Noticias
Economia Produtor optou por comercialização antecipada
Levantamento realizado no mês de agosto pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) indica que 86,2% da safra 2010/11 de milho em Mato Grosso já está nas mãos do consumidor final. Nesta última semana, a comercialização da commodity saltou de 66,3% no levantamento de julho, para os atuais 86,2%, uma evolução de 19,9 pontos percentuais no mês.
Cidades/Geral Sindsep-MT apresenta queixa-crime contra Fantástico
O Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT) apresentou uma queixa-crime em nome do servidor do Incra, Lionor Silva Santos, acusado pelo programa Fantástico, da TV Globo, de cobrar R$ 2 mil para legalização e transferências dos lotes vendidos pelos assentados no Assentamento Jonas Pinheiro, em Sorriso (MT).
Nacional Licença de Instalação contempla medidas mitigadoras e compensatórias sugeridas pelo MPE
A licença de instalação da Usina Hidrelétrica Teles Pires, concedida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), contemplou várias recomendações feitas pelo Ministério Público Estadual. São avanços relacionados às medidas de mitigação e compensação de impactos ambientais no meio socioeconômico a serem realizadas pela Usina Hidrelétrica.
Nacional Fusão da Drogaria SP e Pacheco cria maior rede do País
A Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco anunciaram hoje a criação da Drogarias DPSP (DPSP), uma fusão das operações das duas redes, conforme antecipou na sexta-feira passada a jornalista Sonia Racy do jornal O Estado de S.Paulo. A nova empresa nasce como a maior empresa varejista de produtos farmacêuticos e sétima maior rede de varejo do Brasil, com receita bruta combinada de R$ 4,4 bilhões nos últimos 12 meses encerrados em junho de 2011, 691 lojas e presença em 5 Estados brasileiros.
Nacional Relatório da UnB contraria defensores do Parque Olhos D’Água
Um relatório elaborado por quatro professores e um servidor da Universidade de Brasília diz que não existe nascente do córrego do Parque Olhos D’Água no lote entre as quadras 212 e 213 Norte destinado à construção de um shopping.
Cidades/Geral Marfrig discute produção de carne de qualidade na Expointer 2011
A Expointer, principal feira agropecuária e de maquinários da região Sul do país, acontece de 27 de agosto a 04 de setembro, em Esteio (RS). Luciano Andrade, gerente nacional de fomento e coordenador do Programa Fomento Angus Marfrig, ministrará palestra a "A indústria da carne, insumos e serviços parceiros do produtor", no dia 1º de setembro, às 15h, na casa da RBS, durante o VIII Workshop da Carne Angus - "A Estruturação da cadeia para agregação de valor", promovido pela Associação Brasileira de Angus.
Policia MT Ambientalistas querem mais tempo para discutir Código Florestal
Os ambientalistas iniciaram hoje (30) uma movimentação no Senado para tentar adiar ao máximo o calendário de votação do projeto de lei do código florestal. Pelo menos sete parlamentares que pretendem discutir a matéria sem a pressa requerida por senadores da base ruralista reuniram-se no gabinete de Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) com representantes de movimentos sociais e ambientais, como o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Greenpeace, a organização não governamental WWF, entre outros, para analisar as providências que deverão tomar.
Internacional Conflito entre cristãos e muçulmanos deixa 13 mortos na Nigéria
Treze pessoas morreram em confrontos entre jovens cristãos e muçulmanos celebrando o feriado de Eid-al-Fitr na cidade nigeriana de Jos nesta segunda-feira, informaram o Exército e o hospital local na terça-feira.
Capela de São Pedro em Maranguape teve laterais vendidas.
Nacional Homem vende parte de capela em Maranguape (CE) e revolta população
Em promessa a São Pedro, um estudante conseguiu recursos para construir com a ajuda da comunidade uma capela no Bairro Outra Banda, em Maranguape, Grande Fortaleza, mas vendeu parte do templo para comprar um carro, o que deixou moradores revoltados. Pressionado pela população nas últimas duas semanas, o estudante João Paulo Oliveira Mota, 27 anos, agora diz que pretende desfazer o negócio e entregar a capela à Igreja Católica. O futuro do templo será definido em reunião comunitária na noite desta quarta-feira (31).