Publicado em Terça - 04 de Setembro de 2012

TRE mantém indeferido registro de candidatura do prefeito de Matupá

Juízes e desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral negaram, nesta segunda-feira (03), por unanimidade, o pedido de recurso do prefeito de Matupá (220 km de Sinop) e candidato a reeleição, Fernando Zafonato (DEM). Eles acataram o despacho da juíza da 33ª Zona Eleitoral Patrícia Cristiane Moreira que impugnou a candidatura.
Leia mais...

Lideranças do PSD reforçam campanha de Japonês

Publicado em Terça - 04 de Setembro de 2012

Líderes do Partido Social Democrático (PSD) estiveram no município de Serra Nova Dourada no último domingo (2) para reforçar a candidatura do correligionário, Edson Yukio Oghata, o Japonês, a prefeito da cidade.

 

Leia mais...

Com 51%, Érico conquistaria hoje Prefeitura de Primavera do Leste

Publicado em Terça - 04 de Setembro de 2012 | por Gabriela Galvão

O democrata Érico Piana seria eleito hoje prefeito de Primavera do Leste pelo quarto mandato não consecutivo, com 51,1% das intenções de voto, equivalente a 63% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos). O novato Mateus Viana (PDT), filho do deputado Zeca Viana (PDT) e sobrinho do prefeito de segundo mandato Getúlio Viana (PR), surge com 28,3%, o que representa 35% dos votos válidos. A diferença entre os dois é de 22,8 pontos percentuais. É o que revela a primeira rodada de pesquisa do instituto Mark, em parceria exclusiva com o RDNews, após a largada da campanha no município.
Leia mais...

Debate político sediado no Unirondon tem confirmação de 4 dos 6 candidatos

Publicado em Terça - 04 de Setembro de 2012

O Debate Político Unirondon que acontece hoje (4) já obteve quatro confirmações dos seis candidatos convidados. Promovido pelo quarto semestre de Jornalismo do Centro Universitário Cândido Rondon (Unirondon), o pleito com foco universitário visa tratar das maiores dúvidas que estudantes têm sobre a próxima gestão da prefeitura de Cuiabá.

Leia mais...

Convenção Nacional de Alcoólicos Anônimos começa na quinta-feira

Publicado em Terça - 04 de Setembro de 2012 | por KLEVERSON SOUZA

A 18ª Convenção Nacional dos Alcoólicos Anônimos acontece entre os dias 6 e 8 de setembro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso apoia a realização do evento.
Leia mais...

Com 47%, Rossato está disparado à frente do segundo colocado para a Prefeitura de Sorriso

Publicado em Terça - 04 de Setembro de 2012

A primeira rodada de Pesquisa Ibope, divulgada na manhã desta terça-feira (04/09), aponta a liderança de Dilceu Rossato (PR) para a Prefeitura de Sorriso, com 47% das intenções de voto. O índice confirma a vontade do eleitor sorrisense pelo retorno do ex-prefeito ao comando da municipalidade, já aferida em levantamentos de diferentes institutos de pesquisas.
Leia mais...

Vereadores pedem para a presidente Dilma acelerar negociação com a categoria

Publicado em Terça - 04 de Setembro de 2012 | por Tauana Schmidt

Os vereadores de Sinop aprovaram na sessão desta segunda-feira (03), uma moção de apelo à presidente da República, Dilma Rousseff, para que o Governo Federal avance e acelere as negociações com a categoria de servidores da educação, em especial da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), para que a greve dos docentes, que já passa dos cem dias, termine.
Leia mais...

Desembargador de MT suspeito de vender sentença tem sigilo quebrado

Publicado em Terça - 04 de Setembro de 2012 | por Pollyana Araújo

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou a quebra de sigilo fiscal e bancário do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) José Luiz de Carvalho e da mulher dele para apurar suposta irregularidade na concessão de um habeas corpus a um acusado de tráfico de drogas. O magistrado é suspeito de ter vendido a sentença ao acusado.
Leia mais...

PR: após ação de Ducci, blogueiro é multado em R$ 106 mil

Publicado em Terça - 04 de Setembro de 2012

O Tribunal Regional Eleitoral do paraná (TRE-PR) multou o blogueiro Tarso Cabral Violi, proprietário do Blog do Tarso em R$ 53 mil por divulgação irregular de pesquisa eleitoral e, na mesma sessão, condenou novamente o blogueiro, na mesma quantia, por ter divulgado pesquisa eleitoral realizada pela empresa Vetor TI, sob o nome de "simulação das eleições". 
Leia mais...