Publicado em Sexta - 02 de Março de 2012

Vereador recusa smartphone

Leia mais...

Se atendimento do MT Saúde não for normalizado, conforme prometido, Sinetran é a favor de CPI

Publicado em Sexta - 02 de Março de 2012

A presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito(Sinetran) Veneranda Acosta concorda que se o atendimento do MT Saúde não se normalizar, então deve se instaurar uma CPI. “Prefiro dar esse crédito para a Comissão de Saúde da Assembléia e para a SAD que disseram que o atendimento deve voltar em 15 dias. Caso não se normalize, então sou a favor da criação da CPI”, afirmou Veneranda.
Leia mais...

Pinheiro coloca aumento de salário de prefeito e secretários em pauta

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012 | por Sissy Cambuim

Leia mais...

Lei da Copa será votada novamente na Câmara

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012 | por Iolando Lourenço

A aprovação do texto principal da Lei Geral da Copa, ocorrida nesta terça-feira (28), na Comissão Especial da Câmara será feita novamente na terça-feira (06), a partir das 14h30. “É para corrigir um vício de procedimento. Vamos retomar a votação para evitar que no futuro alguém conteste a tramitação do projeto”, disse o presidente da comissão, deputado Renan Filho (PMDB-AL).

Leia mais...

Prefeitura de Cuiabá aluga prédio do irmão de Galindo

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012 | por Téo Meneses

A prefeitura de Cuiabá paga R$ 13,1 mil por mês de aluguel do prédio onde funcionam a Procuradoria e Auditoria da Capital. A notícia não seria motivo de muito estranhamento, mas o que chama atenção é que o imóvel pertence ao irmão do prefeito Chico Galindo (PTB), empresário Altamiro Galindo.
Leia mais...
“Se Blairo não aceitar, é claro que estou à disposição. Mas há outros nomes e tudo vai depender de um consenso”, disse d
“Se Blairo não aceitar, é claro que estou à disposição. Mas há outros nomes e tudo vai depender de um consenso”, disse d

Wellington se coloca à disposição

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012 | por ANA ADÉLIA JÁCOMO

Pela segunda vez, a presidente Dilma Rousseff (PT) convida o senador Blairo Maggi (PR) para assumir o Ministério dos Transportes. Enquanto ele não decide, o deputado federal Wellington Fagundes, mesmo partido, tem sido cotado para abocanhar a Pasta. O congressista não rejeita a possibilidade. “Se eu fosse convidado, é lógico que aceitaria. Não é inviável”, revela o parlamentar.
Leia mais...

PGE é contra juízes reassumirem em MT e quer aposentadorias

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012

A Procuradoria Geral da República (PGR) emitiu parecer favorável à retomada imediata da aposentadoria compulsória de 10 magistrados de Mato Grosso punidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por recebimento indevido de créditos financeiros. Eles estão exercendo a magistratura desde agosto por força de uma medida liminar (provisória).
Leia mais...

Defesa pede revogação de prisão da ex-vice-prefeita da capital de MT

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012 | por Ericksen Vital

A defesa da ex-vice-prefeitura de Cuiabá, Jacy Proença (PSC), acusada de envolvimento em um esquema de desvio de dinheiro público, entrou com pedido de revogação da prisão preventiva. O pedido está sendo analisado pelo juiz da Vara Especializada em Crime Organizado, José Arimatéa Neves Costa, que decretou a prisão da acusada.
Leia mais...

Júlio Pinheiro defende aumento de 30% para prefeito e secretários

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012 | por Lucas Bólico

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), defende o aumento de salário de 30% para o prefeito de Cuiabá e para os secretários municipais. Ele informou que não encaminhou a mensagem de aumento à Câmara enquanto estava no exercício do cargo de prefeito, porque a proposta para aumentar os subsídios do prefeito e dos secretários deve partir do Legislativo.
Leia mais...

Nova Mutum: 1º suplente não vai assumir vaga deixada por Eurico do Nortão

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012 | por Edinaldo Nogueira

O Primeiro Suplente da coligação que elegeu o prefeito Lírio Lautenschlager nas eleições de 2008, Valdenir Antonio Palhares confirmou ao ExpressoMT que não vai assumir a vaga de vereador deixado por Eurico Aparecido da Silva, o Eurico do Nortão (PSDC) que morreu no ultimo domingo vitima de um acidente de trânsito, na MT 242 na região do Araguaia.
Leia mais...