Publicado em Segunda - 13 de Setembro de 2010 | por Felipe Maia

Genéricos elevam vendas de remédios para impotência

Em apenas um mês, a chegada de remédios genéricos e similares do Viagra já mudou o cenário do mercado de remédios para disfunção erétil. Em julho, um mês após a chegada dos novos medicamentos às farmácias, houve um aumento de 47,5% na venda desses produtos. Dados da consultoria IMS obtidos pelo R7 indicam que o consumo de remédios para impotência saiu de 2,15 milhões de comprimidos em junho para 3,17 milhões em julho.
Leia mais...

Saúde do Estado alerta para uso indiscriminado de colírios sem prescrição médica

Publicado em Segunda - 13 de Setembro de 2010 | por Jesiel Pinto

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT) alerta a população para o uso indiscriminado de colírios sem prescrição de oftalmologista, neste tempo de baixa umidade relativa do ar. A prática pode trazer consequencias sérias para a visão, inclusive cegueira. Qualquer medicamento deve ser prescrito por um especialista, mesmo o lubrificante ocular.
Leia mais...

Ministério da Saúde incentiva “pré-natal masculino”

Publicado em Segunda - 13 de Setembro de 2010

Depois de ampliar o acesso da população masculina à rede de saúde, a Política Nacional de Saúde do Homem – que este ano completa um ano – tem agora um novo desafio. Paralelamente às ações de incentivo ao aumento da quantidade de procedimentos urológicos no Sistema Único de Saúde (SUS) – como exames e cirurgias de próstata, vasectomia e fimose – a Política vai estimular os futuros pais a fazerem um check up durante o pré-natal da parceira.
Leia mais...

Novo portal SOGESP: referência em saúde da mulher, ginecologia e obstetrícia

Publicado em Domingo - 12 de Setembro de 2010

Acaba de entrar no ar o novo portal SOGESP, no endereço eletrônico www.sogesp.com.br. Trata-se de uma ferramenta elaborada com todo o esmero para atender as mais amplas necessidades dos especialistas e do público leigo.
Leia mais...

Estudo: Álcool gel tem pouco efeito contra o vírus H1N1

Publicado em Domingo - 12 de Setembro de 2010

Limpar as mãos com álcool gel, uma medida preventiva muito popular durante a pandemia de gripe H1N1 em 2009, não aumenta a proteção contra o vírus, afirma estudo divulgado neste domingo (12) em uma conferência médica nos Estados Unidos.Segundo os autores do trabalho "um desinfetante de mãos à base de álcool não reduz de forma significativa a frequência das infecções por rinovírus (responsáveis pelo resfriado, entre outros) ou o vírus da gripe.
Leia mais...
Falsos anabolizantes causam graves problemas de saúde
Falsos anabolizantes causam graves problemas de saúde

Jovens buscam "corpão" e ficam deformados; vídeo

Publicado em Domingo - 12 de Setembro de 2010

O Fantástico faz um alerta para adolescentes e jovens que querem um corpo perfeito. Está aumentando no Brasil todo e, principalmente, no Nordeste o uso de falsos anabolizantes, que podem causar problemas graves de saúde. E apareceu outra ameaça: óleo mineral, que os jovens injetam direto no braço. Isso pode causar até amputações.
Leia mais...

Baixa umidade e poluição deixam país em estado de alerta

Publicado em Sábado - 11 de Setembro de 2010

Voltou a umidade do ar muito abaixo dos níveis seguros e excessiva poluição nas grandes cidades. A população sofre com o desconforto respiratório, garganta seca e olhos ardentes.
Leia mais...

MS inaugura 83ª UPA do país em São Bernardo do Campo

Publicado em Sábado - 11 de Setembro de 2010

O Ministério da Saúde ampliou o programa UPA 24 horas na região do ABC paulista com a inauguração da terceira unidade do município de São Bernardo do Campo. A Unidade de Pronto Atendimento da Vila União tem capacidade para atender até nove mil pessoas por mês e vai cobrir uma população de 200 mil habitantes. O MS investiu R$ 2 milhões na construção da UPA, que receberá um custeio mensal de R$ 175 mil. A inauguração da unidade contou com as presenças do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Saúde, José Gomes Temporão.
Leia mais...

APM promove debate sobre o clássico Belle de Jour

Publicado em Sexta - 10 de Setembro de 2010

O Cine Debate da Associação Paulista de Medicina (APM) exibe o filme Belle de Jour (A Bela da Tarde) em 17 de setembro de 2010. Dirigido em 1967 pelo aclamado cineasta surrealista Luis Buñuel, o drama é estrelado por Catherine Deneuve, Jean Sorel e Pierre Clément.
Leia mais...

Como lidar com o estresse é tema de palestra da SBPNL

Publicado em Sexta - 10 de Setembro de 2010

A Programação Neurolinguística (PNL) é conhecida como a fórmula da excelência humana, e pode ser aplicada em qualquer situação do dia a dia. Para mostrar como esse conhecimento pode ajudar na vida pessoal e profissional, a SBPNL – Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística lança um Ciclo de Palestras para apresentar e debater diversos usos práticos da PNL.
Leia mais...