Noticias
Cidades/Geral Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão na Operação Paz no Campo II em Tangará
A Polícia Judiciária Civil (PJC) de Tangará da Serra desencadeou na manhã desta terça-feira a Operação Paz no Campo II. A ação que contou com o apoio das Polícias de Nova Olímpia e Barra do Bugres e comandada pelos delegados Vitor Chab e Nelder Martins resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão de uma pessoa suspeita de envolvimento em crimes na cidade.
O delegado Vitor Chab explicou que a operação teve início ainda no passado com a investigação de autores de delitos de roubos em propriedades rurais. Dando continuidade à operação mandados de busca e apreensão em casa de suspeitos foram expedidos há alguns dias e nesta segunda-feira a Polícia deu sequencia à Operação Paz no Campo II.
Já o delegado Nelder Martins que auxiliou na operação destacou que os mandados foram cumpridos em residências localizadas na zona rural e também urbana. O objetivo de acordo com ele é reprimir esse tipo de crime contra o patrimônio [roubos] ocorrido principalmente nas zonas rurais.
Na manhã desta segunda-feira, explicou Martins, parte da equipe se dividiu para ir até o sítio na comunidade Ararão, onde morava os dois suspeitos que são irmãos. Em uma das casas a Polícia localizou Cláudio Antônio Finger, sob posse de um revólver calibre 22 com 14 munições além de um carregador. Já na casa do irmão [Márcio] que foi ouvido e liberado posteriormente foram encontrados cerca de R$ 4.900 em dinheiro, que ele teve que explicar a procedência à Polícia.
Conforme o delegado, Cláudio foi preso em flagrante pelo artigo 12 do Estatuto do Desarmamento. “A investigação terá sequencia para que consigamos chegar aos outros suspeitos e prender todos”, afirma Martins destacando que Cláudio e o irmão já tem passagem pela Polícia e por isso estavam na lista de suspeitos.
MT Eleições 2014 Definida ordem da propaganda eleitoral em MT
Na manhã desta terça-feira (12), o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) realizou o sorteio da ordem em que as propagandas eleitorais vão ser transmitidas via rádio e televisão.Conforme a definição, o horário eleitoral, que se inicia no próximo dia 19, será aberto pelo candidato ao governo José Roberto (PSOL), José Riva (PSD/PTC/PTN/PEN/PRTB e SD), Marcondes Muvuca (PHS/PMN), Lúdio Cabral (PT/PR/PMDB/PCdoB/PROS) e Pedro Taques (PDT/PP/DEM/PSDB/PSB/PPS/PV/PTB/PSDC/PSC/PRP/PSL/PRB).
Cidades/Geral Agentes prisionais cruzam os braços no final de semana e prometem suspensão das visitas
Os agentes penitenciários de Mato Grosso irão cruzar os braços no próximo final de semana (16 e 17 de agosto) nas 65 unidades prisionais em protesto pelo pagamento do adicional por insalubridade, conforme determinado judicialmente. Hoje, de acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista Pereira de Souza, o pagamento mínimo, no valor de R$ 100 é praticado. Atuam em Mato Grosso um total de 2.760 agentes responsáveis pelo monitoramento a uma população carcerária de quase dez mil homens.