civil pública requerendo a retirada de todos os vendedores ambulantes irregulares das ruas, praças, calçadas e logradouros públicos no centro de Cuiabá.
Economia Rondonópolis atrai investimentos milionários
Nos últimos dois anos, cerca de 20 novas empresas se instalaram em Rondonópolis (218km ao sul de Cuiabá), gerando 5 mil empregos.
Politica MT Clovito diz sofrer pressão para votar pela concessão
O vereador Clovito Hugueney (PTB) admitiu que vai votar pela aprovação da lei que permite à prefeitura de Cuiabá conceder os serviços de água e esgotamento sanitário para uma empresa privada, mas afirmou que tem sido coagido pelo prefeito Chico Galindo e pelo secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Dilemário Alencar, do mesmo partido do parlamentar, a votar pela aprovação sob risco de ser expulso da sigla e ter o mandato cassado.
Politica MT Silval busca apaziguar ânimos com AL
O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou ontem que não haverá mais investimentos no Estado este ano. O dinheiro em caixa será utilizado apenas para pagamento de folha salarial, repasses dos Poderes e custeio da máquina e garantirá que os investimentos que já estão andando continuem. Silval expôs ontem a real situação do governo aos deputados estaduais na reunião mensal que faz com os parlamentares.