Noticias
Politica MT Ministro Gilson Dipp será o relator do processo de Julier
A representação protocolada por 16 lideranças políticas de Mato Grosso contra o juiz federal Julier Sebastião da Silva foi autuada pelo Conselho Nacional de Justiça e transformada em reclamação disciplinar. O processo foi distribuído e está sob a relatoria do ministro Gilson Dipp, corregedor-nacional de Justiça.
Meio Ambiente Mato Grosso derrubou mais no Pantanal e na Amazônia
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e o Ministério do Meio Ambiente (MMA) divulgaram ontem números que põem Mato Grosso como protagonista do desmatamento em dois biomas nacionais: o Pantanal, que compartilha com Mato Grosso do Sul, e a Amazônia, cuja floresta divide com outros oito vizinhos. O Estado foi o grande desmatador da Floresta Amazônica entre março e abril, embora a prática esteja em queda. Já no Pantanal, Cáceres foi apontado como o principal devastador entre os municípios que integram o bioma.
Politica MT Em quase 4 anos, Fabris só trabalhou 5 meses e ainda tem 2 salários na AL
Em três anos e cinco meses de mandato, o polêmico Gilmar Fabris (DEM) só exerceu efetivamente a cadeira de deputado por cinco meses. Ele "curte" a oitava licença. Como alega problemas de saúde, entre eles abesidade, continua recebendo salário normalmente, inclusive tem à disposição por conta do erário um veículo Corolla, um motorista e mais R$ 15 mil de reembolso da chamada verba indenizatória. Somente de salário nestes 41 meses, Fabris já embolsou R$ 615 mil.
Cidades/Geral Asafe: Polícia Federal encerra os depoimentos nesta semana
A Polícia Federal pretende finalizar ainda nesta semana a fase de oitivas com os investigados na operação Asafe, que desarticulou suposto esquema de venda de sentenças no Judiciário mato-grossense.
MT Eleições 2014 Pivetta desiste da ‘aposentadoria’
Depois de declarar abertamente seu descontentamento com a atividade parlamentar, o deputado Otaviano Pivetta – presidente estadual do PDT – anunciou ontem que deverá homologar candidatura à Câmara Federal nas convenções.
Policia MT Bacharel é indiciado por formar quadrilha
Preso desde a última quinta-feira, o bacharel em Direito Alfredo de Oliveira Garcia Neto, de 34 anos, foi interrogado ontem à tarde pelo delegado Silas Caldeiras e indiciado pelo crime de formação de quadrilha. Antes de ser preso, o bacharel chegou a ser ouvido na Delegacia, mas, como vários integrantes do bando o apontam como mentor do assalto à residência de um desembargador, o delegado solicitou a prisão temporária dele, decretada por cinco dias.
MT Eleições 2014 Valtenir chegou a sugerir Mendes para vice de Silval
Insegurança. A palavra se repetiu ontem pelo menos uma dezena de vezes durante encontro entre os presidentes dos diretórios municipais do PSB. Pela manhã, o presidente estadual da sigla, Valtenir Pereira, chegou a dizer que o nome de Mauro Mendes (PSB) seria ideal para figurar como candidato a vice-governador, na chapa de Silval Barbosa (PMDB). A hipótese mudaria drasticamente o atual cenário político.
Economia Etanol segue competitivo em 12 estados
Os preços do etanol seguem competitivos nos postos de combustíveis de 12 estados brasileiros em relação à gasolina, de acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), referentes à semana terminada em 4 de junho de 2010. Atualmente, o etanol segue competitivo nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins. Em Minas Gerais e no Distrito Federal é indiferente o uso de etanol e gasolina no tanque. Em outros 13 estados, a gasolina segue competitiva no bolso no consumidor.
Economia Consumo: Saldo aumenta 35%, mas a inadimplência cai 10%
Embalado pelo clima da Copa que vem contagiando a cidade nos últimos dias, o consumidor mato-grossense aumentou o volume das compras no período de janeiro a maio deste ano, como também, o saldo do endividamento em 35,85%, segundo levantamento do Sistema Crediconsult, da Federação das Associações Comerciais do Estado de Mato Grosso (Facmat). A boa notícia foi a queda da inadimplência, que recuou 10,35%.
Economia Comércio de veículos tem incremento de 41% em MT
Ao contrário do que as concessionárias esperavam as vendas totais de veículos em Mato Grosso apresentaram crescimento de 41,56% no mês de maio, em relação ao mês anterior. Levantamento do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos (Sincodiv), mostra um total de 8,09 mil emplacamentos no mês passado, contra 5,719 mil em abril. As marcas que venderam mais foram a Volkswagen, com 993 emplacamentos, seguida da Fiat (904), Chevrollet (572), Ford (372) e Toyota (205).
