Publicado em Segunda - 04 de Janeiro de 2010 | por Marcia De Chiara

Economia Vendas: Brasil ganha espaço nas multinacionais

O Brasil ganhou importância nas vendas das grandes multinacionais instaladas no país. De cosméticos a caminhões, passando por refrigerantes e televisores, as subsidiárias brasileiras se transformaram no principal mercado mundial ou ascenderam no ranking dos países com maior volumes de produtos comercializados.
Leia mais...

Noticias da TV Escolhida por Caco Ricci, Cacau Melo é a nova fazendeira em "A Fazenda 2"

Publicado em Segunda - 04 de Janeiro de 2010

Após ser eliminado de "A Fazenda 2" neste domingo (3), o modelo Caco Ricci escolheu a amiga Cacau Melo para ser a fazendeira desta semana.
Leia mais...

Economia Indústria do tabaco já movimenta R$ 15 bilhões

Publicado em Segunda - 04 de Janeiro de 2010 | por Elder Oligari

As conquistas recentes das campanhas contra o consumo de cigarros e assemelhados não reduziram a força da cadeia da produção, processamento e comercialização do tabaco no Brasil. Graças às exportações, o segmento econômico segue vigoroso e, após alguns recuos entre 2005 e 2007, voltou a apresentar números crescentes.
Leia mais...

Politica MT TCE tem trabalho reconhecido pela Revista Veja

Publicado em Segunda - 04 de Janeiro de 2010

O conselheiro Antônio Joaquim, que transfere hoje a presidência do Tribunal de Contas para o colega Valter Albano, disse que o TCE vai convidar os jornalistas da Revista Veja para conhecer a realidade do órgão em Mato Grosso, considerado mais avançado que o Tribunal de Contas da União em vários aspectos e serviços prestados à população.
Leia mais...

Economia Cai número de visitantes de feiras em 2009

Publicado em Segunda - 04 de Janeiro de 2010 | por Raquel Bocato

O número de feiras no Brasil aumentou --passou de 159 em 2008 para 172 no ano passado. O número de visitantes, no entanto, teve movimento inverso: foi de 5,25 milhões para 4,6 milhões nesse período, segundo a Ubrafe (União Brasileira dos Promotores de Feiras).
Leia mais...

Politica Brasil Relator da CPI do MST quer trabalhos até junho

Publicado em Segunda - 04 de Janeiro de 2010 | por Priscilla Mazenotti

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) recebeu 65 requerimentos de parlamentares com pedido de informação, quebra de sigilo e convocação de autoridades.
Leia mais...

Politica Brasil Projetos devem dominar toda agenda durante 2010

Publicado em Segunda - 04 de Janeiro de 2010 | por Priscilla Mazenotti e Iolando

As votações dos quatro projetos de lei que estabelecem as regras para a exploração do petróleo da camada pré-sal deverão dominar a agenda de votações da Câmara e do Senado em 2010. Com as eleições, o calendário estará apertado e deverá se resumir ao primeiro semestre do ano e aos meses de novembro e dezembro, com a votação do Orçamento.
Leia mais...

Nacional STF vai julgar destinação de receita para centrais sindicais

Publicado em Segunda - 04 de Janeiro de 2010

O Supremo Tribunal Federal deverá concluir, no início deste ano, o julgamento da ação de inconstitucionalidade proposta pelo DEM, em abril de 2008, contra os dispositivos da Lei 11.648/08 que, ao reconhecer as centrais sindicais como entidades representativas dos trabalhadores, a elas destinou parcela significativa do imposto sindical.
Leia mais...

Polícia Brasil Quatro pessoas são mortas a facadas na primeira chacina da Bahia em 2010

Publicado em Segunda - 04 de Janeiro de 2010

Quatro pessoas foram mortas a facadas na zona rural de São Sebastião do Passé (BA), na madrugada deste domingo (3). Segundo a Polícia Civil, os corpos das vítimas foram encontrados por moradores da região.
Leia mais...

Politica Brasil Riscos de propaganda antecipada é uma preocupação

Publicado em Segunda - 04 de Janeiro de 2010 | por Christiane Samarco e Edna Simã

O secretário- executivo da CGU, Luiz Navarro, diz que o aumento de recursos para a promoção de eventos "avulta aos olhos" e que, desde 2008, tem sido alvo da preocupação dos ministérios do Planejamento e do próprio Turismo.
Leia mais...