Publicado em Sexta - 06 de Agosto de 2010 | por Marianna Peres

Economia Cuiabá teve segundo maior recuo no Brasil em julho

A cesta básica em Cuiabá apresentou deflação mensal de 6,04% no mês de julho em relação ao apurado em junho. Conforme levantamento realizado pela KGM Pesquisas, o conjunto de alimentos considerados essenciais à alimentação de um adulto ficou R$ 13,81 mais barato em comparação ao observado no mês anterior.
Leia mais...

Esportes Com contrato encerrado, Ricardo Gomes diz que não sabe sobre seu futuro

Publicado em Sexta - 06 de Agosto de 2010

Com o contrato encerrado com o São Paulo após a eliminação do clube na Taça Libertadores da América, o técnico Ricardo Gomes afirmou que ainda não sabe sobre o seu futuro.

Leia mais...

Agronegócios Milho: Apesar do forte deságio, 100% dofoi vendido

Publicado em Sexta - 06 de Agosto de 2010

Mais uma vez, Mato Grosso negociou 100% do volume ofertado ontem, durante o leilão de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP), realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O Estado ofertou 1,2 milhão de toneladas e contabilizou cifras de R$ 98,605 milhões.
Leia mais...

Brasil Eleições 2012 Audiência do debate na TV decepciona e não ultrapassa cinco pontos

Publicado em Sexta - 06 de Agosto de 2010

A média de audiência do primeiro debate entre os presidenciáveis, realizado na noite desta quinta-feira pela Rede Bandeirantes, foi decepcionante.
Leia mais...

Agronegócios Das principais culturas, apenas a soja mostra alta

Publicado em Sexta - 06 de Agosto de 2010

Mato Grosso, segundo maior produtor de grãos e fibras do Brasil, contabiliza uma safra muito diferente da observada no ciclo 09/10. Das quatro principais culturas, apenas a soja apresenta evolução de uma temporada para outra. Conforme o 11° levantamento realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), e divulgado ontem, arroz, algodão e milho fecham a temporada com recuo, sendo o arroz o de maior queda: 7,6% em volume.
Leia mais...

Agronegócios Recorde expõe fragilidade da atual infraestrutura

Publicado em Sexta - 06 de Agosto de 2010

O governo federal por meio do IBGE e da Conab confirmaram ontem a safra agrícola de 2010 será a maior da história, alcançando 146 milhões de toneladas, volume 9% superior ao de 2009. Isso apenas confirma o desenvolvimento da agricultura brasileira, mas, por outro lado, evidencia a estagnação em outras áreas. “Infelizmente, boa parte dessa riqueza vai se perder por conta da precariedade da infraestrutura”, avalia o especialista em transporte e logística, Antonio Wrobleski Filho, sócio da AWRO Participações e Logística.
Leia mais...

Brasil Eleições 2012 No Twitter, lideranças veem só o lado bom de seus candidatos e atacam rivais

Publicado em Sexta - 06 de Agosto de 2010

Se o Twitter viesse com manual de instruções para políticos, as instruções desta quinta-feira indicariam algo mais ou menos assim: "Ressalte o lado bom de seu candidato, ataque os tropeços do rival".
Leia mais...

Cidades/Geral MT tem um dos melhores aproveitamentos de córneas

Publicado em Sexta - 06 de Agosto de 2010 | por Dhiego Maia

Mato Grosso é o quarto estado no Brasil que menos descarta córneas. Com índice de descarte entre 27% e 29%, o Estado só fica atrás de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Pará, segundo dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
Leia mais...

Nacional Propostas no Congresso ampliam licença-paternidade para até 30 dias

Publicado em Sexta - 06 de Agosto de 2010 | por Mariana Oliveira

Pelo menos dez projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional discutem a ampliação da licença paternidade. Há propostas que aumentam o direito para até 30 dias, mas o projeto mais avançado e com maior consenso prevê licença remunerada de 15 dias após o nascimento do filho.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Wellington briga com Homero para reconquistar base no Sul e Araguaia

Publicado em Sexta - 06 de Agosto de 2010 | por Romilson Dourado

Na busca pela reeleição, os deputados federais começam a brigar entre si, principalmente os dois republicanos Wellington Fagundes e Homero Pereira. Os maiores conflitos estão na aliança PR, PMDB e PT. Ao mesmo tempo que entendem que uma chapa forte ajuda no quociente eleitoral, que deve chegar a 200 mil votos por partido e/ou coligação, eles travam uma guerra por votação expressiva e, nesse caso, partem para o atropelo. Em meio às conspirações e acertos políticos, eles tentam mutuamente cooptar lideranças, que servem de alicerces para a campanha.
Leia mais...