Noticias
Brasil Eleições 2012 Em evento oficial, Lula ignora lei eleitoral e elogia Dilma
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou o lançamento do edital do trem-bala que ligará as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas para elogiar a candidata à presidência pelo PT, Dilma Rousseff, nesta terça-feira (13), em Brasília. Lula já foi multado pelo Tribunal Superior Eleitoral seis vezes, por propaganda antecipada.
MT Eleições 2014 Vagas remanescentes ainda podem mudar cenário político
Com 90 candidatos a deputado federal e 292 a estadual, os eleitores ainda podem ver esse número aumentado nas urnas. De acordo com a legislação eleitoral, cada grupo pode registrar uma quantidade de candidatos equivalente a até 300% o número de vagas disponíveis para o cargo, ou seja, cada chapa poderá ter 24 nomes na disputa à Câmara e 72 à Assembleia. No caso dos partidos que não se coligaram, como Psol, os inscritos não podem exceder o dobro das vagas oferecidas.
MT Eleições 2014 Mauro faz corpo-a-corpo e aposta em desgaste de WS
O candidato a governador pela coligação "Mato Grosso Melhor Pra Você", Mauro Mendes (PSB), elegeu "mudanças extremas" no setor da Saúde Pública do Estado como a principal bandeira de campanha visando ao Governo. "Vou ser o governador que vai revolucionar a Saúde Pública, gerar emprego e industrializar a Capital e, principalmente, o Estado de Mato Grosso", disse o socialista, em entrevista ao MidiaNews, nesta terça-feira (13).
Cidades/Geral MPE propõe 737 ações civis públicas no primeiro semestre
Para garantir a defesa da cidadania, consumidor, patrimônio público, meio ambiente, infância e juventude, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso propôs, no primeiro semestre deste ano, 737 ações civis públicas. No mesmo período do ano passado foram contabilizadas 452 ações. Ou seja, houve um acréscimo de 38.7%. Os dados fazem parte do relatório elaborado pela Corregedoria Geral do Ministério Público correspondente ao período de janeiro a junho de 2010.
Cidades/Geral Cuiabá: Dentistas da rede municipal terminam greve
Após cinco meses de negociação, finalmente a novela envolvendo a greve dos dentistas chega ao fim. Nesta terça (13 ) os vereadores de Cuiabá aprovaram o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da categoria. Foram 14 votos a favor e 3 ausências. “Só lamento este período grande que a sociedade ficou sem o atendimento. Tenho certeza que com a volta do trabalhos vamos recuperar um pouco deste prejuízo”, ponderou Toninho de Souza antes de votar a favor da mensagem.
Economia Ipea: 12,8 milhões saíram da pobreza absoluta em 13 anos
Quase 13 milhões de brasileiros saíram da pobreza absoluta entre 1995 e 2008, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Pesquisas Econômicas (Ipea). Com isso, essa faixa, que considera famílias com rendimento médio por pessoa de até meio salário mínimo mensal, recuou de 43,4% para 28,8% do total da população no período.
Politica MT Levi sai de licença e não entrega atestado médico; Juca vira vereador
Aos 62 anos, o empresário semi-alfabetizado José Maria Barbosa, o Juca do Guaraná, vai viver o sonho de ser vereador por Cuiabá. Ele conseguiu convencer o titular Levi Pires de Andrade, o Leve Levi, e o primeiro-suplente Marcus Fabrício a abrir espaço no Legislativo.
MT Eleições 2014 Ex-prefeito diz que houve equívoco e justifica patrimônio de R$ 19 milhões
O ex-prefeito de Juara Oscar Bezerra (PSB) explicou que ocorreu um equívoco na declaração de bens apresentada à Justiça Eleitoral durante o registro de sua candidatura a deputado estadual.
Cidades/Geral Servidor da AL é inocentado da acusação de pedofilia e ganha liberdade
A juíza da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuibá, Ana Cristina da Silval Mendes, determinou a soltura do servidor da Assembleia Legislativa André Luiz Moraes de Souza preso sob acusação de abusar da filha, na época com dois anos. A decisão foi baseada no pedido de absolvição feito pelo próprio Ministério Público Estadual.
Educação/Vestibular IFMT conquista 19 projetos aprovados na Fapemat e dois no CNPq
Quatorze pesquisadores do Instituto Federal de Mato Grosso conquistaram aprovação de 19 projetos de pesquisa científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso. Já pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) foram aprovados dois projetos, sendo um do professor Ademir José Conte (Campus São Vicente) e outro do docente, Ronan Marcelo Martins (Campus Cuiabá).