Publicado em Quinta - 12 de Julho de 2012 | por Sissy Cambuim

Candidatos começam a intensificar ações

Os candidatos à prefeito e vice de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT) e Francisco Faiad (PMDB) apresentam seu plano de governo para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (Sispumc) a partir das 16h desta quinta-feira (12), enquanto seu adversário, Mauro Mendes (PSB), depois de ter se reunido com empresários, segue para encontro na Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt).
Leia mais...

Alzínio Campos quer profissional de educação para orientar exercícios em academia

Publicado em Quinta - 12 de Julho de 2012

O presidente da Câmara Municipal de Arenápolis, vereador Alzínio José de Campos, indicou a administração municipal a necessidade de contratar um profissional de educação física para dar orientações no uso dos aparelhos de ginástica, na academia instalada na Praça da Bíblia, objetivando que os praticantes de atividades físicas façam os exercícios da forma correta e obtenham bons resultados para saúde.
Leia mais...

Fagundes garante quatro novas agências da Previdência Social para MT

Publicado em Quarta - 11 de Julho de 2012

O governador Silval Barbosa (PMDB) e o deputado federal Wellington Fagundes (PR) estiveram reunidos, nesta terça-feira (10), com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, para tratar da licitação do projeto de construção de quatro unidades da Previdência Social em Mato Grosso e a inauguração de agências do INSS nos municípios de Lucas do Rio Verde, Campo Verde e Barra do Bugres.
Leia mais...

Vereadores de Cuiabá enriquecem em até 100¨%

Publicado em Quarta - 11 de Julho de 2012

Durante o atual mandato, vereadores por Cuiabá aumentaram em quase 1.000% o próprio patrimônio. O presidente da Câmara Municipal, Júlio Pinheiro (PTB), também pode ser considerado outro fenômeno nos negócios, pois em 2008 declarou à Justiça não ter nenhum bem, mas admite agora ter R$ 628,6 mil.
Leia mais...

Pelo fim da baderna política, acordos tentam eleição “menos suja” em MT

Publicado em Quarta - 11 de Julho de 2012 | por Edilson Almeida

A prova de que as eleições têm sido um desgaste para o eleitor – obrigado a conviver com todas as mazelas políticas – está consolidada. A Justiça Eleitoral e o Ministério Público decidiram cortar o mal pela raiz. Ou, pelo menos, tentar: em todas as cidades, estão reunindo partidos políticos e seus candidatos para firmar termos de acordo para deixar a eleição menos suja e com menos abusos – principalmente econômico. As medidas judiciais representam um confronto direto a própria classe política, que, ao legislar sobre eleições, permitiram transformar a “festa de democracia” em baderna política.
Leia mais...

Pagot acusa "ação palaciana" e diz que ministros e deputado de MT não o queriam no Dnit

Publicado em Quarta - 11 de Julho de 2012 | por Jonas da Silva

O ex-diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, nesta manhã na Rádio Mix FM que havia "ação de palaciana" da Presidência da República, ministros e parlamentares de Mato Grosso que tinham interesse que ele não assumisse e continuasse no Dnit.
Leia mais...

Defensoria Pública do Estado assina nesta quarta-feira termo de adesão ao PDI

Publicado em Quarta - 11 de Julho de 2012

Nesta quarta-feira, dia 11/07, às 15 horas, o defensor público geral em exercício, Hercules da Silva Gaíva e o 2º sub defensor geral, Marcos Rondon, assinam junto com o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, José Carlos Novelli, termo de adesão ao Programa de Desenvolvimento Institucional – PDI. A Defensoria Pública é o primeiro órgão público do Estado a aderir ao programa com objetivo de desenvolver seu primeiro planejamento estratégico.
Leia mais...

Deputados derrubam veto e garantem recursos para o futebol

Publicado em Quarta - 11 de Julho de 2012 | por KLEVERSON SOUZA

Leia mais...

Cartórios eleitorais de MT ampliam horário de expediente

Publicado em Quarta - 11 de Julho de 2012

Em virtude do aumento da demanda nas 60 zonas eleitorais de Mato Grosso, devido aos preparativos das eleições, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) publicou portaria que, dentre outras providências, amplia o expediente nos cartórios eleitorais e reserva o período matutino para as atividades internas. Desta forma, desde o dia 2 de julho e até o dia 11 de dezembro, os cartórios eleitorais funcionam das 9h às 19h nos dias úteis, sendo o período matutino, das 9h às 11h59 reservado às atividades internas.
Leia mais...

Empresários são notificados pelo MPE para declararem doações feitas a candidatos e partidos políticos

Publicado em Quarta - 11 de Julho de 2012

O Ministério Público Eleitoral notificou associações e sindicatos empresariais dos municípios de Tangará da Serra e Rondonópolis para que declarem à Justiça Eleitoral as doações feitas aos partidos políticos e candidatos. Os empresários também devem acompanhar a prestação de contas, com o objetivo de verificar se as doações foram devidamente registradas. As notificações recomendatórias foram encaminhadas nesta quarta-feira (11.07).
Leia mais...