Publicado em Domingo - 18 de Julho de 2010 | por Luana Braga

Silval e comitiva apresentam propostas à população do Araguaia

O governador de Mato Grosso e candidato à reeleição, Silval Barbosa (PMDB), e demais candidatos majoritários pela coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar” já estão na região do Araguaia, no município de São Félix do Araguaia (localizado a 1200km de Cuiabá).
Leia mais...

Silval confia na fidelidade de Serys e definirá participação dela na aliança

Publicado em Domingo - 18 de Julho de 2010 | por Pollyana Araújo/Kelly Martins

O governador Silval Barbosa (PMDB) afirma acreditar na “fidelidade” da senadora Serys Slhessarenko (PT) em atuar na campanha dele à reeleição, independente do deputado federal Carlos Abicalil (PT) estar no palanque ou não, e disse que vai conversar com a senadora, logo que ela retornar da Itália, para definir a participação de Serys na Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar.
Leia mais...

TRE não checa valor dos bens dos candidatos; declarações viram piada

Publicado em Domingo - 18 de Julho de 2010 | por Flávia Borges

Se depender do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para checar a veracidade das declarações dos 410 candidatos candidatos a cargos majoritários e proporcionais, nenhum deles correrá o risco de passar por constragimento. É que na avaliação do pedido de registro de candidatura, os juízes membros não confrontam dados sobre o patrimônio dos concorrentes a cargos eletivos. Algumas declarações se tornaram motivos de piada, como é o caso da deputada Chica Nunes (DEM), que vai tentar a reeleição.
Leia mais...

Candidata petista quer ocupar ‘lacuna’ deixada por senadora Serys

Publicado em Domingo - 18 de Julho de 2010 | por Lucas Bólico

Jusci Maria Ribeiro, ou simplesmente Jusci da Eletronorte como é conhecida, enfrenta sua primeira eleição neste ano de 2010. A petista pleiteia uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso e diz que quer ocupar o espaço deixado na casa pela senadora Serys Slhesarenko (PT). A candidata quer receber os votos dos eleitores de Serys.
Leia mais...

Galindo aposta em segundo turno com Silval e Santos nas eleições

Publicado em Domingo - 18 de Julho de 2010 | por Thalita Araújo

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB) acredita que as eleições para o governo estadual em Mato Grosso terão dois turnos neste processo eleitoral de 2010. Na disputa, ele prevê seu candidato, o ex-prefeito da capital Wilson Santos (PSDB) e o atual governador, Silval Barbosa (PMDB).
Leia mais...

Não somos massa de manobra de Silval, diz Baltazar

Publicado em Domingo - 18 de Julho de 2010 | por Julia Munhoz

O presidente da coligação Mato Grosso Melhor para Todos (PRN, PC do B, PTC, PSC, PRP, PRB e PHS), Baltazar Urich, negou que os pedidos de impugnação contra as candidaturas do empresário Mauro Mendes (PSB) e Wilson Santos (PSDB) ao governo do Estado tenham viés político, com interesse de beneficiar a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB).
Leia mais...

Pedido de impugnação do MCCE não preocupa Riva

Publicado em Sábado - 17 de Julho de 2010 | por Julia Munhoz

Alvo de um pedido de impugnação de sua candidatura a reeleição, o deputado estadual José Riva (PP), presidente da Assembléia Legislativa, disse não se preocupar com a ação que foi entregue nesta semana no Tribunal Regional Eleitora (TER) por parte do Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE).
Leia mais...

Ciro se destaca em ato de vereadores

Publicado em Sábado - 17 de Julho de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) esteve ontem em Cuiabá e foi o grande destaque do 2º Congresso de Vereadores de Mato Grosso. Ele aproveitou a oportunidade para enaltecer o candidato ao governo de Mato Grosso pelo PSB, o empresário Mauro Mendes.
Leia mais...

Mendes pede votos e critica a política interna do PR

Publicado em Sábado - 17 de Julho de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

Candidato ao governo de Mato Grosso, o empresário Mauro Mendes (PSB), criticou ontem a política interna do PR, partido ao qual fazia parte até setembro do ano passado. Para o Mendes, a sigla deveria “valorizar mais as pessoas que estão juntas fazendo política”, disse o candidato no 2º Congresso dos Vereadores.
Leia mais...

Silval ironiza discurso tucano

Publicado em Sábado - 17 de Julho de 2010 | por Jean Campos

O governador Silval Barbosa (PMDB) vem intensificando em seu discurso o tom crítico em relação ao seu principal adversário na corrida ao Palácio Paiaguás: o ex-prefeito da Capital, Wilson Santos (PSDB). “Não vim aqui contar história, porque não sou contador de história”, cutucou.
Leia mais...