Publicado em Quarta - 28 de Dezembro de 2011

Cristina é a quinta líder da América Latina a ter câncer nos últimos anos

Diagnosticada com câncer de tireoide, a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, é a quinta líder da América do Sul a ser acometida pela doença nos últimos anos. Antes dela seu colega paraguaio, Fernando Lugo, a atual presidente brasileira, Dilma Rousseff, o venezuelano Hugo Chávez e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já haviam lutado contra a enfermidade.
Leia mais...
Reuters/Efe
Montagem mostra, da esq. para a dir., Fernando Lugo, Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva e Hugo Chávez
Montagem mostra, da esq. para a dir., Fernando Lugo, Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva e Hugo Chávez

Vacinação: a coqueluche é uma doença com maior incidência no verão e especialmente as crianças devem ser imunizadas ante
Vacinação: a coqueluche é uma doença com maior incidência no verão e especialmente as crianças devem ser imunizadas ante

Primeira parada: posto de saúde

Publicado em Quarta - 28 de Dezembro de 2011 | por KAMILA ARRUDA

Não basta estar com as reservas de hotéis e as passagens de avião em ordem para garantir uma temporada de férias inesquecível. Para aproveitar as férias de verão com saúde, médicos dizem que você também deve se preocupar em estar com a carteira de vacinação em dia.
Leia mais...

Em São Paulo, farmácias de manipulação são autuadas em 45% das inspeções

Publicado em Segunda - 26 de Dezembro de 2011 | por Sara Duarte

Das 615 inspeções feitas neste ano em farmácias de manipulação da cidade de São Paulo, 45,3% resultaram em autuação, segundo dados da Coordenação Municipal de Vigilância em Saúde da Capital (Covisa), responsável pela fiscalização.
Leia mais...

Como ter uma pele mais saudável em todas as idades

Publicado em Segunda - 26 de Dezembro de 2011

Muita gente não sabe, mas a pele é considerada o maior órgão do corpo humano. É nela que ficam registradas de forma mais evidente não só as marcas da passagem do tempo, mas as escolhas feitas ao longo da vida.
Leia mais...

Hospitais filantrópicos que atendem pelo SUS vão receber incentivo

Publicado em Segunda - 26 de Dezembro de 2011 | por Paula Laboissière

Hospitais filantrópicos que atendem exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) vão receber um adicional de 20% do valor total destinado à assistência hospitalar de média complexidade.
Leia mais...

Saúde realizou mais de 10 mil atendimentos em 2011

Publicado em Segunda - 26 de Dezembro de 2011

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Denise na atual gestão, aumentou significativamente a lista de serviços, remédios e exames a disposição da população, consequetemente houve um crescimento na procura pelos atendimentos, fazendo com que os usuários passassem a ser melhor assistidos pela equipe de profissionais, técnicos e servidores da pasta.
Leia mais...

Veja como acelerar o metabolismo e ficar em forma para o verão

Publicado em Domingo - 25 de Dezembro de 2011

Você faz exercícios, controla a alimentação, mas basta um vacilo para os quilos perdidos com tanto esforço voltarem. O problema pode ser um metabolismo lento que acaba facilitando o ganho de peso. A revista Women"s Health fez uma lista de cinco coisas que ajudam a acelerar o metabolismo; veja a seguir.
Leia mais...

Amamentação diminui risco de câncer de mama

Publicado em Sábado - 24 de Dezembro de 2011

Pesquisadores da Universidade de Granada, Espanha, descobriram que as mulheres que amamentam seus filhos por mais de seis meses têm menos chances de desenvolver câncer de mama.
Leia mais...

Anvisa divulga recomendações sobre próteses de silicone defeituosas

Publicado em Sexta - 23 de Dezembro de 2011

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgou hoje recomendações para as 25 mil pessoas no Brasil que têm os implantes de silicone franceses da empresa Poly Implant Prothèses (PIP) e para os cirurgiões plásticos.
Leia mais...

Nilson Leitão vai lutar por Vila Olímpica em Sorriso

Publicado em Sexta - 23 de Dezembro de 2011 | por Clayton Cruz

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) esteve na cidade de Sorriso onde assinou protocolo de intenção junto à administração municipal para lutar pela construção de uma Vila Olímpica no município
Leia mais...