Noticias
Judiciário e Ministério Público STF confirma decisão e mantém instalação da CPI da Covid
Barroso acatou pedido de senadores de oposição para determinar ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que instalasse a comissão de inquérito.
Saúde Mato-grossenses que receberem vacina russa comprada por Mauro terão que ficar período sem beber; entenda
A vacina russa chegou a ser alvo de polêmica, quando em dezembro do ano passado, a vice-primeira-ministra da Rússia, Tatiana Golikova, ter afirmado que os recém-vacinados precisariam permanecer 42 dias longe de bebidas alcoólicas para fortalecer a imunidade. Porém, o diretor do Instituto Gamaleya (fabricante da vacina Sputnik V), Alexander Gintsburg, posteriormente corrigiu o prazo para seis dias (três dias a cada dose).
Politica MT Deputado de MT tem “leve piora” e volta para leito de semi UTI em SP
No início do mês, ainda na UTI, gravou uma mensagem e disse que estava se cuidando para receber alta para poder “viver e trabalhar”. Na última quinta-feira (8), após 52 dias na UTI, foi para um leito comum.
Policia MT Médico é preso por xingar funcionária de macaca, vagabunda, gorda e preta em MT
A Polícia Militar foi acionada a comparecer no local e se deparou com o sujeito embriagado. Testemunhas informaram que ele está no hotel há cerca de um mês e vem causando transtorno no ambiente devido ao excesso de bebida alcoólica.
Economia Exportações de carne em março aumentam 37,7% em relação ao mês anterior em MT
Com o desempenho de março, Mato Grosso ampliou em 9,76% o volume de carne bovina comercializado para China e Oriente Médio na comparação com o primeiro trimestre de 2020.
Politica MT Botelho prioriza reeleição, mas não descarta Senado em MT
Botelho também comentou sobre as divergências entre o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) com o governador Mauro Mendes. Emanuel, que foi reeleito em 2020 para prefeito, já afirmou que não descarta disputar o Governo do Estado no próximo ano.
Judiciário e Ministério Público Justiça Estadual nega pedido de Maggi para trancar ação sobre compra de vaga no TCE
Além de Blairo Maggi, a ação, por ato de Improbidade Administrativa, foi ajuizada pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPE) em face de Silval da Cunha Barbosa, Alencar Soares Filho, Eder Moraes, Junior Mendonça, Humberto Bosaipo, José Riva, Leandro Valoes Soares e Sergio Ricardo de Almeida.
Policia MT Citado em homicídio, ex-candidato em MT é morto a tiros
De acordo com informações, a Polícia Militar foi acionada e, ao chegar no local, encontrou a vítima coberta de sangue caída no chão. A equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e constatou a morte.