Noticias
Policia MT Empresário tem R$ 2 mil roubados em Alta Floresta
O empresário Diego Adriano da Rocha, 28 anos, teve aproximadamente R$ 2 mil roubados, hoje. De acordo com a Polícia Militar, o assalto ocorreu por volta das 5h50, quando a vítima abria o portão de casa para sair. Um homem, moreno, encapuzado e armado, lhe abordou dizendo que não queria joias, mas dinheiro. Diego relatou também que o bandido mencionou lhe conhecer, por ser dono de mercado.
Politica MT Juiz federal extingue ação contra ex-prefeito do Nortão
O juiz federal Murilo Mendes extinguiu a ação de improbidade administrativa proposta contra o deputado estadual eleito e ex-prefeito Romoaldo Júnior (PMDB), de Alta Floresta. A decisão beneficia também os empresários Darci e Luiz Antônio Trevisan Vedoin, acusados com o peemedebista de fraude em licitação para compra de ambulância com preço superfaturado no escândalo conhecido como "máfia dos sanguessugas".
Cidades/Geral PRF inicia Operação Finados visando coibir acidentes no Estado
A Polícia Rodoviária Federal iniciou hoje, e segue até terça-feira (2), a Operação Finados. Cerca de 200 policiais fiscalizarão, em regime de escala, os principais pontos das cinco rodovias federais de Mato Grosso (BRs 070, 158, 163, 174 e 364) na tentativa de evitar acidentes. Na operação do ano passado, foram 48 acidentes com, 26 feridos e 2 mortos.
Economia Nova Mutum: cursos preparam profissionais para empresas que exportam
As indústrias de grãos e carne de Nova Mutum exportam, mensalmente, um considerável volume de produtos para diversos países. A expansão das atividades e a ampliação de volume comercializado passa também por qualificação de mão de obra, preparar profissionais para vários setores. "Algumas empresas mutuenses já negociam com o exterior e outra boa parte, certamente, está atenta às oportunidades de negócios oferecidas pelo mercado internacional. Por isso mesmo, buscamos parceria com o Sebrae para que pudéssemos oferecer cursos de qualificação nessa área", diz o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Oduvaldo Lopes Ferreira.
Cidades/Geral Órgãos públicos em Mato Grosso retomam atendimento na 4ª
Vários departamentos públicos estaduais e municipais, bem como o Judiciário, não terão expediente hoje e, só retomarão os atendimentos na quarta-feira. Isto porque, o governo estadual decretou, para hoje, ponto facultativo devido ao dia do servidor público (comemorado ontem). Já na segunda-feira, é ponto facultativo devido ao feriado de finados, na terça.
Politica MT Ricarte avalia que Pedro Henry não será atingido pela Lei da Ficha Limpa
A decisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que fizeram valer as regras aprovadas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornando válida já nas eleições de 2010 as regras impostas pela Lei Complementar 135/2010, conhecida como Lei da Ficha Limpa, não deve atingir o deputado federal Pedro Henry (PP/MT), que não conseguiu o registro de sua candidatura no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TER-MT).
Politica MT Governo é contra qualquer mordaça à imprensa, diz Eder Moraes
O secretário-chefe da Casa Civil, Éder Moraes, considera inviável o pré-projeto de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Savi (PR), que trata da instituição do Conselho Estadual de Comunicação para controlar as informações veiculadas pela imprensa de Mato Grosso. “O governo é contra qualquer tipo de censura ou mordaça aos veículos de comunicação”, declarou.
Politica MT Acuado, Savi desiste do Conselho que iria monitorar imprensa de MT
Acuado pelas críticas de diferentes segmentos e sem apoio dos colegas deputados e nem mesmo do governador reeleito Silval Barbosa, o presidente da Assembleia Mauro Savi (PR) decidiu não aprofundar nas discussões e muito menos apresentar o projeto que criaria em Mato Grosso o Conselho Estadual de Comunicação. Na prática, seria espécie de lei da mordaça. Mesmo na fase de preprojeto, a proposta repercutiu negativamente. Savi mandou-a para o arquivo.
Politica MT Colniza: Nelci reage, contesta vereador e vai à Justiça exigir reparação de danos
Acusada pelo vereador Elpídio da Silva Meira (PR) de desviar recursos destinados à reforma de escolas, a prefeita de Colniza, Nelci Capitani (DEM), declarou que o parlamentar distorceu as informações sobre os atos da administração pública de acordo com seus interesses escusos. “Com o objetivo de angariar dividendos políticos e enganando a população, ele prestou informações incorretas ao promotor Augusto Lopes dos Santos”, destacou em nota. Diante da situação, a democrata garante que já solicitou à sua assessoria jurídica medidas contra o vereador e impetrará uma ação de reparação de danos.
Policia MT Delegado de MT está preso há 4 dias em Goiás
O delegado mato-grossense Arnaldo Agostinho Sottani está preso há 4 dias no município de Catalão (GO) por suposto envolvimento com tráfico de drogas. A prisão ocorreu no dia 25 de outubro e o caso é acompanhado pela Corregedoria Geral de Polícia de Mato Grosso.
