Noticias
MT Eleições 2014 "Nada ficará embaixo do tapete" garante Silval Barbosa
Primeiro prefeito de Matupá ( a 696 km de Cuiabá), deputado estadual por dois mandatos, ocupando a presidência e a 1ª secretária da Assembleia Legislativa e vice-governador eleito em 2006 na chapa encabeçada por Blairo Maggi, vai responder as principais perguntas e colocar de forma clara e transparente toda a situação vivida pelo Estado nos últimos dias em razão de denúncias de irregularidades e superfaturamento em aquisição de equipamentos rodoviários num dos maiores programas realizados pelo Estado para atender aos 141 municípios e a sociedade como um todo.
Politica MT Tema ‘loteamento político” é foco de debates no TCE
O procurador-geral de Contas de Mato Grosso, Gustavo Deschamps, disse que o tema “loteamento político” já foi discutido diversas vezes em eventos do Tribunal de Contas de Mato Grosso, como o “Consciência Cidadã”. Porém, acredita que o assunto não se encontra esgotado, merecendo uma atenção futura pelo TCE, Ministério Público de Contas, parlamentares, imprensa e sociedade.
Nacional Bebê morre após passar 5 horas em necrotério
Um recém-nascido foi dado como morto às 5h20 de sexta-feira, porém, foi encontrado vivo cinco horas mais tarde no necrotério do hospital público Irmã Dulce, em Praia Grande.
GPS vai apurar a realidade de cada propriedade e apresentar dados que servirão de referência à atividade mato-grossense
Agronegócios Pecuária: Cadastro supera em 80% meta anual da Acrimat para “GPS”
O Programa de Gestão de Propriedades de Sucesso, batizado de “GPS”, foi lançado há cerca de 10 dias pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e já supera em 80% a meta traçada para 2010. O programa tem como meta identificar os custos e os benefícios da pecuária de Mato Grosso em uma linguagem bem acessível ao criador, deveria chegar ao fim deste ano com cerca de 100 propriedades, no entanto, o número de propriedades cadastradas chegou a 180, após apresentação da nova ferramenta de gestão no último dia 5, durante a sexta edição do Encontro Internacional dos Negócios da Pecuária, realizado no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá.
Saúde Vacinação para adultos começa amanhã
Começa amanhã a última etapa da campanha de vacinação contra a gripe suína, destinada a adultos de 30 a 39 anos. Essa fase segue até o dia 21. Até ontem, 47,5 milhões de pessoas tinham sido vacinadas no País contra a gripe suína. A previsão oficial é chegar a 91 milhões, com a imunização de 80% do público-alvo.
Esportes Corinthians inicia campanha para salvar temporada do centenário
Quatro dias depois de sua maior decepção na era Mano Menezes, a eliminação na Taça Libertadores, o Corinthians volta ao Pacaembu, palco da insuficiente vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, novamente pressionado. Se na quarta-feira a equipe necessitava de triunfo por dois gols diante dos cariocas, hoje, às 16 horas, contra o Atlético-PR, inicia sua caminhada no Brasileiro para salvar o ano do centenário.
Meio Ambiente Fundo privado contra desmate terá R$ 51 mi para ONGs
Sete instituições reconhecidas pelo trabalho na Amazônia terão um reforço financeiro para continuar com sua atuação na região e iniciar novos projetos. O Fundo Vale, que será lançado oficialmente amanhã, contará com R$ 51 milhões para investimentos em três anos.
Brasil Eleições 2012 No Pará, Dilma terá de encarar palanque duplo
As desavenças políticas entre PT e PMDB no Pará poderão criar um fato inusitado na eleição de outubro, quando os dois partidos, aliados no plano nacional, tiverem que receber no Estado a pré-candidata a presidente da República, Dilma Rousseff.
Saúde Plano de saúde terá de aceitar parceiro gay
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou que as empresas de seguro e planos de saúde do País aceitem como dependentes parceiros de casais homossexuais estáveis. A decisão foi publicada em súmula normativa na edição do dia 4 de maio do Diário Oficial da União.
Economia Brasileiro desconhece quanto paga de imposto
O brasileiro pode não perceber, mas paga cerca de 55% de imposto na compra de uma máquina de lavar roupa e desembolsa mais 32,25% pelo sabão em pó. O simples ato de acender uma luz já representa transferência de 39,25% do valor pago para os cofres do governo. E o sonho da casa própria, quem diria, chega a custar quase o dobro por causa das mais variadas taxas e impostos que são cobrados no valor final.