Noticias
Policia MT MP pede afastamento de prefeito em MT que intimidou PMs que multavam amigo
De acordo com o que foi protocolado, os próprios PMs denunciaram a ação de Ronivon no momento em que os militares flagraram D.N.S. trafegando com uma caminhonete Toyota Hilux pela contramão e sem o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) e com o licenciamento atrasado. Os dois documentos são obrigatórios para circulação de qualquer veículo, segundo o Código Nacional de Trânsito.
Variedades Fim de semana está repleto de música, filmes, shows e concertos
Mais um fim de semana chegando e com ele aquele gostinho de férias. Só pra dar o start, neste sábado (8), a casa de shows Musica recebe o duo musical brasileiro Anavitória.
Nacional Mega-Sena pode pagar R$ 30 milhões no sorteio deste sábado
As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) deste sábado em qualquer lotérica do país e também no Portal Loterias Online.
Economia Setor industrial recua em Mato Grosso
Conforme dados da Pesquisa Industrial Mensal Regional, divulgada ontem pelo IBGE, os aumentos mais intensos foram no Amazonas (12,4%) e Santa Catarina (4,4%). Espírito Santo (1,9%), Bahia (1,1%) e Minas Gerais (1,1%) completaram o conjunto de locais com resultados positivos no mês.
Variedades Fotógrafa de MT expõe cenas do cotidiano e propõe reflexão sobre os valores dentro do lar
De acordo com a fotógrafa, a exposição também foi motivada pelas festividades de fim de ano, período em que as famílias costumam se reunir e essas cenas se repetirem.
Politica MT Juiz determina retorno de prefeita acusada de corrupção ao cargo após cassação em Denise (MT)
Eliane Lins já havia sido cassada anteriormente, em 5 de setembro de 2017, mas retornou ao cargo no dia 17 de outubro deste ano, por determinação do mesmo juiz.
A Câmara decidiu pela cassação da prefeita com base em investigação de uma Comissão Processante que apontava uma série de irregularidades supostamente cometidas na gestão de Eliane Lins.
Entre elas, o superfaturamento de contratos e falta de transparência nos atos administrativos.
Saúde Brasil enfrenta desafios para controlar mercúrio na natureza
A organização estima que a atividade ilegal de garimpo de ouro libera entre 7,5 e 60 toneladas de mercúrio por ano nas águas e solos de importantes ecossistemas do país. A exploração também provoca a liberação de um volume ainda maior de mercúrio na atmosfera, de acordo com o levantamento.
O estudo foi feito em parceria com a ONU Meio Ambiente e indica que pesquisas científicas já registraram a contaminação de pessoas e peixes na Amazônia. No ano passado, um dos estudos do WWF revelou que 81% dos peixes coletados na região do Parque Nacional Tumucumaque, no Amapá, estavam contaminados com mercúrio.
Cidades/Geral Serviços essenciais lideram ranking das mais de 2,3 mil reclamações no Procon Estadual
O segundo lugar do ranking é ocupado pelo setor “Assuntos Financeiros”, com 179 registros, tendo as categorias “Banco Comercial”, 47 atendimentos, “Cartão de Crédito”, 40 e “Cartão de Loja” 23. Já a área “Serviços Privados” está em terceiro lugar com 116 registros, sendo 25 para “Estabelecimento comercial (supermercado, loja, padaria, locadora, frutaria, etc.)”, 21 para “TV Por Assinatura (Cabo, Satélite, Etc)” e 13 para “Escola (Pré, 1º, 2º Graus e Superior)”.
Politica MT Taques diz que vai advogar e dar aula em faculdade quando deixar o poder e descarta ir para exterior
Formado em direito pela Universidade de Taubaté (SP), Taques ocupou o cargo de procurador do Estado de São Paulo e Procurador da República, função esta que conseguiu ações marcantes, como as investigações que levaram a prisão do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro.
Em 2010, ele pediu exoneração do Ministério Público Federal e foi lançado como candidato ao Senado pelo PDT, conseguindo ser eleito com 708.402 votos, juntamente com o atual ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP).
Economia MT paga 90% dos servidores na 2ª e fecha folha dia 21; FEX garantirá 13º
O pagamento além do dia 10 ocorre por conta da necessidade dos repasses constitucionais, da falta de repasse dos recursos do Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações (FEX) por parte do Governo Federal e da necessidade de pagamento do custeio das secretarias, para evitar a paralisação de serviços públicos.
O governador Pedro Taques esteve na última semana em Brasília para cobrar pessoalmente do presidente Michel Temer o pagamento do FEX, no montante de R$ 400 milhões. A expectativa é de que o repasse referente ao FEX ocorra ainda em dezembro, após aprovação no Congresso Nacional e sanção presidencial.