Publicado em Quarta - 25 de Janeiro de 2012 | por Vinícius Tavares

Henry não pede afastamento da Câmara e volta à SES

O secretário Estadual de Saúde de Mato Grosso Pedro Henry (PP) ainda não se licenciou oficialmente do mandato de titular na Câmara dos Deputados e acumula dois cargos públicos, o de secretário de estado e deputado federal titular, o que é vedado pela Constituição Federal.
Leia mais...
RDNEWS

Galindo deve escolher secretário para assumir presidência da Amaes

Publicado em Quarta - 25 de Janeiro de 2012 | por Valérya Próspero

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), já está trabalhando os 3 nomes que vai indicar até 2 de fevereiro para compor a diretoria da Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário da Capital (Amaes). Ele revela que pensa em um de seus secretários para assumir a presidência da Amaes, mas não quis especificar quem seria. “Não queria tirar, mas penso em um dos secretários para a agência, estou estudando”, disse o petebista nesta quarta (25).
Leia mais...

Após reunião com Silval, Prieto exonera DAS e já corta diárias

Publicado em Quarta - 25 de Janeiro de 2012 | por Gabriela Galvão

A postura do defensor-geral André Prieto realmente parece ter mudado da “água para o vinho”. Antes crítico voraz do governador Silval Barbosa (PMDB), agora ele já comunicou a equipe da Defensoria Pública cortes que devem gerar uma economia de R$ 4 milhões. Um dia após o encontro com Silval, Prieto anunciou a exoneração de 40% dos servidores comissionados e a redução de 50% das diárias dos defensores.
Leia mais...
O pré-candidato Dorileo Leal, que conta com o apoio irrestrito de Silval Barbosa
O pré-candidato Dorileo Leal, que conta com o apoio irrestrito de Silval Barbosa

Rusgas com Serys e Taques dificultam articulação de Dorileo

Publicado em Quarta - 25 de Janeiro de 2012 | por NOELMA DE OLIVEIRA

A escassez de candidatos à Prefeitura de Cuiabá, aliada às indefinições, não tem sido empecilho para a exposição de rusgas antigas e novas de lideranças políticas. Mesmo sem nomes definidos pelos partidos, os palanques estão divididos. O grupo do senador Pedro Taques (PDT), que busca reforço na liderança local da ex-senadora Serys Slhessarenko (PT), não estará no arco de aliança do peemedebista João Dorileo Leal.
Leia mais...

Assessor ministerial que autorizou modal VLT para Cuiabá é demitido

Publicado em Quarta - 25 de Janeiro de 2012 | por Lucas Bólico

Cássio Ramos Peixoto, chefe de gabinete e braço direito do ministro das Cidades, Mario Negromonte, foi demitido nesta quarta-feira (25) em Brasília após reportagem de a Folha de S. Paulo revelar uma manobra feita por ele para evitar a fiscalização de recursos aplicados em um projeto milionário do Ministério das Cidades. Peixoto também era envolvido na denúncia de adulteração de um parecer técnico do ministério que autorizava a troca do BRT (Bus Rapid Transit) para o VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos).
Leia mais...

Após sofrer enfarte em gabinete, secretário se recupera em casa

Publicado em Quarta - 25 de Janeiro de 2012

Encontra-se em recuperaçao em sua casa o secretário adjunto de Assuntos Comunitários da Secretaria de Estado de Assistência Social (Setas), Benjamin Franklin Lira de Araújo, que sofreu, no último dia 17, um enfarto no miocárdio, durante o expediente, em seu gabinete.
Leia mais...
Partido não tem representação parlamentar, argumenta juiz
Partido não tem representação parlamentar, argumenta juiz

TRE-MT nega espaço no rádio e TV ao Partido Humanista

Publicado em Quarta - 25 de Janeiro de 2012

Em decisão unânime, na sessão plenária de terça-feira (24), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso decidiu pelo indeferimento do pedido formulado pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS), que pleiteou o espaço gratuito nas emissoras de rádio e televisão para veiculação de propaganda partidária.
Leia mais...
Câmara não obteve quórum suficiente para aprovar projeto de lei encaminhado pelo Executivo
Câmara não obteve quórum suficiente para aprovar projeto de lei encaminhado pelo Executivo

Apesar da pressa, votação é adiada

Publicado em Terça - 24 de Janeiro de 2012 | por LAURA NABUCO

O prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD), tentou, mas não conseguiu, aprovar o projeto de concessão do Departamento de Água e Esgoto (DAE) do município antes do término do recesso parlamentar. O social-democrata encaminhou a proposta à Câmara Municipal na última sexta-feira (20) e pediu ao presidente da Casa, vereador Maninho de Barros (PSD), que ontem convocasse uma sessão extraordinária.
Leia mais...
Reunião do defensor-geral André Prieto e governador Silval Barbosa contou com participação dos deputados José Riva e Sér
Reunião do defensor-geral André Prieto e governador Silval Barbosa contou com participação dos deputados José Riva e Sér

Governo e Defensoria selam as pazes

Publicado em Terça - 24 de Janeiro de 2012 | por RENATA NEVES

Em reunião que durou mais de uma hora e meia, o defensor público-geral do Estado, André Prietro, e o governador Silval Barbosa (PMDB) aparentemente fizeram as pazes. No encontro, ficou definido que a Assembleia Legislativa manterá o veto do Executivo ao projeto de lei que previa a criação de mais 65 cargos para a Defensoria e que todas as reivindicações apresentadas pela instituição, que causam impacto financeiro ao Estado, serão postergadas para um segundo momento. No entanto, o governador prometeu conceder um aumento gradativo durante os próximos três anos ao órgão.
Leia mais...
Ex-primeira-dama é acusada de contratação irregular na Secretaria de Promoção Social, sem utilizar de concurso público p
Ex-primeira-dama é acusada de contratação irregular na Secretaria de Promoção Social, sem utilizar de concurso público p

Decisão pode suspender direitos políticos

Publicado em Terça - 24 de Janeiro de 2012 | por FERNANDO DUARTE

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) incluiu as ex-primeiras-damas Thelma Pimentel de Oliveira e Marília Salles no Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por improbidade administrativa. Elas foram condenadas após ação do Ministério Público Estadual (MPE) em meados do ano passado. Essa decisão tem como base o período em que elas assumiram a Fundação de Promoção Social de Mato Grosso (Prosol). O MPE também pediu a suspensão dos direitos políticos das ex-secretárias.
Leia mais...