Noticias
Politica MT Justiça condena ex-prefeito de Tangará à prisão e multa por corrupção
O juiz da Vara Única Criminal de Tangará da Serra, Jacob Sauer, condenou o ex-prefeito Jaime Muraro por corrupção ativa e os empresários Ivanir Primom e Argeu Fogliato, sócios da empresa Acirel Engenharia e Construção Ltda, por corrupção passiva. Muraro foi acusado de favorecer a empresa num processo licitatório para a construção da Vila Olímpica de Tangará. Tanto o ex-prefeito quanto os dois empresários foram condenados 6 anos e 8 meses de prisão, em regime inicialmente semi-aberto, além de multa no valor de 80 vezes a quantia referente ao salário mínimo vigente à época. Os três devem recorrer da decisão.
Politica Brasil TRE-RJ mantém cassação de Rosinha e Garotinho inelegível por três anos
O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio de Janeiro decidiu manter a decisão que em maio tornou inelegível por três anos o ex-governador Anthony Garotinho (PR).
MT Eleições 2014 Pedetistas exigem reunião com Pivetta e já descartam Mendes
Membros da executiva regional do PDT vão cobrar nesta segunda (28) explicações do presidente da legenda, Otaviano Pivetta, sobre as negociações do movimento Mato Grosso Muito Mais com os grupos dos candidatos ao governo Wilson Santos (PSDB) e Silval Barbosa (PMDB). Eles também reclamam da falta de comprometimento de Pivetta com a formação de uma chapa unificada entre PPS, PDT, PSB e PV na disputa pelas vagas na Assembleia.
MT Eleições 2014 DEM ameaça, consegue chapão com o PSDB e pode eleger até 4
A maioria dos candidatos do PSDB a deputado estadual se mostra revoltada por causa da decisão do partido de rejeitar a tese de chapa pura e optar pelo fechamento da coligação proporcional com o DEM. A Executiva, sob Thelma de Oliveira, justificou que os democratas chegaram a ameaçar romper se não houvesse chapão. Agora, a expectativa do tucanato que era de eleger entre dois e três deve ficar limitada a uma cadeira de deputado, enquanto o DEM pode garantir entre 3 e 4. O quociente eleitoral exigirá por vaga o mínimo de 64 mil votos por candidato e/ou coligação.
MT Eleições 2014 Na disputa com Silval, tucano diz que eleição será batalha de Davi e Golias
Adversário do governador Silval Barbosa (PMDB) na briga pelo comando do Palácio Paiaguás, o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), comparou a eleição à batalha “desleal” entre o gigante guerreiro Golias e o pastor Davi. “Vamos enfrentar gente rica com a máquina pública na mão e que não tem vergonha de utilizar a máquina em benefício próprio”.
Noticias da TV Domingo Espetacular bate recorde de audiência
A atração da Rede Record apresentada por Paulo Henrique Amorim, Fabiana Scaranzi e Janine Borba conquistou na noite de domingo (27) o melhor índice de audiência no ano – 15 pontos em média, segundo números prévios do Ibope.
Meio Ambiente Desmatamento na Amazônia Legal reduziu 47% em abril diz Imazon
De acordo com o Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD) do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) divulgado, ontem (27), o desmatamento detectado na Amazônia Legal atingiu 65 quilômetros quadrados em abril de 2010, o que representa queda de 47% em relação a abril de 2009, quando foram 121 quilômetros quadrados. Em maio de 2010, o desmatamento atingiu 96 quilômetros quadrados e, quando comparado a maio do ano passado, o desmatamento registrado caiu 39%.
MT Eleições 2014 Emocionado, Percival diz que MT Muito Mais será opção a excluídos
O deputado estadual Percival Muniz (PPS), pré-candidato ao Senado, foi um dos principais articuladores para que a candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) continuasse firme. Mentor do Movimento Mato Grosso Muito Mais, o parlamentar se emocionou ao falar do projeto e destacou que o grupo será “uma opção aos excluídos”.
MT Eleições 2014 Mendes se irrita com "plantações" de adversários e garante que seu nome foi utilizado sem autorização
O empresário Mauro Mendes (PSB) pareceu irritado com o posicionamento do governador Silval Barbosa (PMDB) e do candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) por usarem seu nome e informarem que o socialista já teria cedido às propostas do grupo. O pré-candidato informou que não autorizou ninguém a falar por ele.
Médico destaca que paciente deve procurar um PSF, que faz avaliação mais aprofundada
Cidades/Geral MT volta liderar ranking de hanseníase e INSS complica casos
Mato Grosso volta a ocupar o primeiro lugar no ranking de detecção de hanseníase e o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) interfere negativamente no tratamento dos pacientes que têm a doença e lutam para conseguir o benefício. As informações são da Secretaria de Estado de Saúde e vão ao encontro das reclamações de quem passa pelo problema.