Publicado em Quarta - 11 de Julho de 2012 | por Soraia Ferreira

Mauro Mendes intensifica o corpo a corpo e debate propostas com a população

Desde que lançou – no último dia 7 de julho – sua campanha eleitoral para prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) tem priorizado o contato direto com os moradores da Capital. A proximidade tem feito com que as visitas a feiras, comércios e reuniões segmentadas se tornem espaços para o debate direto sobre as propostas que constam em seu plano de governo.
Leia mais...

MP questiona doações feitas por entidades para partidos em Tangará e Rondonópolis

Publicado em Quarta - 11 de Julho de 2012

O Ministério Público Eleitoral notificou associações e sindicatos empresariais dos municípios de Tangará da Serra e Rondonópolis para que declarem à Justiça Eleitoral as doações feitas aos partidos políticos e candidatos. Os empresários também devem acompanhar a prestação de contas, com o objetivo de verificar se as doações foram devidamente registradas. As notificações recomendatórias foram encaminhadas hoje.
Leia mais...

Justiça paraguaia admite recurso de inconstitucionalidade de Lugo

Publicado em Quarta - 11 de Julho de 2012

A Suprema Corte do Paraguai admite nesta quarta-feira o recurso de inconstitucionalidade apresentado pelo ex-presidente Fernando Lugo, que busca a anulação do julgamento político que levou a sua destituição, informou à Agência Efe uma fonte jurídica.
Leia mais...

Ananias requer liberação de recursos na Sudeco

Publicado em Quarta - 11 de Julho de 2012

Em visita oficial à Brasília nesta quarta-feira (11), o prefeito de Rondonópolis, Ananias Filho (PR/MT) se reuniu com o deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT) e a diretoria da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), para pedir a liberação de mais de R$ 5 milhões. O montante foi destinado ao município por meio de emendas parlamentares, mas o dinheiro ainda não foi liberado.

Leia mais...

Nilson Leitão debate demarcações de terras indígenas

Publicado em Quarta - 11 de Julho de 2012 | por Carolina Alves

Como membro da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, o deputado Nilson Leitão (PSDB/MT) participou nesta quarta-feira, 11, da mesa redonda que debateu as demarcações de terras indígenas brasileiras.
Leia mais...

Em campanha, Serra visita projeto que lançou no governo

Publicado em Quarta - 11 de Julho de 2012 | por Bruno Boghossian

Em campanha para voltar à Prefeitura de São Paulo, o candidato José Serra (PSDB) visitou a obra de um piscinão na Vila Sônia que foi lançado quando ele era governador, entre 2007 e 2010. O tucano apresenta como trunfos de sua candidatura a experiência acumulada quando esteve à frente do município e do Estado, e as parcerias que pretende desenvolver com o governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Leia mais...

Defensoria Pública do Estado adere ao PDI do TCE-MT e terá Planejamento Estratégico

Publicado em Quarta - 11 de Julho de 2012

O defensor público geral em exercício, Hércules Gahyva, e o 2º sub-defensor público geral, Marcos Rondon, assinaram nesta quarta-feira (11/07), termo de adesão ao Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) do Tribunal de Contas de Mato Grosso. A Defensoria Pública é o primeiro órgão estadual a aderir ao programa, que busca a transferência de técnicas de gestão e tecnologia já utilizadas pelo TCE-MT.
Leia mais...

MPF acusa prefeito em MT de adulterar comprovantes previdenciários

Publicado em Quarta - 11 de Julho de 2012

O Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional da República na 1ª Região, denunciou o prefeito de Chapada dos Guimarães, Flávio Daltro Filho, por prestar falsa declaração relativamente à contribuição previdenciária recolhida dos servidores do município. O diretor executivo do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores do Município, João Batista Vilela Fratari, também foi denunciado pelo mesmo crime, que consistiu na falsa declaração de que a prefeitura estava em dia com as obrigações previdenciárias dos seus servidores.
Leia mais...

Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transportes aprova projetos antes do recesso

Publicado em Quarta - 11 de Julho de 2012 | por Débora Lemos

Presidida pelo deputado Ademir Brunetto (PT), a Comissão de Infraestrutura  Urbana e de Transportes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou, nesta quarta-feira (11), nove projetos de lei que serão encaminhados para a secretaria geral da Mesa para iniciar suas tramitações.
Leia mais...

Audiência pública sobre exploração do trabalho infantil em Mato Grosso ocorre amanhã

Publicado em Quarta - 11 de Julho de 2012

A exploração do trabalho infantil e o direito à infância em Mato Grosso serão debatidos na audiência pública que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realiza amanhã (12), às 14h30, no auditório Milton Figueiredo. O evento foi proposto pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), e conta com a parceria com o Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil (Fepeti/MT). A audiência terá a participação de representantes de várias entidades ligadas ao trabalho infantil no Estado.
Leia mais...