Noticias
Cidades/Geral Produtor diz que juiz deu tiro no pé e afirma ter provas para anular decisão
O produtor rural Clayton Arantes, que acusa o juiz da Comarca de Sinop Paulo Martini de venda de sentença e faz greve de fome em frente ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) contra o magistrado desde o dia 20/10, afirma que ao atacá-lo na imprensa, o juiz deu um tiro no pé e deu subsídios para que se prove a parcialidade do magistrado no caso.
Polícia Brasil Adolescente de 13 anos desaparece em Dourados
A polícia está em busca da adolescente Carla Carolina da Veiga Vasconcelos Lode, de 13 anos, que desapareceu no dia 19 deste mês sem deixar qualquer pista. Segundo a mãe dela, Luzia da Veiga, 37 anos, que reside na Rua Francisco Luiz Veigas, 467, no acampamento José Cerveira, no Jardim Pelicano, a menina teria ido para a escola por volta das 11h e não mais retornado para casa.
Polícia Brasil Assaltante rouba celular e R$20 de homem em Três Lagoas
O motociclista Sérgio Moreira Queiroz, 53 anos, teve o celular e R$20 roubados por um homem supostamente armado, na noite de ontem (24), por volta das 20h15min, no bairro Jardim Cangalha, em Três Lagoas (MS).
Policia MT Moradores reagem a assalto e surram ladrões no bairro
Cansados de serem assaltados, moradores de uma rua do Jardim dos Ipês, na região do Tijucal, surraram dois assaltantes que invadiram uma casa e fizeram uma família inteira refém. Trata-se de Carlos Costa Macedo, de 19, que estava armado com uma pistola calibre 765mm com cinco munições, e um adolescente de 14, que chefiava o roubo. O assalto ocorreu anteontem à noite.
Cidades/Geral Comerciante de Diamantino indica Sala do Empreendedor para sair da informalidade
A comerciante Nalva Boabaid possui um mercado no bairro da Ponte em Diamantino, após procurar a Sala do Empreendedor descobriu as facilidades em se tornar uma empreendedora seguindo os requisitos estipulados pela lei.
Politica MT Audiência Pública debate reserva de vagas para ingresso na UFMT
A Câmara Municipal de Cuiabá realizará, amanhã, dia 26 de outubro, às 9h, Audiência Pública para debater a adoção de reserva de vagas para ingresso de estudantes oriundos de escolas públicas na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A iniciativa, do vereador petista Lúdio Cabral, tem o objetivo de abrir espaços públicos para este debate, visto que as opiniões sobre o tema ainda são muito controversas.
Cidades/Geral Só os passageiros estão irritados
Os detalhes que fazem muitos passageiros se queixarem dos transportes aéreos - passagens cada vez mais caras, com tarifas extras cada vez mais numerosas, menos voos e aviões completamente lotados - são os mesmos que fazem os executivos das companhias aéreas sorrirem.
Cidades/Geral Circuito Tecnológico recolhe quase 300 amostras de sementes
A primeira semana de Circuito Tecnológico rendeu 287 amostras de sementes de soja para análise no Laboratório de Sementes da Faculdade de Agricultura e Medicina Veterinária da Universidade Federal de Mato Grosso (Famev – UFMT). Segundo a responsável técnica pelo laboratório, Profª. Drª. Maria Cristina de Figueiredo e Albuquerque, as sementes não tratadas serão analisadas quanto ao vigor e germinação e as sementes tratadas com inseticidas, fungicidas e outros elementos químicos serão analisadas quanto à sanidade e eficácia deste tratamento.
Policia MT Homem é preso com cocaína no Nortão
Um homem de 24 anos foi preso, ontem, em Peixoto de Azevedo (217 km de Sinop) por tráfico de drogas. De acordo com informações da Polícia Militar, após abordagem de rotina, com ele foi encontrado cerca quantidade (não confirmada) de substância análoga a pasta base de cocaína, em um bar da rua do Comércio, no bairro Centro Antigo.
Intenção de entregar hospitais a OSS foi reforçada com fechamento do PSMC; unidade de VG há 10 dias está sobrecarregada
Saúde OSS assumem pronto-socorros em janeiro
A partir de janeiro de 2012 os pronto-socorros de Cuiabá e Várzea Grande serão geridos por Organizações Sociais de Saúde (OSS). A decisão foi tomada ontem em uma reunião a portas fechadas no Palácio Paiaguás em busca de medidas para resolver o caos instalado nas duas principais unidades de urgência e emergência do Estado. Participaram do encontro o secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, e os prefeitos de Cuiabá, Francisco Galindo, e de Várzea Grande, Tião da Zaeli.
