Publicado em Quinta - 16 de Fevereiro de 2012 | por Márcio Rodrigues

Economia Juros futuros caem e abrem espaço para Selic de 9,25%

A desaceleração considerável de alguns indicadores de inflação, a continuidade do IPCA diário da FGV abaixo de 0,20% e as incertezas em relação ao desenrolar da crise grega fizeram os investidores retomarem a devolução de prêmios na parte curta da curva a termo. E, nesse ambiente, a fala do ministro da Fazenda, Guido Mantega, de que o corte de R$ 55 bilhões do Orçamento abre espaço para juros menores, serviu de amparo para o movimento de baixa das taxas futuras. Por fim, o IBC-Br de dezembro em +0,57% em relação ao mês anterior ficou levemente abaixo da mediana encontrada pelo AE Projeções, de +0,60%. A mistura de tudo isso fez crescer a possibilidade de a Selic cair para 9,25% em algum momento deste ano.
Leia mais...

Polícia Brasil Polícia apreende 4 menores suspeitos de balear operário

Publicado em Quinta - 16 de Fevereiro de 2012

Quatro menores com idades entre 13 a 15 anos foram apreendidos pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (15) suspeitos de tentar matar um operário a tiros em Alpinópolis, no Sul de Minas. O homem foi socorrido depois de ser atingido por tiros na mão e no abdômen.

Leia mais...

Internacional Senador dos EUA investiga alianças do Irã na América Latina

Publicado em Quinta - 16 de Fevereiro de 2012 | por Ligia Hougland

Diante da evidente e cada vez maior presença iraniana na América Latina, o senador americano Robert Menendez, presidente do Subcomitê de Relações Internacionais no Hemisfério Ocidental, realizou, nesta quinta-feira, uma audiência com testemunhas especialistas na região e em terrorismo para identificar e avaliar as ramificações do relacionamento entre Mahmoud Ahmadinejad e chefes de estado latino-americanos.
Leia mais...

Economia Vendas de consórcios crescem 17,5% em 2011

Publicado em Quinta - 16 de Fevereiro de 2012

A venda de cotas em consórcios no Brasil cresceu 17,5% em 2011 na comparação com o ano anterior e atingiu o recorde de 2,49 milhões de unidades comercializadas.
Leia mais...

Tecnologia Google afirma que sua "carteira eletrônica" é segura

Publicado em Quinta - 16 de Fevereiro de 2012

O Google disse nesta quarta-feira (15) aos usuários do Google Wallet, sistema de pagamentos por smartphones, que a tecnologia para pagamento móvel é mais segura do que o dinheiro em espécie ou os cartões de crédito.

Leia mais...

Internacional Diretor de efeitos especiais de "2001" quer filmar a 120 quadros por segundo

Publicado em Quinta - 16 de Fevereiro de 2012 | por JOHN ANDERSON

O Oscar especial dado este ano para Douglas Trumbull por suas contribuições tecnológicas à indústria do cinema pode ser considerado mais uma joia à coroa de uma carreira, que começou com Stanley Kubrick e "2001: Uma Odisseia no Espaço", e inclui um filme candidato ao Oscar deste ano, "A Árvore da Vida".
Leia mais...

Politica Brasil Maioria do STF aprova Lei da Ficha Limpa já para 2012

Publicado em Quinta - 16 de Fevereiro de 2012

A maioria dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) já votou favoravelmente à aplicação dos principais pontos da Lei da Ficha Limpa a partir das eleições municipais de 2012. A informação é do site G1.
Leia mais...

Nacional Advogado não pode ser confundido com seu cliente, diz OAB-SP

Publicado em Quinta - 16 de Fevereiro de 2012

Após a advogada de Lindemberg Alves Fernandes ser intimidada em frente ao Fórum de Santo André, onde seu cliente é julgado pelo cárcere e morte da ex-namorada Eloá Pimentel em 2008, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (OAB-SP), Luiz Flávio Borges D"Urso, divulgou nota nesta quinta-feira para defender a "atuação livre e independente" dos profissionais. "O advogado criminal não pode ser confundido com seu cliente, nem deve ser hostilizado pela sociedade."
Leia mais...

Internacional Americana ganha duas vezes na loteria em três meses

Publicado em Quinta - 16 de Fevereiro de 2012

Jennifer Hauser passa os dias atrás de notícias. Agora, a americana, que trabalha como produtora na CNN, virou notícia.
Leia mais...