Noticias
MT Eleições 2014 Sem alarde, Wilson Santos dá início ao corpo-a-corpo da campanha
Sem fazer alarde ou anúncios, o candidato do PSDB ao governo do Estado, Wilson Santos, iniciou nessa segunda-feira (12) aquilo que, segundo ele, é sua marca em campanhas eleitorais: as ações corpo-a-corpo.
Educação/Vestibular Investeducar consolida cursos de educação financeira em Cuiabá
A investeducar, especializada em educação financeira e formação de investidores em renda variável, leva a Cuiabá, em parceria com a Fortunato Investimentos, os cursos intensivos de “Finanças Pessoais” e “Formação de Investidores”, ambos para quem deseja ampliar seus conhecimentos na área financeira.
Policia MT Malote é furtado em agência do BB e filmagem pode ajudar
A polícia de Água Boa (780 km de Cuiabá) está atrás de um homem que furtou um malote com dinheiro dentro agência do Banco do Brasil. O incidente aconteceu por volta das 11h desta terça-feira (13) quando funcionários estavam abastecendo o caixa eletrônico. A filmagem do circuito interno do banco pode ajudar na prisão do elemento que fugiu calmamente sem ser importunado por alguém.
Politica MT Riva solicita ônibus para transportar estudantes em Porto Esperidião
Sob pedido do vereador Walter da Silva (PP), do município de Porto Esperidião, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), encaminhou ao governador Silval Barbosa (PMDB) uma indicação para que o poder público disponibilize cinco ônibus escolares a fim de atender a demanda local. Uma solicitação de igual teor será encaminhada à secretária de Estado de Educação, Rosa Neide de Almeida.
Cultura 7º Mostra de Dança de Mato Grosso estréia nesta quarta-feira
A Cia. das Artes e Associados (Cidarta), uma instituição do Grupo Caroline, realiza de 14 a 17 de julho a 7ª Mostra de Dança de Mato Grosso, no Cine Teatro Cuiabá, Pantanal Shopping Cuiabá e Praça 8 de Abril. A entrada é franca.
Agronegócios Chega ao Brasil praga que causa perdas de 75% de produção em outros países
O ácaro vermelho é uma praga que causa amarelamento e necrose nas folhas e frutos das culturas em que ataca. Ela já é conhecida em vários países do mundo e chega a causar perdas de até 75% de produtividade, como foi o caso da produção de coco de Trinidad e Tobago. O ácaro foi detectado pela primeira vez no Brasil em julho de 2009, no município de Boa Vista, capital do estado de Roraima, mas se espalhou para outros municípios da região e a preocupação, agora, é que o ácaro vermelho ultrapasse as fronteiras de Roraima e ataque plantações de outros Estados do País.
Nacional Projeto de lei quer proibir adoção por casais homossexuais
Um projeto de lei em tramitação no Congresso Nacional pretende proibir de forma explícita a adoção por casais homoafetivos ou homossexuais - dois homens ou duas mulheres. A legislação brasileira atual não fala em orientação sexual para a adoção. A Justiça é a responsável por decidir cada caso.
Cidades/Geral MPE notifica quatro municípios do Médio Norte para não denominarem prédios públicos com nomes de pessoas vivas
O Ministério Público Estadual (MPE) notificou os municípios de Denise, Nova Olímpia, Porto Estrela e Barra do Bugres para que alterem as denominações de prédios públicos que homenageiam pessoas vivas. A alteração deverá ser feita, em um prazo máximo de 60 dias. Na notificação, o MP recomenda que seja elaborado um estudo dos nomes das ruas, avenidas, praças e monumentos públicos para a constatação da origem dos nomes.
MT Eleições 2014 MPE contesta candidatura de ex-governadora do DF
O procurador regional eleitoral do Distrito Federal, Renato Brill de Góes, entrou nesta terça-feira (13) com um pedido de impugnação da candidatura ao Senado da ex-governadora Maria de Lourdes Abadia (PSDB). Ela foi condenada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) em novembro de 2006 por compra de votos. Com a condenação por órgão colegiado, Abadia não pode concorrer nas eleições de 2010 de acordo com a Lei daFicha Limpa (Lei Complementar 135/10).
Nacional Novos procedimentos da AGU agilizam combate a corrupção e recuperação de verbas do INSS
A Advocacia-Geral da União (AGU), por meio da Procuradoria Federal Especializada junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (PFE/INSS), tem nova metodologia para iniciar Ações Civis Públicas contra ex-servidores do INSS que tenham praticados atos que caracterizem corrupção ou improbidade administrativa. A iniciativa já permitiu o ajuizamento de quatro processos que buscam, entre outras condenações, o ressarcimento aos cofres públicos de mais de R$2 milhões.