Noticias
Agronegócios Safrinha segue indefinida em Mato Grosso, aponta Imea
O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) em seu novo boletim semanal traz uma indagação: “Qual o tamanho da safrinha mato-grossense de milho?”. A estiagem do mês de abril trouxe impactos à produção, já que o próprio Instituto revisou para baixo a estimativa que cedeu lugar à projeção de 9,55 milhões de toneladas, para 8,73 milhões de t.
Agronegócios Sojicultores na iminência da armadilha do câmbio
Se para a Fiemt não há perigo na nova crise, a crise européia, para os sojicultores a interpretação é outra, há apreensão no segmento que produz o principal produto que é o carro-chefe das exportações mato-grossenses, a soja e seus subprodutos. “Volatilidade não é bom em nenhum momento para o produtor”, afirma o diretor administrativo da Associação dos Produtores de Soja do Estado (Aprosoja), Carlos Fávaro, da Aprosoja. “Mais uma vez os produtores estão na eminência de cair numa armadilha, ou seja, vendendo a soja a um dólar baixo e possivelmente comprando insumos para a próxima safra com dólar alto. No ano passado, por exemplo, os produtores plantaram com dólar de R$ 2 e, este ano, estão vendendo com câmbio em R$ 1,75”. Ele diz que o momento exige muita “atenção e cautela” por parte do produtor.
Prefeitos de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Várzea Grande foram recebidos pelo governador Blairo Maggi
Politica MT Governo assegura contrapartida a PAC 2
O governador Silval Barbosa (PMDB) assegurou, ontem, contrapartida do Estado aos municípios mato-grossenses, com mais de 100 mil habitantes, contemplados com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Pela manhã, Silval se reuniu com os prefeitos de Cuiabá, Chico Galindo (PTB); de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR). de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB), e de Sinop, Juarez Costa (PMDB), para apontar dificuldades dos gestores na conclusão das obras do PAC 1 e as prioridades para o PAC 2.
Copa 2014 Um novo alerta para todas as 12 cidades-sedes do Mundial
Uma reunião com a finalidade de aparar arestas entre representantes das 12 cidades escolhidas para sede do Mundial de 2014 e a direção do Comitê Local da Copa (COL) acabou como um novo alerta para os estádios que nem sequer iniciaram obras para o evento. Após mais de duas horas de encontro, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ficou definido que assim que receberem a aprovação de seus projetos, as sedes terão o prazo de um mês para formatar o plano de viabilidade financeira das reformas ou construções de arenas.
MT Eleições 2014 Antero define o nome do 1º suplente para a senatória
O engenheiro agrônomo e empresário do agronegócio no município de Primavera do Leste, Édio Brunetta (DEM), será o 1º suplente do pré-candidato ao Senado Antero Paes de Barros (PSDB). A informação é da assessoria do tucano.
Politica Brasil ""Autonomia é inquestionável"", reage Dilma
A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse ontem no Rio que a relação do governo com o Banco Central deve ser marcada pela "serenidade" e considerou "importantíssima" a autonomia operacional da instituição. Ela defendeu a atuação do BC durante a crise econômica global. Foi uma resposta às críticas do tucano José Serra à instituição.
Politica MT PR respalda indicações do governador
Presidente regional do PR, o deputado federal Wellington Fagundes (PR) disse que a decisão do governador Silval Barbosa (PMDB) de escolher nomes do próprio staff estadual para ocupar o comando das pastas de Infraestrutura e de Administração tem o apoio do PR. Depois de anunciar possível indicação do PR para uma das secretarias, Wellington, em reunião com o chefe do Executivo estadual, resolveu validar a escolha, abrindo mão de uma eventual indicação do partido.
MT Eleições 2014 Éder Moraes sugere Julier para 2012
O secretário-chefe da Casa Civil, Éder Moraes, reafirmou ontem seu “aval” para uma eventual candidatura do juiz federal Julier Sebastião da Silva à prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2012. Cogitado por líderes comunitários para encabeçar majoritária no próximo pleito municipal, o secretário disse que não avalia o assunto.
Politica Brasil PT e PSDB se comprometem a barrar os "fichas-sujas"
Além do compromisso firmado no auditório do Grupo Estado, dirigentes dos dois partidos falaram
Leia mais...
sobre as visões das respectivas siglas sobre reforma da Previdência e políticas econômica e externa
Esportes Corinthians descarta contratar Diego Souza
Não adiantou Mano Menezes elogiar Diego Souza no domingo. O técnico corintiano não deve mesmo contar com o meia palmeirense no seu time. O presidente do clube, Andrés Sanchez, descartou ontem a contratação do atleta, que vai seguir treinado no rival até que uma boa proposta apareça.