Noticias
Cidades/Geral Comércio de Arenápolis reabrirá as portas nesta sexta (27.03)
O decreto revogando a ordem de fechamento será publicado a qualquer momento, contendo inclusive as orientações recomendadas pelos órgãos de saúde.
Cidades/Geral Unimed confirma 3 casos de Covid-19 em Rondonópolis, mas Governo não reconhece como oficiais
A Prefeitura de Rondonópolis disse que segue as recomendações do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de especialistas e da Secretaria Municipal de Saúde. Por isso, adotou medidas de prevenção para conter a pandemia de coronavírus no município baixando vários decretos de forma a proteger a população.
Nacional Padre pede que Deus deixe Bolsonaro mudo
A oração de Lombardi veio após o pronunciamento do presidente Bolsonaro que afirmou que o coronavírus se trata apenas de uma gripezinha e pediu que o comércio e as escolas voltem a funcionar normalmente.
Cidades/Geral "Prefiro morrer de doença com barriga cheia", diz prefeito de MT
Contudo, Casagrande divide a responsabilidade da flexibilização das medidas de prevenção contra o coronavírus com os comerciantes, que também querem a reabertura dos estabelecimentos.
Nacional SP tem aumento de internados em estado grave por coronavírus
São Paulo teve 48 dos 57 óbitos registrados no País. "No Estado de São Paulo, ontem (quarta-feira), eu anunciei 40 óbitos. Então nós tivemos um acréscimo de 20%", pontuou Germann.
Judiciário e Ministério Público MPE vê 'falsa impressão de normalidade' e entra na Justiça contra decreto que reabre comércio
O MPE requereu, em caráter liminar, a intimação do Município de Alto Garças para que realize fiscalização diária e rotineira, por meio da Vigilância Sanitária, cumprindo-se integralmente as restrições do Decreto Estadual n. 419 de 20 de março de 2020. E que, ao final da ação, seja declarada a nulidade do decreto municipal questionado.
Educação/Vestibular Governo mantém aulas suspensas até o dia 5 de abril no Estado
O documento publicado no Diário de Contas lista de forma objetiva quais são as atividades que poderão continuar a operar durante o período que durar a pandemia e as que ficarão restritas, de modo a garantir a saúde da população, bem como as atividades econômicas essenciais.
Judiciário e Ministério Público MP vê falhas em 4 mercados e alerta para risco de propagação em massa em Cuiabá
A principal recomendação é desenvolver um plano de contenção e/ou prevenção de infecções, observando o estabelecido pelas autoridades locais. Devem ser adotadas medidas de controle para evitar a exposição dos trabalhadores no ambiente de trabalho e a propagação do vírus para a população em geral.
Politica MT Emanuel diz respeitar decisão do Mauro, mas mantém isolamento em Cuiabá
O texto explicita que as ações já implementadas na capital desde a semana passada vão continuar. Isso significa manutenção do monitoramento diário pelo menos até o dia 5 de abril, com possibilidade de prorrogação, a depender do cenário e de possíveis novas recomendações das autoridades de saúde.