Publicado em Quinta - 03 de Junho de 2010 | por Kleber Lima

Efeito judicialização

O intenso debate que se trava em Mato Grosso desde a semana passada, quando o deputado federal Pedro Henry (PP) acusou a existência de um plano de membros do judiciário federal e ministério público federal para influenciar as eleições deste ano no Estado - a chamada “judicialização das eleições” – provocou resultados práticos no campo judicial e no político.
Leia mais...

Eleição de explicação

Publicado em Quinta - 03 de Junho de 2010 | por Gabriel Novis Neves

Após as convenções partidárias, ou melhor, após a Copa do Mundo, começa legalmente a campanha eleitoral. A nossa responsabilidade é enorme, pois iremos escolher um governador, dois senadores, deputados federais e estaduais, além do presidente da República. Na verdade a campanha já iniciou há muito tempo. O atual presidente da República já foi multado duas vezes pelo Superior Tribunal Eleitoral por propaganda eleitoral extemporânea. Na nossa história política nunca, jamais, em tempo algum, aconteceu fato semelhante.
Leia mais...

Corpus Christi: a festa da comunhão de Cristo com seu povo

Publicado em Quinta - 03 de Junho de 2010 | por Padre Roger Luís

"O que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente" (Jo 6, 55 - 59).
Leia mais...

O madrugador

Publicado em Quarta - 02 de Junho de 2010 | por Gabriel Novis Neves

Em 1971 eu era Reitor da Universidade Federal de Mato Grosso e o Josué Montelo da do Maranhão. Eu conhecia e admirava a fabulosa e extensa obra desse maranhense. No mundo acadêmico e intelectual, Josué Montelo foi um marco. Jornalista, professor, teatrólogo, escritor, orador, fundador da Universidade Federal do Maranhão e Reitor.
Leia mais...

“Rebolation” é ação anti-policial

Publicado em Quarta - 02 de Junho de 2010 | por Dirceu Cardoso Gonçalves

A imagem, colocada na internet, de três adolescentes que teriam sido forçados por policiais a dançarem o “rebolation”, causou profundo constrangimento aos homens e mulheres que têm a importante tarefa de fazer segurança pública neste país. Nenhum custodiado, independente do que tenha cometido, pode ser submetido à tortura ou a situações vexatórias, como as veiculadas.
Leia mais...

Restituição do Funrural dos últimos dez anos acaba no mês de julho

Publicado em Quarta - 02 de Junho de 2010 | por Bruno Henrique da Rocha

Não é mais novidade que o Supremo Tribunal Federal surpreendeu a todos e, logo no início de fevereiro, decidiu pela inconstitucionalidade de um importante tributo federal.
Leia mais...

O papel do técnico na Copa do Mundo

Publicado em Quarta - 02 de Junho de 2010 | por Alexandre Bortoletto*

Participar de uma competição esportiva exige determinação, disciplina e muito treino. Se essa competição for uma Copa do Mundo, a pressão é ainda maior. O jogador precisa estar preparado para executar sua melhor performance a fim de conquistar o prêmio máximo: a tão sonhada taça.
Leia mais...

A Política e as Redes Sociais

Publicado em Terça - 01 de Junho de 2010 | por Lourembergue Alves

O jogo político-eleitoral brasileiro deste ano se diferencia, e muito, dos anos anteriores. Esse diferencial se deve ao uso das redes sociais. Candidato algum pode ignorá-las. Isso em razão do grande número de pessoas que se encontra “conectado”. Quantidade que está longe de se constituir a maioria do eleitorado. Não por ora. Desprezá-la, no entanto, é mostrar-se desatualizado. Os tempos, agora, são outros. Assim, o Facebook, Myspace, Twiter, Orkut, MSN, etc., tornaram-se veículos importantíssimos na comunicação e no diálogo direto entre o votante e o candidato.
Leia mais...

Produto sem garantia

Publicado em Terça - 01 de Junho de 2010 | por Aladir Leite Albuquerque

Este ano o eleitor tem que verificar bem e observar com muita atenção os candidatos que estão postulando vagas, desde a presidência da república, senadores, até a deputados, se realmente são verdadeiros ou são produtos falsificados que, não oferecem nem uma garantia ao eleitor.
Leia mais...

Decidir para crescer

Publicado em Terça - 01 de Junho de 2010 | por Marcelo Gonçalves

Iniciamos nossas vidas profissionais com a convicção de que, se formos contratados por uma determinada empresa, nosso sucesso estará garantido. Pura ilusão!
Leia mais...