Noticias
Concursos/Empregos 3.500 vagas abertas no Projovem em Curitiba
O Programa Projovem Trabalhador (Projovem) desenvolvido em Curitiba pela Sociesc está com 3.500 vagas abertas. As inscrições vão até 30 de junho (quarta-feira) na sede da Sociesc Curitiba (BR-116, Km 406,5, nº 18.805, bairro Pinheirinho), realizadora do programa na cidade. O programa desenvolvido entre o Governo Federal e o Município é voltado para jovens de 18 a 29 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou o ensino médio, com renda mensal de até um salário mínimo e que estejam desempregados ou não estejam trabalhando com carteira assinada.
Agronegócios Começaram os leilões da 46ª Expoagro
Os 19 leilões programados para a 46ª Expoagro - Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial de Mato Grosso devem faturam mais de R$ 20 milhões com os remates este ano. Ontem (27) foi realizado o primeiro deles e o resultado confirma as expectativas do Sindicato Rural de Cuiabá. O leilão Ranking do Criador vendeu R$1,2 milhão. ”O resultado foi excelente, tudo que foi para a pista foi vendido”, comentou o coordenador de animais e leilões da Expoagro, Alexandre El Hage.
Cidades/Geral Ministério Público brasileiro alerta sobre projeto que tira da instituição o controle externo sobre a atividade policial
A sociedade brasileira corre o risco de ver o controle externo da atividade policial, ou seja, o poder de coibir a ação dos policiais que cometem crimes, sair das mãos do Ministério Público. Isto porque foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Nacional o Projeto de Emenda Constitucional nº 381/09 (PEC), que prevê a criação do Conselho Nacional de Polícia, composto em sua grande maioria por policiais, e acaba com o controle externo pelos integrantes do MP brasileiro.
Bruno apareceu na Gávea durante a manhã desta segunda-feira. Ele está afastado do elenco do Fla
Nacional Afastado, goleiro Bruno diz: "Depois, vou rir disso tudo"
Depois de preferir manter o silêncio sobre o assunto durante o fim de semana, a presidente Patrícia Amorim comentou nesta segunda-feira as suspeitas de que Bruno estaria envolvido no desaparecimento da estudante Eliza Samudio. Patrícia comunicou que o goleiro ficará afastado do grupo enquanto o caso não for esclarecido.
Copa 2014 São Paulo responde à Fifa e ataca projeto de novo estádio para a Copa-14
O São Paulo respondeu às declarações do secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, que, no último dia 26, disse que era "uma boa notícia" que Morumbi fosse excluído dos planos brasileiros para a Copa do Mundo de 2014 e que a decisão era uma resposta ao clube que havia "brincado" com o projeto de seu estádio.
Lula aposta que Brasil vencerá Chile por 4 a 1
Nacional Bolão de Lula e ministros terá cachaça de José Alencar como prêmio
Durante reunião da coordenação política do governo, nesta segunda-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros que participaram do encontro fizeram um bolão. Quem acertar o resultado do jogo entre Brasil x Chile pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo ganhará uma garrafa da cachaça "Maria da Cruz" produzida na fazenda do vice-presidente José Alencar.
Brasil Eleições 2012 Presidente do PSDB diz que reação do DEM pode comprometer vitória de Serra
O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse hoje, em entrevista à rádio "CBN", temer que a reação do DEM, provocada pela indicação do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) à vice de José Serra, comprometa a vitória almejada pelos oposicionistas na eleição presidencial.
Economia Poder de compra da nova classe média eleva consumo de cerveja no Brasil
A temperatura favorável e o aumento de renda das classes C, D e E deverão contribuir para elevar o consumo de cerveja no Brasil este ano entre 10% e 12%. Os dados são do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv).
Policia MT Mulher é encontrada morta em lote com marcas de estrangulamento
O corpo de uma mulher aparentando ter cerca de 25 anos foi encontrado em um lote baldio na Vila Canaã, em Rondonópolis, na madrugada deste domingo (27). A vítima foi identificada como Deusemeire Felizardo Monteiro.
Cidades/Geral Familiares de Médico não aceitam tese de que ele teria assassinado filha e cometido suicídio
Revoltada com a morte do médico Afrânio Maia de Almeida, 33 anos, que se matou após assassinar a filha Maria Clara Maia, 6 anos, e atirar na ex-mulher Liciane Conceição Ferassoni, 28 anos, a família não aceita a tese de suicídio. “Como família não vemos nenhum motivo para ele (Afrânio) se matar e muito menos matar a Maria Clara”, afirmou Maria Fernanda Maia, prima do ginecologista, em entrevista ao Olhar Direto.