Noticias
Cidades/Geral Selo certifica Cáceres como primeiro município do Brasil a combater emissão de carbono durante feira agropecuária
Cáceres, MT - O município de Cáceres, que compõe a maior planície alagada do planeta - o Pantanal mato-grossense - será, a partir deste ano, o primeiro no Brasil a possuir o selo ‘Floresta Viva – Evento Responsável’, durante uma feira agropecuária. O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, esteve presente na abertura da 46ª Expocáceres, na noite desta quarta-feira (05.09), que segundo ele inova a cada ano e que mostra o apelo forte voltado também para a preservação ambiental.
Nacional Puma é encontrado morto em rodovia de Santa Catarina
Um puma foi encontrado morto nesta quinta-feira na BR-282 em Santa Catarina, próximo à ponte do Rio Inferninho, a 12km do município de Vargem. O animal foi identificado através das fotos pelo professor Eduardo Eizirik, da Faculdade de Biociências da PUCRS.
Cidades/Geral MT é destino de agrotóxico ilegal que vem da China
O Estado de Mato Grosso é o principal alvo e maior comprador de agrotóxicos falsificados ou irregulares do Brasil. O produto, em sua maioria de origem chinesa, é desembarcado em países da América do Sul, como Bolívia, Paraguai e Uruguai e repassado ao Brasil.
Cidades/Geral Projeto do Judiciário interdita bares e comércios
Bares e comércios do bairro do Porto, em Cuiabá, foram fiscalizados, notificados e interditados na manhã desta quinta-feira (6 de outubro), como parte do projeto Porto da Paz, do Poder Judiciário Estadual. A iniciativa é desenvolvida pela Assessoria Militar do Fórum Desembargador José Vidal, da Comarca de Cuiabá, e realizada com auxílio de parceiros. O programa teve início no dia 27 de setembro com o recolhimento de 28 pessoas que viviam nas ruas e faziam uso de drogas. A população avaliou que a retirada deste grupo das ruas do bairro diminuiu em 80% a movimentação de andarilhos e usuários de drogas na região. As fiscalizações serão realizadas semanalmente, pelos próximos dois meses.
Cidades/Geral Licenciamento e projetos da Ferrovia Centro Oeste estão suspensos e não há previsão para retomada das obras
O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) suspendeu o trabalho de licenciamento ambiental prévio da Ferrovia de Integração do Centro Oeste (Fico) e a obra, cuja conclusão estava prevista entre o final de 2013 e o início de 2014, está praticamente paralisada.
Carros & Motos Produção de veículos cai 19,7% em setembro, diz Anfavea
A produção de veículos em setembro deste ano caiu 19,7% sobre agosto, segundo dados divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) nesta quinta-feira (6), em São Paulo. Foram produzidos 261.184 automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus no último mês contra 325.326 no mês anterior.
Internacional Menina filipina sai do "túmulo" após ser estuprada e enterrada viva
Uma menina de dez anos saiu do túmulo e denunciou um primo que a estuprou, agrediu e enterrou viva no sul das Filipinas, informou a polícia local nesta nesta quinta-feira (6).
Policia MT Homem é assassinado a golpes de barra de ferro
Foi assassinado no início da manhã desta quinta-feira (6) Wellington Liviano da Silva, 30. Ele foi morto com uma pancada na cabeça. O instumrneto contundente, que segundo a delegada da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Anaíde de Barros pode ser uma picareta, não foi encontrado.
Nacional Dada a largada para obras de ampliação de Confins
O edital de licitação para a escolha da empresa que desenvolverá os projetos básicos de engenharia e executivo do Terminal de Passageiros 2 do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG), foi publicado nesta quarta-feira (5). A elaboração dos projetos, em parceria com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), permitirá ao Estado criar novas condições para a implementação definitiva das estruturas de embarque e desembarque de passageiros no Aeroporto para os próximos anos.
