Noticias
Politica MT Aposentado, Díocles não vê impedimentos para atuação
O desembargador Díocles Figueiredo, aposentado compulsoriamente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso em setembro do ano passado, garantiu que não há impedimentos legais contra a sua posse como procurador do município. “A minha aposentadoria convalida minha inscrição na OAB. Portanto, tenho legitimidade para ser empossado”, argumentou o novo procurador da prefeitura de Cuiabá.
Dagoberto acredita em semifinal sem vantagens para nenhum dos lados
Esportes Ceni joga favoritismo para o Santos, mas atacantes discordam
Poucos depois do fim da partida contra o Santo André, o assunto entre os jogadores do São Paulo já passou a ser o Santos, adversário da semifinal do Campeonato Paulista. Para o goleiro Rogério Ceni, o favoritismo é do time da Baixada, que teve a melhor campanha da primeira fase.
Politica MT Murilo empossa três novos secretários em VG na sexta-feira
Aos poucos começa a mudança de secretariado anunciada pelo prefeito Murilo Domingos (PR), desde o ano passado. Amanhã será realizada solenidade de posse de três novos gestores para as pastas da Educação e Cultura, Departamento de Água e Esgoto (DAE) e Comunicação Social. Existe previsão de que nesta sexta-feira possam ser anunciados também os nomes do secretário municipal de Saúde, em substituição a Jaqueline Guimarães e para a pasta de Promoção Social.
Deslocamento até o Distrito não compensa para quem está no Centro.
Economia Distrito Industrial tem litro do álcool a R$ 1,49
A trajetória dos preços do álcool hidratado vem se mantendo em ritmo descendente nos últimos dias com o início da safra de cana-de-açúcar em Mato Grosso. Conforme o mercado previa, o reflexo imediato do aumento da oferta foi a queda dos preços.
Agronegócios 6ª Feira de Pequenos animais vai até dia 11
A 6ª Exposição de Pequenos Animais (Expopeq) e a 4ª Feira de Produtos da Agricultura Familiar seguem até o dia 11, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro em Cuiabá. “O evento já faz parte da programação das festividades do aniversário de Cuiabá, que é comemorado hoje, dia 8 de abril. Essa é uma maneira dos produtores rurais mostrarem que estão investindo cada dia mais no setor e muito organizados”, frisa o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá e da Acrimat, Mario Candia.
Para Ronaldo, Corinthians pecou como mandante no Paulista
Esportes Ronaldo admite erro "caseiro" e se volta para a Libertadores
Chateados com a eliminação precoce, mas cientes de não terem cumprido o melhor papel durante o Campeonato Paulista: foi dessa maneira que os jogadores do Corinthians encararam a eliminação no Estadual, apesar da goleada por 5 a 1 sobre o Rio Claro, nesta quarta-feira.
Saúde Saúde de Nortelândia divulga números de atendimentos médicos
A Secretaria Municipal de Saúde de Nortelândia divulgou nesta quarta-feira (07.04), dados referentes aos atendimentos realizados pela equipe de enfermeiros, técnicos, médicos, odontologos, e agentes comunitários de saúde (ACS), entre outros.
MT assume dianteira da produção
Agronegócios Mato Grosso volta a ser maior produtor de grãos
O milho foi decisivo para que Mato Grosso reassumisse a liderança nacional na produção de grãos da safra 09/10. Depois de ceder o primeiro lugar ao Paraná, estado que esteve em segundo durante a temporada passada, somente neste sétimo levantamento de acompanhamento de safra, divulgado ontem pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), se confirmou a quinada mato-grossense. A produção estadual foi reavaliada e apresenta expansão de 6,6% em relação à temporada 08/09.
Cuiabá apresentou nos últimos anos um dos maiores crescimento populacional entre as Capitais do país
Politica MT Cuiabá sob os olhos dos mandatários
Aos 291 anos, a Capital de Mato Grosso é vista como uma cidade em ascensão. Ao fazer projeções futuras de Cuiabá é quase unanimidade imaginá-la no caminho da prosperidade. Mas, para prosperar, crescer e se desenvolver de forma igualitária, de modo que todos desfrutem do anunciado “alto índice de desenvolvimento humano”, é preciso harmonia entre os poderes e, principalmente, que os poderes funcionem plenamente.