Noticias
Politica Brasil Decisão provoca manobras políticas no país
A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de validar a Lei da Ficha Limpa para candidatos condenados antes de sua sanção embaralhou de vez a montagem dos palanques em Estados importantes como Rio, Distrito Federal e Maranhão, entre outros. Se candidatos e dirigentes dos maiores partidos já quebravam a cabeça para amarrar costuras eleitorais regionais, a interpretação dada pelo TSE à Lei da Ficha Limpa pode tirar do páreo fortes concorrentes e obrigou as direções partidárias a revisarem suas alianças e estratégias.
Politica Brasil Presidente do TSE não vê risco de "enxurrada"
O ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse em Ribeirão Preto, que não teme uma possível enxurrada de recursos contra a Lei da Ficha Limpa, que será aplicada já na eleição deste ano. "Não temo, não, porque a lei é bastante clara e o pronunciamento do TSE também foi bastante claro, e os juízes e os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) deverão aplicar essa lei de conformidade com o entendimento do TSE, que é o órgão máximo da Justiça Eleitoral", comentou ele.
Educação/Vestibular Curso MT Pré-vestibular pode começar ilegalmente
A empresa Terceiro Acesso Consultoria Educacional, participante do processo licitatório para execução do curso MT Pré-vestibular, reafirma que as aulas não podem começar nesta segunda-feira, como anunciou o governo. Conforme a empresa, que move uma medida cautelar contra a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, o Tribunal de Justiça não derrubou a liminar anteriormente concedida e que tornava o processo suspenso pela Justiça.
MT Eleições 2014 Mendes responde às críticas feitas pelo secretário Éder
O candidato ao governo Mauro Mendes (PSB), disse em tom enfático que o secretário chefe da Casa Civil, Éder Moraes “deveria explicar à sociedade mato-grossense, ao invés de ficar fazendo análises eleitorais, o superfaturamento dos maquinários e os precatórios da Sefaz”. A declaração foi em resposta às críticas dirigidas por Éder a Mendes, durante o Governo Itinerante, realizado na sexta-feira, em Tangará da Serra.
MT Eleições 2014 Legislação permite apenas sites pessoais até julho
Os três postulantes ao governo terão, a partir do dia 6 de julho, a migração dos sites pessoais para os da campanha oficial, como candidatos ao governo de Mato Grosso. Como o uso da internet é permitido desde a pré-campanha como instrumento pessoal, a brecha permite desde já a exposição da imagem dos líderes de chapa. Pontos também vêm sendo computados com a interatividade dos pré-candidatos, principalmente em ferramentas como o Twitter.
Uma das principais ferramentas de campanha será o You Tube, onde é possível postar e assistir vídeos
MT Eleições 2014 Campanhas têm equipes para internet
Apostando na abertura concedida pela legislação eleitoral para as eleições de 2010, os três principais candidatos ao governo - ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), governador Silval Barbosa (PMDB) e o empresário Mauro Mendes (PSB) - adentram no mundo virtual onde o uso de todos os instrumentos da mídia eletrônica vai permitir uma batalha paralela pela conquista de um público estimado, em Mato Grosso, de aproximadamente 500 mil usuários da internet.
Copa do Mundo 2010 Capitão esloveno ironiza Rooney e diz: quem tem medo da Inglaterra?
Os discretos empates da Inglaterra com Estados Unidos e Argélia na Copa do Mundo de 2010 deixaram a Eslovênia cheia de confiança. Capitão da seleção balcânica, Robert Koren ironizou os próximos rivais e afirmou que "ninguém" está com medo dos comandados de Fabio Capello. O principal ataque foi para Wayne Rooney, que segundo o meio-campista não fez "nada" até aqui na África do Sul.
Internacional Atentado em Bagdá mata 16 pessoas
Pelo menos 16 pessoas morreram hoje e outras 45 ficaram feridas após a explosão de dois carros-bomba no bairro de Al Mamun, no oeste de Bagdá, informou uma fonte do Ministério do Interior.
Geralmente, bandidos aproveitam trechos em que veículo fica em baixa velocidade, como nas serras
Cidades/Geral MT responde por 50% dos roubos de cargas
Mato Grosso é responsável por cerca de 50% dos roubos de cargas que acontecem na região Centro Oeste do país, que perdeu quase R$ 30 milhões no último levantamento da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC & Logística). Das 272 ocorrências de roubo de carga registradas, o Estado respondeu por mais de 130, sendo combustível e defensivo agrícola os principais produtos roubados.
Policia MT Lavador de carros é suspeito de agir no mercado do CPA
Um lavador de carros, que trabalha num lava-jato localizado no CPA II, foi identificado como um dos participantes do arrombamento do caixa-eletrônico do Banco do Brasil instalado no quiosque do Supermercado Modelo do mesmo bairro. No furto, levaram cerca de R$ 90 mil em cédulas de diversos valores. Ele apontou um rapaz identificado como “Diego”, do bairro Osmar Cabral, como o chefe do bando, além de mais quatro rapazes do bairro São João Del Rey, em Cuiabá.