Noticias
MT Eleições 2014 Apesar de chapa majoritária fechada, Wilson Santos ainda espera por PPS
O candidato ao governo estadual pelo PSDB, Wilson Santos, questionado nesta terça-feira (29) sobre a possibilidade de ainda ter o PPS em seu arco de alianças para as próximas eleições, respondeu que “a majoritária está toda fechada, não tem espaço para mais ninguém”.
Concursos/Empregos Classificação geral para os cargos de Nível Médio e Superior está disponível
A classificação geral de todos os candidatos ao Concurso Público de Mato Grosso para o provimento de cargos e cadastro de reservas para os níveis médio e superior foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (29), que circula hoje, 30 de junho. As exceções são os cargos de Delegado e de Técnico Fundiário, perfil Advogado (veja abaixo).
MT Eleições 2014 Mendes promete denunciar adversários em campanha
O empresário Mauro Mendes (PSB) oficializou sua permanência ao governo do Estado e voltou a reforçar que irá combater as mentiras contadas durante a campanha e já adiantou que se for preciso denunciar seus adversários por irregularidades, não temerá represálias. Entretanto, o socialista defendeu uma disputa limpa e sem ataques infundados.
Cidades/Geral Cheque deixa de ser aceito pela Cemat
A partir de 1º de julho de 2010, as faturas de energia elétrica dos consumidores de Mato Grosso não poderão mais ser pagas com cheque. A Cemat já comunicou a decisão ao Procon/MT e à Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager/MT). A medida segue a tendência nacional em diversos setores, já que o uso de cheques vem sendo cada vez mais reduzido, frente a outras opções mais seguras e práticas de pagamento.
Policia MT Irmão de namorado diz que ele vivia triângulo amoroso
O irmão do estudante universitário Wilker Patrick Melo, de 23 anos, que foi ouvido ontem na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse a policiais plantonistas em conversa informal que o estudante tinha um caso com a colega de sala Liciane Conceição Ferraz Ferrasioni. Ao mesmo tempo, ela continuava se relacionando com o marido, o médico ginecologista Afrânio Maia de Almeida. Para o irmão, Liciane não havia rompido com o marido com quem nunca foi casada oficialmente.
Policia MT Armas são da família, diz irmão de médico
O delegado Antônio Esperândio, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) confirmou ontem que as armas que foram usadas pelo ginecologista Afrânio Maia Almeida, 33 anos, que teria matado a filha e se matado na semana passada, pertencem à família do médico. A informação foi dada ontem após depoimento do irmão de Afrânio, o dentista Roberto Maia Almeida. O testemunho durou cerca de três horas.
Policia MT Trio é procurado em Cuiabá por fazer vítima na cidade
A polícia alerta as pessoas para um trio que está aplicando o chamado “golpe do bilhete”, uma forma de tirar dinheiro de quem se encanta diante da possibilidade de lucrar de forma fácil. Anteontem à tarde, o trio conseguiu tomar R$ 40 mil de uma mulher de 55 anos que saía de uma clínica no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. Ao sair na calçada, ela se deparou com uma mulher mal vestida e que pedia informações a respeito de um endereço. A vítima, sem saber, apontou uma mulher bem vestida ao lado.
Cidades/Geral OAB se divide sobre paralisação no Judiciário
Os servidores do Judiciário completam dois meses de greve no próximo sábado sem previsão de quando retornarão às atividades. A próxima reunião para por fim à paralisação será realizada na segunda-feira, entre os servidores, o Tribunal de Justiça, o governo do Estado e a Assembleia Legislativa. Na mesma data, acontecerá mais uma passeata da categoria na avenida do CPA. A greve completa dois meses no próximo sábado.
Cidades/Geral Manhãs vão começar mais frias em Mato Grosso
O clima ameno, com temperatura de até 17ºC registrada na manhã de ontem, não deve se estender pelos próximos dias. A previsão do tempo para Cuiabá e Várzea Grande, como é habitual, é de sol e calor, mesmo em pleno inverno.
Três grandes ocorrências já exigiram atuação de brigadistas, um em Chapada
Meio Ambiente Proibição das queimadas pode começar 15 dias antes em MT
As previsões climáticas pessimistas para Mato Grosso nos próximos meses levaram o Comitê Estadual de Gestão do Fogo a solicitar ontem que o governador decrete a antecipação do período proibitivo de queimadas do dia 15 de julho para amanhã. A proibição se estende até o dia 15 de setembro e sua antecipação é uma tentativa de conter a proliferação dos focos de calor, que até ontem somavam 10.992 no Estado - 99,16% a mais que no mesmo período de 2009.