Noticias
Cidades/Geral Presos de MT fazem aula de reforço e se preparam para prova do Enem
Até 2016, a participação no Enem servia para que o reeducando pudesse certificar a conclusão do ensino médio. Para este ano houve outra mudança e só podem participar aqueles que já tenham concluído o ensino médio.
Conforme o resultado obtido no exame, eles podem alcançar a oportunidade de ingresso no ensino superior. Entre 2015 e este ano foram inscritos no Enem PPL 3.662 reeducandos.
Cidades/Geral Inaugurado há 23 anos, Mercado do Porto em Cuiabá passará pela 1ª reforma
O projeto prevê novas instalações hidráulicas e elétricas. Além disso, o novo mercado terá duas praças, uma para eventos e outra de alimentação. Também serão criados espaços específicos para motos e bicicletas e os ônibus de viagem também terão lugar reservado.
Segundo os comerciantes do mercado, o local precisa de uma reforma urgente, devido as instalações e estrutura antiga. “Falta pintura, higiene no piso. É um local histórico, precisa ser reformado”, disse um comerciante.
Variedades "Para onde eu olho, vejo um quadro", diz artista plástico de MT
Trabalhando com Adir Sodré – artista então já reconhecido na cena artística de Mato Grosso - , Júlio foi notado por Mário Euripe, à época marchand (profissional que negocia obras de arte) do Adir Sodré.
“A minha pintura era bruta ainda e o pessoal de fora gostava. Eles ficaram encantados e o embaixador da França, na época, disse: 'Traz [as obras] aqui que eu quero o trabalho desse menino'”, conta o artista.
Cidades/Geral Advogada presa por envolvimento com CV teria forjado roubo de Amarok da própria mãe para aplicar golpe
Através de interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça, a Defron descobriu que ela havia forjado o roubo de uma caminhonete que pertencia a sua mãe. O objetivo da advogada era aplicar o ‘golpe do seguro’.
O fato ocorreu no dia 16 de setembro. Conforme a polícia, três homens armados teriam rendido o irmão da advogada no bairro Santa Cruz. No percurso de fuga, o rapaz foi abandonado.
Policia MT Pastor é preso por mandar matar dono de site em MT
Ele informou aos policiais que estava residindo em Sinop (a 480 km de Cuiabá). O hoje pastor seria parceiro de Adeilson de Oliveira, 29 anos, e Marcos Paulo Castil de Santana, 24 anos, no crime. Ambos também estão presos.
Adeilson de Oliveira é esposo da mulher que teria se envolvido com o jornalista há mais de dois anos. Ele teria esperado as coisas se acalmarem para depois assassinar o desafeto.
Economia Campanha de fim de ano vai sortear prêmios em Nortelândia
Para concorrer aos prêmios, o consumidor terá que realizar compras nas lojas participantes e preencher o cupom com todas as informações. Cada estabelecimento contará com uma urna para que sejam depositados os cupons.
Todos os prêmios são pessoais e intransferíveis, não sendo permitido convertê-los em dinheiro ou trocá-los por outro produto. O vencedor terá o prazo de 90 dias para retirar o prêmio.
Economia Conta de energia terá bandeira verde em dezembro, sem gastos extras no bolso
Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), apesar de os reservatórios ainda apresentarem níveis reduzidos, a expectativa é a de que a estação chuvosa continue aumentando o nível de produção de energia pelas hidrelétricas e a recuperação do fator de risco hidrológico (GSF), fatores que impulsionam a queda no Preço de Liquidação de Diferenças (PLD). O GSF e o PLD são as duas variáveis que determinam a cor da bandeira tarifária a ser acionada.
Cidades/Geral Autoridades aplicaram quase 1,2 milhão de multas em MT; alta velocidade é principal infração
A principal infração cometida pelos condutores em Mato Grosso é a de transitar em velocidade superior a máxima em até 20% (369.428). Depois, aparecem: transitar em velocidade superior a máxima permitida entre 20% e 50% (85.868); avançar o sinal vermelho do semáforo eletrônico (76.044); deixar o condutor de usar cinto de segurança (74.157) e em movimento, de dia, deixar de manter acesa luz baixa nas rodovias (42.786).
Nacional Dodge recorre de fim do auxílio-moradia para todas carreiras jurídicas
A decisão fez parte de um acordo informal feito por Fux, relator dos casos que tratam sobre o auxílio, o presidente do STF, Dias Toffoli, e o presidente Michel Temer, para garantir a sanção do aumento nos salários dos ministros, que passaram de R$ 33 mil para R$ 39 mil, e o corte no pagamento do auxílio com objetivo de diminuir o impacto financeiro nos cofres públicos, provocado pelo "efeito cascata" nos ganhos do funcionalismo público.
Saúde Se vivermos 100 anos, todo homem terá câncer de próstata, afirma urologista
No caso de pessoas negras ou que tenham casos da doença na família, o ideal é que o exame seja feito a partir dos 45 anos, já que a possibilidade de incidência do câncer aumenta. Não existe uma causa comprovada que explique o motivo de seu surgimento. No entanto, segundo Garcia, pode ser um fator de alimentação ou citogenético.