Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011

Cidades/Geral MPE propõe ação contra Estado e municípios para que instalem órgão de defesa do consumidor

O Ministério Público Estadual (MPE) propôs ação civil pública contra o Estado de Mato Grosso e os municípios de Barra do Bugres e Nova Olímpia para que instalem órgão municipal de defesa do consumidor, em um prazo de 90 dias. O MP também solicita à Justiça que os requeridos mantenham a estrutura necessária para atender a demanda dos municípios. Caso não cumpram as determinações, o MP requer aplicação de multa diária no valor de R$ 5 mil.
Leia mais...

Cidades/Geral MT é referencia nacional na luta contra o abuso e exploração de crianças e adolescentes, diz Magno Malta

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011

Magno Malta (PR-ES) parabenizou o estado de Mato Grosso por ato contra o abuso e exploração de crianças e adolescentes e combate a pedofilia, realizado pela Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso. De acordo com o senador, o Estado de Mato Grosso é referencia nacional no combate a pedofilia, superando inclusive o seu estado (ES). Antes, o parlamentar fez uma palestra para um plenário lotado de pessoas sobre as atividades da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família Brasileira com objetivo de formar ação permanente de vigilância e combate a todas as iniciativas nefastas e desagregadoras que ameaçam as famílias brasileiras, por ele presidida.
Leia mais...

Cidades/Geral Atletas conquistam pódio em favor do trabalho decente

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011

Final de semana com pódio! Assim foi o resultado conquistado pelos atletas parceiros da campanha pelo Trabalho Decente na Copa do Mundo 2014, apoiados pela Federação dos Trabalhadores na Indústria de Mato Grosso (FETIEMT).  Assim como aconteceu na Corrida Pedestre de Cuiabá, ocorrida no dia 8 de abril, atletas parceiros da entidade ocuparam lugares no pódio em Várzea Grande, no último domingo (15), onde se destacou o slogan da campanha “Trabalho Decente na Copa do Pantanal”, estampado nas camisetas.
Leia mais...

Polícia Brasil Rio: deficiente físico usa grampeador em roubo a ônibus e é preso

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011

Um deficiente físico foi preso em flagrante nesta terça-feira, quando roubava passageiros de um ônibus em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, tendo como arma um grampeador.
Leia mais...

Polícia Brasil Justiça do Rio nega pedido de prisão de falsa psicóloga e marido

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011

A Justiça do Rio de Janeiro negou, na terça-feira, o pedido de prisão preventiva da falsa psicóloga Beatriz Cunha e de seu marido, Nelson Antunes de Farias Júnior, denunciados no dia 11 deste mês pelo Ministério Público por estelionato e propaganda enganosa. Ela atendia crianças autistas havia um ano e responde, ainda, por falsificação de documentos.
Leia mais...

Nacional Turistas holandeses são detidos ao andar nus por praia no Rio

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011

Três turistas holandeses foram detidos, às 7h desta terça-feira, quando caminhavam nus pela praia de Copacabana, na zona sul do Rio.
Leia mais...

Nacional Comissão do Senado vota mudança de fuso horário do Acre

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011

O Acre pode dar nesta terça-feira mais um passo para mudar o fuso horário do Estado. O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), abriu na manhã desta terça uma reunião para votar projeto de lei do Senado (PLS 91/11) que restabelece o fuso horário original do Acre.
Leia mais...

Policia MT Sema apreende toras e embarga madeireira do Nortão

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011

Operação realizada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) embargou uma madeireira no município de Feliz Natal. A operação é uma das ações permanentes da Sema. Na quarta-feira (11), durante ação de rotina foi apreendida uma grande quantidade de madeira ilegal e, consequentemente, o empreendimento foi embargado. Na ação realizada no município, a madeireira encontrava-se em operação apenas com o alvará de funcionamento da prefeitura local, mas estava sem nenhuma licença ambiental emitida pela Sema.
Leia mais...

Policia MT Polícia prende 2º vereador em Paranatinga

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011

Mais um vereador foi preso em Paranatinga (373 km ao Sul) na operação “Cabrito”, que investiga a adulteração de veículos. Valmir Fernandes Di Domenico foi autuado em flagrante com um Gol com registro de furto. O veículo estava escondido num barracão desde outubro do ano passado, segundo informações do delegado municipal, Márcio Sampaio Ferreira.
Leia mais...