Publicado em Sexta - 25 de Outubro de 2013

Nacional Vereadores do Nortão pedem apoio para solucionar problemas na saúde

Vereadores de dezessete municípios da região Norte se reuniram com o deputado José Riva (PSD) solicitando apoio para solucionar problemas na área da saúde e infraestrutura. A reunião foi liderada pela presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), a vereadora por Colíder Ismaili Donassan (PSD).
Leia mais...

Página de Tatiana no Facebook (Foto: Reprodução Facebook)
Página de Tatiana no Facebook (Foto: Reprodução Facebook)

Nacional Marido morre no hospital após matar executiva

Publicado em Sexta - 25 de Outubro de 2013

O autônomo Eduardo Marques Marchesi morreu nesta sexta-feira (25) no Hospital de Heliópolis, na Zona Sul de São Paulo, onde estava internado desde a madrugada de quinta-feira (24). Segundo a polícia, Eduardo matou a mulher, a executiva Tatiana Pinho, e tentou se suicidar após o crime. A Secretaria Estadual de Saúde confirmou o falecimento do rapaz.

Leia mais...

Nacional Preso suspeito de matar garota que buscava namorado em rede social

Publicado em Sexta - 25 de Outubro de 2013

Agentes da Divisão de Homicídios prenderam, nesta sexta-feira (25), o suspeito de matar a estudante Cláudia Marinho de Lima, de 18 anos. Paulo Cesar Maia Medeiros, de 25 anos, foi surpreendido no Jardim Maravilha, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, perto do local do crime. A jovem foi estrangulada com o próprio sutiã e o corpo encontrado no dia 7 de outubro em um matagal na Estrada Itumirim. Cláudia desapareceu um dia depois de publicar mensagens no Facebook à procura de um namorado. De acordo com as investigações, no entanto, o crime não tem relação com a publicação na internet.
Leia mais...

Nacional Dilma posta e deseja sorte a todos no Enem

Publicado em Sexta - 25 de Outubro de 2013

A presidente Dilma Rousseff usou seu perfil no Twitter na noite desta sexta-feira (25) para desejar boa sorte aos mais de 7,1 milhões de candidatos que farão a edição 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). "Para todos vocês, meus sinceros desejos de boa sorte amanhã!", disse ela em um dos posts.
Leia mais...

Politica MT Deputado quer relação de vencedores em processos licitatórios

Publicado em Sexta - 25 de Outubro de 2013 | por BRUNO BARRETO

Financiadas pelo Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e Distrito Federal (PROINVEST), o deputado José Domingos Fraga (PSD), apresentou o Requerimento Nº 309/2013, encaminhado à Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (SETPU/MT). Em sua proposição, o parlamentar pede a relação das empresas vencedoras dos processos licitatórios para a execução de obras de recuperação de determinados estradas de MT.
Leia mais...

Politica MT SAD e Escola de Governo abrem Curso Online para aperfeiçoamento de servidores públicos

Publicado em Quinta - 24 de Outubro de 2013

O Governo de Mato Grosso abriu as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento em Gestão Pública aos servidores públicos estaduais e municipais do Estado. A capacitação é promovida pela Superintendência Escola de Governo, da Secretaria de Administração do Estado (SAD) e será realizado pelo site www.escoladegoverno.mt.gov.br, abrangendo todos os municípios. As inscrições vão até o dia 18 de novembro.
Leia mais...

Internacional Aeromoças posam de topless para calendário beneficente; imagens

Publicado em Quinta - 24 de Outubro de 2013

Já é tradição da companhia aérea irlandesa Ryanair, que oferece voos de baixo custo na Europa, fazer um calendário com suas funcionárias. Este ano não será diferente. A empresa selecionou as aeromoças mais bonitas e fotogênicas e colocou todas em um voo para a ilha de Creta. Lá, elas foram produzidas e passaram um dia inteiro com os fotógrafos na cidade de Chania.
Leia mais...

Cidades/Geral Artes Cênicas ganha o 1º Festival de Teatro Cena Mato Grosso

Publicado em Quinta - 24 de Outubro de 2013

Acontece entre os dias 10 de novembro e 8 de dezembro o 1º Festival de Teatro Cena Mato Grosso. Nesta sexta-feira (25.10), às 14h, será realizada uma coletiva de imprensa no gabinete da secretária da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), Janete Gomes Riva, para apresentar o projeto. A ação é realizado pela SEC-MT, em parceria com as companhias Teatro Faces, do município de Primavera do Leste, Teatro Experimental de Alta Floresta (TEAF) e Grupo Tibanaré, de Cuiabá.

Leia mais...

Policia MT Flanelinha é baleado em bairro nobre de Cuiabá e desce a Isaac Póvoas com braço ensanguentado

Publicado em Quinta - 24 de Outubro de 2013

Um flanelinha, que ainda não teve sua identidade confirmada, foi baleado no braço após tentar furtar uma casa no bairro Goiabeiras, área nobre de Cuiabá. Mesmo atingido, ele foi andando e ficou aguardando socorro na calçada de uma loja de roupa da Avenida Isaac Póvoas.
Leia mais...

Professores da Unemat participam de publicação na revista Science

Publicado em Quinta - 24 de Outubro de 2013

Motivados pela questão de quantas árvores e quantas espécies de árvores existem na Amazônia, um grupo de 120 especialistas de todo o mundo, sendo 25 brasileiros, realizaram um estudo inédito sobre a flora amazônica. Fizeram parte da pesquisa dois professores do campus de Nova Xavantina da Universidade do Estado de Mato Grosso: Ben Hur Marimon e Beatriz Marimon.
Leia mais...