Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011 | por Amanda Cieglinski

Educação/Vestibular Inscrições para o Enem 2011 começam dia 23

As inscrições para a edição 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam na próxima segunda-feira (23) e prosseguem até 10 de junho. Os estudantes interessados em participar da prova deverão acessar o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) para fazer a inscrição. As datas do exame foram confirmadas para os dias 22 e 23 de outubro.

Leia mais...

Cidades/Geral A retomada do desmatamento em Mato Grosso: um retrocesso inaceitável

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011

Informações do Sistema de Alerta do Desmatamento (SAD) do Imazon divulgadas nesta terça-feira (17) confirmam a situação crítica que já sinalizamos em nota divulgada em 02 de maio (ver aqui): somente no mês de abril, o SAD detectou 243 quilômetros quadrados de desmatamento e 1755 quilômetros quadrados de degradação em áreas florestais do estado. No acumulado do período (agosto de 2010 a abril de 2011), o desmatamento cresceu 96% e a degradação 466% com relação ao mesmo período do ano anterior.

Leia mais...

Internacional Avalanche na Colômbia deixa um morto e 15 mil desabrigados

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011

Uma criança morreu e doze pessoas estão desaparecidas depois de uma avalanche de terra que afetou três bairros de San Vicente de Chucurí, no noroeste da Colômbia, informaram autoridades locais. Cerca de 15 mil pessoas do município, que se encontra sem energia, água e gás, foram retiradas de suas casa.

Leia mais...

Esportes Guiñazu retorna aos treinos mas D"Ale segue fora

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011

O treino da tarde desta quarta-feira trouxe tranqüilidade para Paulo Roberto Falcão e o torcedor colorado. Guiñazu trabalhou normalmente e não será temor para o jogo com o Santos, no sábado, às 21h, na Vila Belmiro. Andrés D""Alessandro, no entanto, continuou fazendo fisioterapia na coxa esquerda, assim como Nei. Rafael Sobis e Rodrigo correram
Leia mais...

Nacional Gastos com idosos devem duplicar até 2050, diz OCDE

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011

Os gastos que os países-membros da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) direcionam para o cuidado de idosos dependentes vai duplicar, e talvez até triplicar até 2050, alertou nesta quarta-feira o organismo em comunicado divulgado à imprensa.

Leia mais...

Internacional Japão transmite musical "Cavaleiros do Zodíaco" pela internet

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011

O filme de animação de "Cavaleiros do Zodíaco", previsto para o final deste ano, foi adiado para 2012. Mas os fãs da série --ao menos os japoneses-- foram recompensados com outra novidade astronômica: um musical no teatro.

Leia mais...

Cidades/Geral Sefaz apura denúncias contra dois agentes de tributos estaduais

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011 | por Alex Fama

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) instituiu duas comissões de processos administrativos disciplinares para apurar denúncias contra dois agentes de tributos estaduais. As portarias estão publicadas no Diário Oficial do Estado, que circula hoje. De acordo com os documentos, ambos teriam recebido vantagens indevidas entre agosto de 2003 a fevereiro de 2004 de uma distribuidora de bebidas.
 
Leia mais...

Internacional Após roubo, técnicos restauram letreiro original de Auschwitz

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011

Autoridades do museu que funciona no antigo campo de concentração nazista de Auschwitz, na Polônia, restauraram o letreiro metálico da entrada do local, que foi danificado durante um roubo em dezembro de 2009.
Leia mais...

Esportes Sorriso: campeonato interbairros de futebol começa em junho

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011

O Campeonato Interbairros de Futebol de Sorriso começa dia 6 de junho e a expectativa da comissão organizadora é a participação de pelo menos 25 equipes. Inicialmente, o evento estava previsto para ter início dia 27 de maio, porém, o presidente da Liga de Futebol, Paulo Vagas explicou, ao Só Notícias, que é aguardada a chegada dos uniformes das equipes que serão doados pela prefeitura.
 
Leia mais...

Economia Caixa quer ter pelo menos 10% da Cielo--fonte

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011

A Caixa Econômica Federal está negociando a compra de participação na Cielo, com objetivo de ter pelo menos 10 por cento do capital da líder em meios de pagamento eletrônico no Brasil, segundo uma fonte familiarizada com o assunto.
Leia mais...