Noticias
Concursos/Empregos Grupo que fraudou prova da PF é o mesmo do caso OAB, diz MPF
Os mesmos acusados de chefiar a fraude no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de 2009 serão processados pela venda de gabaritos do concurso de agente da Polícia Federal do mesmo ano, informou ao G1 o Ministério Público Federal. O grupo seria formado por um casal, seu filho, um policial rodoviário federal e advogados. Ao todo, 64 pessoas são acusadas pela fraude na prova da PF. Dessas, 53 são candidatos que teriam se beneficiado do esquema.
Brasil Eleições 2012 Blairo Maggi aposta em virada de Dilma em MT: “já vi esse filme antes”
O senador eleito Blairo Maggi (PR) está confiante em uma virada da presidenciável petista em Mato Grosso, Dilma Rousseff, sobre o tucano José Serra. Blairo, explica que a estratégia adotada neste segundo turno consiste numa maior ocupação dos apoiadores de Dilma nos veículos de comunicação para convencer a população do estado.
Cidades/Geral Disque-eleições volta a funcionar a partir de hoje no TRE
A partir desta quinta feira, o serviço de informação conhecido como disque-eleições, que atende pelo número 148, volta a funcionar com toda a equipe exclusivamente capacitada para resolver as dúvidas dos eleitores mato-grossenses. Nos dias úteis, o serviço funciona das 9h às 19h. No último final de semana que antecede às eleições (dias 23 e 24) o atendimento será realizado das 14h às 19h.
Politica MT Silval: Novacki não retornou ao staff a pedido de Maggi
O governador Silval Barbosa (PMDB) assegurou, pouco antes de viajar para a Bolívia nessa quarta-feira (20), que o retorno do major Eumar Novacki ao staff não ocorreu a pedido do ex-governador e senador eleito Blairo Maggi (PR), de quem o ex-secretário da Casa Civil e de Comunicação era tido como “braço direito”, mas sim pelo reconhecimento da competência mostrada pelo ex-secretário durante a gestão Maggi.
Politica MT Governador nomeia “Lau” da dupla “Nico e Lau” na Secretaria de Cultura
O governador Silval Barbosa (PMDB) parece ter começado a mudar a equipe de governo e está trocando servidores comissionados em diversas secretarias de Estado e órgãos vinculados. No Diário Oficial do Estado desta quinta-feira há dezenas de exonerações e nomeações.
Galisteu e o marido Alexandre Iódice
Noticias da TV Galisteu se arrepende de ter desobedecido Silvio
Em entrevista a Márcia Goldschmidt, para a Band, Adriane Galisteu, que é da mesma emissora que ela, falou que "voltaria tranquilamente para o SBT".
José Riva assume de novo, a partir de 2011, a presidência da AL
Politica MT Riva já fecha chapa e voltará à AL com a garantia de ser presidente
O cacique político do PP José Riva, que há quatro meses foi cassado por compra de votos, volta à Assembleia a partir de fevereiro de 2011 e, de imediato, será eleito, pela quinta vez, presidente do Legislativo mato-grossense. Ele já fechou acordão e conta com apoio de 20 dos 24 deputados. O blog apurou que Riva conseguiu agregar todos os grupos, inclusive do presidente Mauro Savi (PR), que liderava uma corrente pela permanência no posto. Romoaldo Júnior (PMDB) será o primeiro-vice-presidente da nova Mesa Diretora.
Economia Cheques sem fundos têm menor percentual desde 2004, diz Serasa
O número de cheques sem fundos que cirucularam no país em setembro atingiu o menor patamar para o nono mês do ano desde 2004, conforme aponta a pesquisa da Serasa Experian divulgada nesta qunta-feira (21). Do total de cheques compensados no período, a devolução correspondeu a 1,59%.
Economia Desemprego registra mínima recorde em setembro, diz IBGE
A taxa de desemprego ficou em 6,2% em setembro, de acordo com levantamento divulgado nesta quinta-feira (21) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa é a menor, considerando todos os meses, desde março de 2002, quando teve início a série histórica do órgão. O menor resultado antes desse havia sido registrado em agosto deste ano, com taxa de 6,7%. Em setembro do ano passado, a taxa de desocupação havia ficado em 7,7%.
Politica MT Juiz afastado ingressa com recurso para voltar ao cargo
O juiz afastado Círio Miotto apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) recurso (habeas corpus) para também voltar ao cargo, apesar de ser investigado na operação Asafe. Ele é o segundo magistrado de Mato Grosso a recorrer a mais alta corte do país. O primeiro foi o desembargador Evandro Stábile.