Noticias
Cidades/Geral Estudante do IFMT morre em hospital de Cáceres com suspeita de meningite
O estudante Fábio Macedo Silva Júnior, 15, morreu menos de 24 horas após dar entrada no hospital São Luis, no município de Cáceres (225 Km a Oeste de Cuiabá) com suspeita de meningite viral. A doença causa a infecção dos tecidos que envolvem o cérebro e a medula espinhal, e é transmissível.
O jovem morava em Pontes e Lacerda, onde estudava o 1º ano do ensino médio e o curso técnico de controle ambiental no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) do munícipio.
Cidades/Geral Eclipse solar parcial será visível em parte de Mato Grosso
O eclipse solar parcial poderá ser observado na próxima segunda-feira (21) à tarde em vários municípios mato-grossenses, desde que as condições climáticas estejam favoráveis.
Policia MT Médico condenado por abusar de pacientes dentro de hospitais é preso em MT
Um médico ortopedista que foi condenado, em 2011, por estupro de vulnerável e ato violento ao pudor pela Comarca de Colíder, a 648 km de Cuiabá, foi preso novamente nesta quinta-feira (17), em São Félix do Araguaia, município a 1.159 km da capital, dentro do consultório dele. Célio Eliji Tobisawa, 50, era foragido da Justiça e estava com mandado de prisão expedido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Cuiabá.
Cidades/Geral Justiça recebe denúncia contra deputado e mais 13 por suposta fraude na Unemat
O deputado estadual Adriano Silva (PSB) e outras nove pessoas, entre ex-reitores e servidores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), além de quatro empresas, se tornaram réus em uma ação judicial em que são acusados de fraudes da instituição de ensino, por meio de irregularidades na contratação de empresas fantasmas para prestar serviços à universidade. O parlamentar é ex-reitor da Unemat.
Polícia Brasil Padre abusava de meninas dizendo que era para que recuperassem a virgindade
Após a divulgação da prisão do padre Iran Rodrigo Souza de Oliveira, de 45 anos, suspeito de abusar de adolescente e jovem prometendo “recuperar a virgindade” das vítimas, três outras jovens procuraram o Ministério Público para denunciar o caso, segundo o órgão. Existe a suspeita de que os crimes eram cometidos desde 2005 e podem ter envolvidos criança de 11 anos a mulher de 50.
Policia MT Jovem denuncia padrasto por assédio sexual em Sinop
Uma jovem de 18 anos procurou a delegacia da Polícia Civil, ontem, para denunciar o padrasto de 39 anos por assedio sexual. De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito teria utilizado uma furadeira para fazer um buraco na parede para observar o momento em que a vítima toma banho.Segundo a jovem, o assédio vem ocorrendo deste o ano passado. Ela havia conversado com o suspeito pedindo para que parece com esta atitude. O homem obedeceu por um certo tempo, porém, logo depois voltou a praticar o crime.
Cidades/Geral Carreta carregada com milho tomba na BR-158 em Mato Grosso
O acidente envolvendo uma carreta branca ocorreu na rodovia federal, nas proximidades da cidade de Vila Rica (766 quilômetros de Sinop), ontem. De acordo com a Polícia Civil, o veículo tombou e parte da carga de milho ficou sobre a pista.
Saúde Saúde amplia vacinação de HPV para adultos até 26 anos
A iniciativa tem como objetivo evitar um possível desperdício de doses que permaneçam nos estoques dos municípios.
Policia MT Mulher é mantida em cárcere privado e ameaçada de morte por namorado
Uma mulher de 27 anos foi mantida em cárcere privado, dentro do próprio quarto e ameaçada com uma faca pelo seu namorado, identificado como Anderson Santos, de 21 anos, na madrugada desta sexta-feira (18), no bairro Jardim Primavera, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá).
Politica MT Senador de MT critica reforma política
O senador Cidinho Santos (PR/MT) se manifestou contra dois pontos do texto da reforma política prestes a ser votado pela Câmara dos Deputados: a possibilidade de eleição para mais de um cargo e a criação do fundo público para financiamento das eleições. “O que estamos assistindo é uma vergonha. Estão fazendo uma reforma para beneficiar a si mesmos. Em momento nenhum a discussão é sobre o que é melhor para o país”.Para o parlamentar, a tentativa de incluir no texto a possibilidade que um candidato dispute para mais de um cargo é uma aberração.