Publicado em Sexta - 20 de Maio de 2011

OAB recorre ao STF contra pensão a ex-governadores de MT

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ingressou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a Assembleia Legislativa de Mato Grosso e contra o governo do Estado, responsáveis pela emenda que manteve o pagamento de pensão a ex-governadores, ex-vice-governadores e substitutos constitucionais.
Leia mais...

Em discurso na tribuna, Márcio Couto afirmou que Pagot é
Em discurso na tribuna, Márcio Couto afirmou que Pagot é "blindado" pelo governo federal

"Pagot é um ladrão": senador Mário Couto vai oficializar denúncia ao MPF

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011 | por Bruno Garcia

O senador paraense Mário Couto (PSDB), após acusar o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antonio Pagot, de ser "ladrão", afirmou que formalizará pessoalmente uma denúncia junto ao Ministério Público Federal (MPF) para que se investigue a gestão de Pagot frente ao departamento

Leia mais...

Governo exonera vereadora de Sinop da direção de escola técnica

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011 | por Alex Fama

A vereadora Leozenir Severo (PR) foi exonerada do cargo de diretora da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Sinop. Mesmo exercendo suas funções legislativas, a republicana ainda continuava na função de diretora da unidade. Em seu lugar, o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima (PP), nomeou Luís Carlos Sartori.
 
Leia mais...

Delegado da PF é preso em MT acusado de tentativa de homicídio

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011 | por Alex Fama

A Polícia Militar de Cuiabá prendeu, nesta madrugada, o delegado da Polícia Federal no Distrito Federal, Bráulio do Carmo, que presta serviço em Mato Grosso. Ele á acusado de tentativa de homicídio. Teria atirado, com uma pistola, contra um estudante, de 24 anos, na porta de uma casa noturna, no centro da capital. O tirou pegou de raspão e a vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro.
Leia mais...

AL destaca capacitação de profissionais à Copa do Mundo

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011 | por Itamara Figueiredo

O deputado Luiz Marinho, membro da Comissão Parlamentar de Acompanhamento da Copa do Pantanal, destacou a importância dos investimentos na ordem de R$ 10 milhões, que serão destinados à qualificação profissional de 10 mil pessoas, com foco na atividade turística, como parte dos preparativos de Cuiabá à Copa do Mundo de 2014.
 
Leia mais...

Silval vai a Brasília tentar resolver conflito de terra no Araguaia

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011 | por Alex Fama

O governador Silval Barbosa (PMDB) se reunirá, está tarde, em Brasília, com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para tentar intermediar o conflito jurídico que se tornou a posse dos 160 mil hectares da reserva Suiá-Missú. A área federal está localizada na região do Araguaia e é disputada juridicamente há vários anos por índios xavantes e posseiros. Uma decisão do Tribunal Regional Federal (TRF) determinou a retirada dos posseiros da região. A ação foi proposta pelo Ministério Público Federal (MPF).

Leia mais...

NPJ - Secretário de governo participa de inauguração e destaca trajetória da FAIS

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011 | por Francielle Mezadri

A Faculdade de Sorriso (FAIS) inaugurou na noite da última terça-feira (17), as novas instalações do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do Curso de Direito com a presença de diversas autoridades, entre elas, o Secretário Municipal de Governo, Ari Lafin. Representando o prefeito Clomir Bedin (Chicão), o secretário que fez parte do dispositivo de honra da solenidade destacou a trajetória da FAIS e parabenizou a comunidade acadêmica por mais esta conquista.

Leia mais...

Segue para sancionamento MP do Cadastro Positivo

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011

O Senado aprovou nesta quarta-feira (19) a medida provisória 518/10, referente ao Cadastro Positivo. O banco de dados com a lista de pagadores adimplentes e de histórico positivo foi regulamentado na Câmara de Deputados no último dia 10,  como “formação e consulta a bancos com informações do adimplemento para formação de histórico de crédito”. O texto segue para presidente sancioná-lo. 
Leia mais...

Prefeito de Canabrava terá que regularizar admissão de servidor

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011

O prefeito de Canabrava do Norte, Lourival Martins Araújo, terá que instaurar processo administrativo disciplinar para que seja regularizada a admissão de Levy Cândido Souza, que foi empossado ao cargo de professor. A determinação ocorreu no julgamento procedente da representação interna, na sessão plenária do dia 17 de maio.

Leia mais...

Domingos Sávio convoca secretário de Saúde de Cuiabá

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011

O vereador Domingos Sávio (PMDB) apresentou na sessão desta terça-feira (17.05) um requerimento convocando o secretário de Saúde de Cuiabá, Antonio Pires Barbosa, a comparecer à Câmara Municipal e prestar esclarecimento sobre os problemas enfrentados pelo Pronto Socorro de Cuiabá.
Leia mais...