Noticias
Cidades/Geral MT está entre os menores no ranking da violência contra indígenas
Um Estado da região Centro-Oeste concentrou ano passado, os maiores índices de violência contra a população indígena. Nele ocorreram 54% de todos os assassinatos indígenas registrados no Brasil. O atual cenário tem feito o Mato Grosso do Sul liderar, por várias ocasiões, o ranking de agressões aos direitos indígenas e exibir quadro de mortes, sequestros, lesões corporais, constrangimentos, ameaças várias, desassistência, entre outros fatores.
MT Eleições 2014 Dilma visita Cuiabá nesta quarta-feira
A presidenciável Dilma Rousseff (PT) estará em Cuiabá nesta quarta-feira (25) e deve reunir no mesmo palanque os candidatos ao governo do Estado Silval Barbosa (PSDB) e Mauro Mendes (PSB).
Agronegócios Promadeira começa na 4ª em Sinop com 100 expositores
O presidente do Centro das Indústrias Exportadoras de Madeira (Cipem), João Carlos Baldasso, disse ao Só Notícias, que a Promadeira - Feira Internacional de Madeira, Móveis, Máquinas e Equipamentos do Setor de Base Florestal - que começa na 4ª feira, em Sinop, já se tornou a maior feira de madeira do país, ultrapassando a FEMADE - Feira Internacional da Indústria da Madeira - no Paraná, que estava sendo considerada a maior do setor no país.
Agronegócios Lucas do Rio Verde deve ter pequena redução no planito de soja, diz presidente
Faltando pouco menos de um mês para o início do plantio da soja da safra 2010/11, os sojicultores de Lucas do Rio Verde já estão com os insumos praticamente adquiridos. Mais de 90% das sementes, dos fertilizantes e dos defensivos agrícolas já foram negociados para iniciar os trabalhos na lavoura, previstos para 15 de setembro.
Poucos casos chegam ao conhecimento da Polícia
Cidades/Geral Curetagens acontecem após aborto clandestino
Mensalmente, uma média de 182 mulheres realizam cirurgias de curetagem pós-aborto em todo o Mato Grosso. Apesar de não haver dados oficiais, por trás destes números podem estar muitos casos de abortos que foram provocados e realizados na clandestinidade.
Cidades/Geral MT: mais de 90% das cidades não têm rede de esgoto
O futuro governador, as futuras bancada federal e estadual têm um grande desafio: levar rede de esgoto para maioria dos municípios. O levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresenta um cenário precário em Mato Grosso neste setor.
Cidades/Geral Morre o ex-vereador e pioneiro em Nova Mutum Vicente Paulino
O ex-vereador Vicente Paulino Barreiros faleceu, por volta das 8h, no Hospital Albert Sabin. O corpo será velado a partir das 10h, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores. A causa ainda não foi informada. Vicente foi um dos pioneiros na colonização de Nova Mutum, tendo sido vereador por 3 mandatos.
Policia MT Tráfico comanda as execuções sumárias na “guerra” pelo poder do "pó"
Ameaças para marcar território. Tiros para alertar. Mortes para demonstrar força. Os “pistolas” à serviço do tráfico não marcam hora, muito menos lugar para executar um rival. Chegam atirando, não dão um mínimo de chance aos opositores. Aos poucos a violência interna entre as organizações criminosas são evidenciadas, até mesmo porque, acuadas, algumas pessoas já procuram ajuda da Polícia, como aconteceu na madrugada da última sexta-feira (20).
Policia MT Mais duas pessoas morrem em briga em baile funk em Cuiabá
Duas pessoas foram executadas e seis ficaram feridas, duas delas em estado grave. O saldo é o resultado de mais uma tragédia dentro de uma casa noturna de Cuiabá. Depois da Boate Capitólio, onde uma pessoa foi morta a tiros numa sexta-feira 13 do mês de agosto, agora o tiroteio, as garrafadas, socos, pontapés e corre-corre foram dentro da Boate Ibiza, localizada na entrada no bairro Tijucal, na região do Coxipó. Cinco pessoas apontadas como envolvidas no “bangüe-bangue foram presas, uma ainda está foragida.
MT Eleições 2014 Antero defende a redução da maioridade penal para 16 anos
O candidato a uma vaga no Senado, Antero Paes de Barros (PSDB), tem como uma de suas principais bandeiras a redução da maioridade penal para 16 anos. A proposta utilizada para conquistar votos deve causar polêmica. “Um adolescente de 16 anos pode matar, estuprar e não pode ser punido? O menor, na maioria das vezes, é usado para para praticar crimes”, afirma. “Tenho a convicção que é preciso discutir esse assunto com a sociedade. Hoje os meios de comunicação são mais amplos. O menor de 16 anos é muito bem informado, mais que um jovem com 25 anos há um tempo atrás”. Segundo o tucano, além do menor já possuir formação para assumir responsabilidade, a sociedade também será mais protegida com a redução da maioridade penal.