Noticias
Policia MT Lucas: polícia fecha boca de fumo e leva 3 para delegacia
A Polícia Civil fechou, ontem à noite, uma "boca de fumo" que funcionava em uma residência, na região dos Macucos. No local, dois adultos foram presos e um adolescente, bastante conhecido dos policiais por já ter várias passagens, foi apreendido. Todos foram levados para a delegacia. Na casa foram encontradas três porções de maconha, cerca de R$ 400 em dinheiro e vários objetos, possivelmente produtos de furto.
Policia MT Sinop: desentendimento pode ser causa da morte de estudante
A Polícia Civil ainda procura pistas do acusado de assassinar William Júnior de Souza, 19 anos, ontem à noite, no bairro Jardim São Paulo. A primeira linha de investigação aponta para um possível desentendimento entre vítima e acusado. Testemunhas relataram aos investigadores, após o crime, que William teria se envolvido em uma confusão, na semana passada, na quadra da escola do bairro durante um jogo com outro estudante, ainda não identificado.
Policia MT Jovem sofre atentado quando caminhava em Várzea Grande
O jovem Jeferson Marques da Silva, 19 anos, foi baleado no tórax no bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande. A testemunha relatou que apareceram dois rapazes cada um em uma bicicleta e os dois atiraram em direção ao jovem.
Policia MT Homem esfaqueado no Tangará II é atendido pelo SAMU
O SAMU foi acionado na noite desta quinta-feira para atender a ocorrência de um esfaqueamento no Jardim Tangará II.
O menor apreendido em Juína,já tem passagem por outros crimes
Policia MT Latrocínio: menor que assassinou proprietário de bar em Tangará é apreendido em Juína
Investigações da Polícia Judiciária Civil (PJC) de Tangará da Serra resultaram na localização e apreensão de um menor de idade, de 17 anos, acusado de latrocínio. O menor assassinou nesta semana, Gildavo Mendes de Araújo, proprietário de um bar localizado no Jardim do Sul.
Nacional Divulgada maior lista para o Mais Médicos com 1,2 mil profissionais
O Diário Oficial da União publicou nesta sexta-feira (1º) a maior lista de nomes de profissionais formados no exterior, estrangeiros ou brasileiros, que tiveram seus registros expedidos pelo Ministério da Saúde para atuar no programa Mais Médicos.
Menina de 12 anos encontrada em porta-malas de carro (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
Nacional Idoso é flagrado com menina de 12 anos em porta-malas de carro
Ao fazer uma abordagem de rotina, a Polícia Rodoviária Estadual encontrou uma menina de 12 anos no porta-malas de um carro na GO-080, próximo a Jaraguá, na região central do estado. A menina tinha sido sequestrada no povoado de Aurilândia por um homem de 62 anos, que foi preso em flagrante. Abalada, a vítima contou que chorou e rezou muito quando estava no veículo: “Deus ouviu minhas preces e me tirou dele”.
Cidades/Geral Juiz diz que hospitais particulares de Cuiabá podem cobrar taxa para acompanhante de gestante
O juiz Marcelo Lobão rejeitou pedidos formulados pelo Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso em ação civil pública contra o “Hospital de Medicina Especializada Ltda.” e “Hospital Jardim Cuiabá Ltda.”. O MPF queria que os hospitais, que ficam em Cuiabá, deixassem de cobrar taxa para acompanhante de gestantes antes, durante e depois do parto e pagassem indenização por danos morais coletivos ao fundo estadual de defesa do consumidor. Lobão entendeu que “a cobrança questionada pelo MPF não contrasta com nenhuma lei ou regulamento de direito sanitário e não agride qualquer regra ou princípio de direito do consumidor”.
Cidades/Geral Nova Mutum: acusado de matar homem a facadas vai à júri 4ª
A Justiça da domarca de Novo Mutum submete Júlio Domingos da Silva, a júri popular, na próxima quarta-feira (6), a partir das 9h, no fórum. Ele é acusado pelo Ministério Público de envolvimento na morte de Edson Pereira dos Santos. O crime aconteceu em dezembro de 2006, na avenida das Araras, próximo um supermercado. A juíza da Primeira Vara, Helícia Vitti Lourenço, preside a sessão.
Cidades/Geral Policial vai a júri por atirar em motociclista durante blitz em Cuiabá
O policial militar Jorge Luiz da Silva, de 43 anos, deve enfrentar júri popular no dia 14 de novembro, a partir das 13h30 [horário de Mato Grosso], no Fórum de Cuiabá. Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o militar é acusado de tentativa de homicídio contra o motociclista Paulo Roberto de Almeida, que supostamente teria furado uma blitz e levou um tiro nas costas, efetuado pelo PM. O julgamento será conduzido pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, da 1ª Vara Criminal da capital.