Publicidade

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010

Mozart lamenta escândalo envolvendo magistrados em MT

O presidente da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), Mozart Valadares Pires, lamentou que magistrados mato-grossenses tenham suas imagens arranhadas e seus nomes envolvidos em ações criminosas. Mesmo assim, foi categórico ao afirmar que as investigações devem ser feitas e o caso apurado. “Quem for encontrado em culpa tem que ser punido exemplarmente. Lógico, garantindo a eles, como garante a Constituição a todo cidadão brasileiro, a ampla defesa do devido processo legal”. As declarações foram feitas durante entrevista ao jornal Bom Dia Mato Grosso, da TV Centro América, afiliada da Rede Globo, na manhã desta quinta (10), numa reação ao maior escândalo do Judiciário no Estado. Desembargadores e juízes são acusados de vender decisões.
Leia mais...

TJ define lista tríplice para escolher substituto de Eduardo Jacob no TRE

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010

Os advogados André Pozzeti, Osvaldo Cardoso e Plínio Samanclay são os mais cotados para compor a lista tríplice que definirá o substituto do  juiz licenciado do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), Eduardo Jacob. Acusado por envolvimento  no esquema de venda de sentenças, o magistrado deixou o cargo até que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) conclua o processo de investigação.
Leia mais...

Dipp deve determinar afastamento de Stábile e Rubens ainda nesta 5ª

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010 | por Flávia Borges

O corregedor-nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, deve deferir o pedido de liminar impetrado pela Ong Moral solicitando o afastamento imediato do desembargador Rubens de Oliveira, acusado de receber ilegalmente mais de R$ 400 mil. Após mais de três anos, o magistrado resolveu devolver todo o dinheiro há alguns dias, o que acabou complicando ainda mais sua situação, já que no entender de membros da Moral ele assinou seu atestato de culpa.
Leia mais...

Silval deve ingressar com ação de calúnia contra Percival

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010 | por Júlia Munhoz

O governador Silval Barbosa (PMDB), pré-candidato à reeleição, irá ingressar com ação de calúnia e difamação contra o deputado Percival Muniz (PPS) por tê-lo acusado de utilizar a máquina pública para cooptar partidos, com o objetivo de desestabilizar o movimento Mato Grosso Muito Mais, encabeçado pelo empresário Mauro Mendes (PSB), que disputa o comando do Palácio Paiaguás. A medida deverá ser protocolizada na próxima semana.
Leia mais...

Wilson Santos critica Sival e diz que saúde em MT está um caos

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010 | por Rubens de Souza

O ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), pré-candidato ao governo do Estado resolveu voltar a atacar o governo do Estado. Numa tentativa de minar o crescimento do governador Silval Barbosa (PMDB) como mostram as pesquisas e retomar a dianteira, o ex-prefeito voltou seu discurso a questão de saúde pública, principalmente no interior do Estado e adotou o mote da campanha do presidenciável José Serra, dizendo que por falta de trabalho mais eficaz na Segurança Pública Cuiabá e Várzea Grande sofre com o tráfico de drogas que mata mais jovens nas duas cidades do que a guerra santa entre palestinos e judeus.
Leia mais...

Ítalo Mendes é um dos favoritos para ingressar na lista tríplice do STJ

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010 | por Marcos Coutinho/De Brasília

O desembargador federal Ítalo Fioravante Mendes, mato-grossense de Diamantino, é um dos magistrados favoritos para constar da lista tríplice que o Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) deverá definir, provavelmente hoje, entre os 22 candidatos ao cargo de ministro daquela superior.
Leia mais...

Ações do Governo do Estado são discutidas com lideranças de Nova Mutum

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010 | por Danielle Cunha

Durante reuniões com os mais variados segmentos da sociedade a fim de discutir parcerias, já que o Governo do Estado tem olhado de forma igual para todas as regiões de Mato Grosso, o governador Silval Barbosa, dando continuidade a agenda oficial no município de Nova Mutum (distante 269 Km de Cuiabá), esteve no Sindicato Rural da cidade na tarde desta quarta-feira (09.06) onde se reuniu com lideranças civis para ouvir reivindicações e falar das ações da Administração estadual num município que tem despontado na economia com números significativos.
Leia mais...

Nilton de Britto assume na segunda como superintendente do Dnit em MT

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010 | por Vinícius Tavares/De Brasília

O engenheiro civil Nilton de Britto, que até ontem ocupava o cargo de coordenaddor geral de desenvolvimento de projetos do Dnit (Departamento Nacional de infra-Estrutura de Transportes), foi nomeado superintendente do Dnit em Mato Grosso. A portaria 144, referente à nomeação do superintendente, está publicada no Diário Oficial da União do dia 9 de junho.
Leia mais...

Stábile e Jacob são ouvidos no STJ sobre venda de sentença

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010 | por Alline Marques

O desembargador Evandro Stábile, presidente afastado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) e o juiz eleitoral, também afastado, Eduardo Jacob, já prestaram depoimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ambos são investigados por suposto envolvimento no esquema de corretagem de sentença, que veio a tona após a Operação Asafe, deflagrada pela Polícia Federal no dia 18 de maio.
Leia mais...

Gravações comprometem Jacob e Stábile em negociação de sentença em Alto Paraguai

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010 | por Romilson Dourado

O advogado e ex-prefeito Alcenor Alves de Souza e sua esposa Diane Vieira Vasconcelos Alves montaram um esquema para negociar decisão no Tribunal Regional Eleitoral com vistas a "segurar" no cargo a então prefeita em exercício de Alto Paraguai. Toda essa movimentação foi monitorada pelos agentes federais Maurício Prando Sluppek e Flávio Rodrigues de Oliveira. Eles flagraram até visita do casal e de emissários na residência do membro afastado do TRE, Eduardo Jacob, e numa casa, onde compareceu o presidente também afastado do órgão, desembargador Evandro Stábile. Em mais um escândalo no Judiciário, nas gravações há combinação sobre valores para compra de decisão.
Leia mais...